Formula Racer – Corrida

Jogaí sábado, 30 de abril de 2011 – 0 comentários

Eu tenho uma queda por jogos de carro. Talvez porque cê pode sentar a borracha e não é multado, não tem que pagar pra arrumar quando quebra, não tem limite de velocidade, guarda, quebra-mola, essas putarias. E um jogo bão igual esse Formula Racer me deixa mais feliz ainda, porque é um jogo em flash que não demora trocentos anos pra carregar, e cê ainda tem que aguentar vídeozinho sem cortar [Estou olhando pra você, Need For Speed Hot Pursuit]. Sem contar que a jogabilidade é simples, mas não é tão fácil quanto parece, já que o desafio sobe exponencialmente. continue lendo »

Realidades Paralelas: 1602

HQs sexta-feira, 29 de abril de 2011 – 0 comentários

A Marvel lançou recentemente, entre 2003 e 2004, uma mini-série escrita por Neil Gaiman e desenhada por Andy Kubert que retrata os “antepassados” dos heróis Marvel no presente no ano de 1602, período em que surgem os primeiros super-heróis.

A história se passa basicamente na Inglaterra do começo do século XVII e envolve os personagens em um grande mistério de sua própria existência, conflitos históricos, intrigas políticas, entre outros assuntos. continue lendo »

The Gamers: Dorkness Rising (The Gamers: Dorkness Rising)

Filmes bons que passam batidos sexta-feira, 29 de abril de 2011 – 0 comentários

 Tudo que Lodge quer de seu grupo de jogo é terminar a aventura. Infelizmente, eles estão mais interessados em seduzir garçonetes, provocar inimigos e colocar fogo em vilas. Desesperado para colocar as coisas em ordem, Lodge coloca dois noobs no jogo: Um NPC controlado por ele, de quem os jogadores imediatamente desconfiam e o jogador mais raro de todos – uma garota. Poderá o grupo superar sua rivalidade para salvar o reino, ou triunfará o necromante Mort Kemnom sem oposição? Uma paródia de filmes de fantasia e da comunidade de jogos, The Gamers: Dorkness Rising é uma hilária brincadeira com o mundo de espadas e magia – nesse caso, um mundo de camponeses explodindo, gatos gigantes e de perus mortos-vivos. Bora Jogar!

Apesar de ter o mesmo nome, esse filme não é uma continuação de The Gamers e tem lado bom e ruim nisso… Seja como for, a sinopse oficial é ainda pior que a do primeiro. continue lendo »

Estréias da semana – 29/04

Cinema quinta-feira, 28 de abril de 2011 – 1 comentário

Thor
Com: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Kat Dennings, Ray Stevenson, Stellan Skarsgård, Rene Russo, Clark Gregg, Jaimie Alexander, Josh Dallas
Thor, o deus do trovão na mitologia nórdica, inicia uma guerra adormecida, graças à sua arrogância. Como castigo, ele é enviado por seu pai, Odin, para Midgard [A Terra] para viver entre os mortais. Agora, convenhamos: Não era mais útil deixar ele lá pra apanhar na peleja?
Mesmo com essa sinopse horrível, o filme vale a pena. Menos se você não gostar da Marvel, claro. continue lendo »

Thor

Cinema quinta-feira, 28 de abril de 2011 – 7 comentários

 A aventura épica se inicia no planeta Terra nos dias de hoje até reino de Asgard. O Poderoso Thor é um arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Uma vez aqui, ele aprende o que significa ser um verdadeiro herói, depois que o vilão mais poderoso de seu mundo envia as forças negras de Asgard para invadir o planeta.

Eu devo, desde já, avisar que sou um fanboy da Marvel. Mas não resenharei esse filme como tal. Tomarei como base o espectador médio, que nunca ouviu falar de mitologia nórdica [Exceto pelo óbvio] ou que existiam histórias em quadrinhos sobre Thor. continue lendo »

Água para Elefantes (Water for Elephants)

Cinema quinta-feira, 28 de abril de 2011 – 0 comentários

 Pattinson é Jacob, um rapaz de 21 anos que abandona os estudos após a morte de seus pais e se junta ao circo dos Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Jacob desiste da faculdade de Medicina Veterinária na Ivy League School, e encontra seu lugar no circo cuidando dos animais selvagens e sarnentos. No circo, ele conhece e se apaixona por Marlena, a estrela do show (Witherspoon), que ela é casada com o treinador paranóico e esquizofrênico dos animais.

Ao contrário do que pode parecer, esse não é um filme ruim. É um filme médio. Qual a diferença? Um filme médio ainda dá pra assistir sem grandes dores de cabeça. A menos que você esteja numa sessão vespertina, cheia de fãs histéricas. Ai, meu filho, você vai ter uma dor de cabeça do caralho. continue lendo »

Músicas e momentos

Música quinta-feira, 28 de abril de 2011 – 13 comentários

Não sei quanto a todos vocês, cinco leitores do bacon, mas eu tenho a constante sensação que algumas músicas “cabem” em determinados momentos. Ou melhor, “se aplicam”. Entendeu? Não? Calma que cê vai entender. continue lendo »

Scott Pilgrim Contra O Mundo (Scott Pilgrim Vs. the World)

Cinema quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 7 comentários

 Há algum tempo, nosso colunista de música K mostrou suas impressões sobre a HQ Scott Pilgrim e fez uma comparação com o longa lançado em 2010. O saldo final foi que a HQ era bem superior ao filme, o que na minha opinião pode soar errado ao olhos de quem lê (WTF??). De qualquer forma, estou aqui para defender Scott Pilgrim Contra O Mundo, filme que passou despercebido e se mostrou uma produção cinematográfica sensacional. Antes de tudo, que fique claro, literatura e cinema podem até se relacionar, mas são tipo água e óleo: Não se misturam. Pelo menos no meu mundo não. continue lendo »

Falling Skies – Mais uma cria de Spielberg

Televisão quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 1 comentário

Eu tava vendo alguma coisa na Warner (TV paga. Precisava explicar?), e daí uma chamada de um programa novo me prendeu um pouquinho a atenção. Confesso que no começo eu pensei que fosse mais uma temporada do V, aquela série de uns ET’s que invadem a Terra pregando que querem o bem, mas na real querem ferrar com a vida de todo mundo e dominar a humanidade (Ui). Então, mas não era. Era a tal de Falling Skies. Tudo bem que também rola essa história de ET, mas a batida é outra.

 continue lendo »

The Gamers

Filmes bons que passam batidos terça-feira, 26 de abril de 2011 – 2 comentários

 Tarde da noite num dormitório da faculdade, quatro geeks socialmente fracassados imergem em um mundo de fantasia criado por eles mesmos. Seus personagens viajam através de reinos perdidos, ruínas antigas e na natureza esquecida, para resolver um misterioso quebra-cabeça que pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Quem é A Sombra? Onde a Princesa está escondida? Algum deles irá conseguir um encontro? E quanto tempo eles tem até os vizinhos chamarem a polícia?

Filme sobre RPG… Nem sei se o Pizurk assistiu, mas ele alega ser genial: É o que descobriremos se vocês me seguirem nessa fantástica aventura nesse post. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito