CDS #770 – Somebody’s Watching Me (Rockwell)

Clipe da Semana domingo, 26 de maio de 2024 – 0 comentários

Rockwell [Não confundir com Samwell] foi um exemplo clássico de one-hit wonder, já que a única música conhecida dele é Somebody’s Watching Me [E eu chuto fortemente que isso só se dê pela participação do Michael Jackson no refrão]. Mas considerando que o pai dele era o Berry Gordy, também conhecido como fundador da desconhecida gravadora Motown, e que Berry não era muito entusiasmado com a carreira do filho, talvez não seja surpresa pra ninguém a carreira do rapaz não ter exatamente engrenado. continue lendo »

CDS #769 – Minor Setback (GUM feat. Ambrose Kenny-Smith)

Clipe da Semana domingo, 19 de maio de 2024 – 0 comentários

Jay Watson é um músico que você, indie, deve conhecer por conta do Tame Impala, e você, hipster, deve conhecer por conta do Pond. Mas eu só conheço por conta do clipe de Minor Setback, que é uma coisa meio nonsense, meio psicodélica. Inclusive, não fazia ideia que GUM era esse cara, ou que o Ambrose Kenny-Smith é do The Murlocs, mas é o que eu faço quando vou indicar um clipe pra vocês: Pesquisar. De vez em quando aparece uns negócios que eu até me interesso em ouvir, e não só assistir o clipe. Mas quase sempre não chega nesse ponto, então aproveite essa viagem de ácido. continue lendo »

CDS #768 – Buff Baby (tobi lou)

Clipe da Semana domingo, 12 de maio de 2024 – 0 comentários

Você conhece Hora de Aventura? Claro que conhece, você está aqui, você tem bom gosto. Pois bem, um dos momentos favoritos dos fãs é a música do bebê Finn, que inspirou o clipe de Buff Baby, onde o tobi lou é um bebê bombado, na falta de uma tradução melhor. Apesar do que, eu diria que o bebê que aparece na animação é normal, vai saber. continue lendo »

CDS #767 – how will i rest in peace if i’m buried by a highway? (KennyHoopla)

Clipe da Semana domingo, 05 de maio de 2024 – 0 comentários

Vamos ser sinceros, o clipe de how will i rest in peace if i’m buried by a highway? não é lá grande coisa. E a música do KennyHoopla também não é tudo isso. Aí a pergunta que fica é: Mas então por qual razão entrou aqui? De vez em quando, uma música só entra aqui pelo nome. Esse é um desses casos. continue lendo »

CDS #766 – It Happened Then (Electronic Ensemble)

Clipe da Semana domingo, 28 de abril de 2024 – 0 comentários

Você achou mesmo, depois de eu descobrir que It Happened Then tem um clipe, e que ele é único, eu não ia colocar ele aqui? Achou errado, otário. Sei que Electronic Ensemble era um projeto do DJ e radialista Peter Baker, com a ajuda de um amigo, Dave Eager, e os caras basicamente colocavam uma caixa de som na garganta pra fazer essa vozinha. Anos 1970 e 1980 eram diferentes. continue lendo »

CDS #765 – Kernkraft 400 (Zombie Nation)

Clipe da Semana domingo, 21 de abril de 2024 – 0 comentários

Se você acha a batida/sample de Kernkraft 400 familiar, talvez seja por ser morador do Brasil e já ter ouvido aquela da Furacão 2000 que eu não achei o nome. Mas antes que alguém já comece a gritar “plágio”, é importante deixar claro que o cara do Zombie Nation, que tem por nome Florian Senfter e é o “galã” desse clipe, teve de pagar uma grana pro David Whittaker, por ter feito um remix da música Star Dust, que faz parte da trilha do jogo Lazy Jones, pra Commodore 64, sem autorização. Mas Star Dust foi inspirada no refrão de It Happened Then, lançado pelo grupo Electronic Ensemble em 1980. Ou seja, é tudo liberado nunca saberemos quem copiou quem. O que importa é que o clipe é um primor da bagaceira. continue lendo »

CDS #764 – Set It on Fire (Blood Cultures)

Clipe da Semana domingo, 14 de abril de 2024 – 0 comentários

A primeira vista, o clipe de Set It on Fire parece bem esquisito. Mas conforme eu fui ouvindo a música, a sensação foi piorando. Talvez seja proposital, pra causar desconforto e tal. Mas quando eu li que os caras do Blood Cultures preferem se manter anônimos pra “manter o relacionamento entre o ouvinte e a música tão puro quanto possível”, eu cheguei à conclusão de que isso ae é seita, só pode. continue lendo »

CDS #763 – Bogus Operandi (The Hives)

Clipe da Semana domingo, 07 de abril de 2024 – 0 comentários

Eu chuto que The Hives é conhecido, mas como não é a minha praia, eu não sei de muita coisa sobre. Mas se você tem dois neurônios [E já assistiu] vai ver homenagem à Evil Dead clara como o dia. Não sei se Bogus Operandi faz jus ao estilo da banda, e francamente, eu não dou a mínima: Já passei da idade de cobrar músico por manter ou não sua “integridade musical”. continue lendo »

CDS #762 – Bluesman (Baco Exu do Blues)

Clipe da Semana domingo, 31 de março de 2024 – 0 comentários

Tenho certeza que você, querido leitor, não tava esperando um Bluesman como clipe temático de Páscoa. Mas, se você parar pra pensar, mais do que referências que o Baco Exu do Blues botou referente à Cristo na letra, o calvário que as pessoas que não são brancas [Assim como Jesus não era branco, ou você acha que naquela época tinha gente pálida no Oriente Médio?] tem de suportar não são equivalentes à uma via sacra? continue lendo »

CDS #761 – Blinding Lights (The Weeknd)

Clipe da Semana domingo, 24 de março de 2024 – 0 comentários

Todo mundo conhece Blinding Lights, tendo em vista que essa música é a atual detentora do recorde de reproduções no Spotify, aquela plataforma de música que não remunera direito os músicos. Mas enfim, duvido muito que o The Weeknd precise, ou mesmo se importe, tendo em vista que essa galera grande tira uma grana mesmo é fazendo show. E o clipe de Blinding Lights é um show em si. Na minha opinião, pela presença da Mercedes-AMG GT, que é um puta carro, mas enfim. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito