Tocando em Frente

Música quarta-feira, 20 de novembro de 2019 – 0 comentários

Qualquer pessoa que não tenha nada de bom pra fazer acompanhe o Bacon há um tempo sabe que vira e mexe eu curto discutir como está minha relação com o consumo de entretenimento: Gosto de falar sobre assistir as paradas, ler as paradas, jogar as paradas… Acontece que faz tempo desde a última vez que eu falei em ouvir as paradas, então bora atualizar isso aí.

Duvido cê dar play.

continue lendo »

CDS #534 – Estoy Aquí (Shakira)

Clipe da Semana domingo, 17 de novembro de 2019 – 0 comentários

Eu estou impressionado com o fato de que nunca houve Shakira num CDS, então vamos com um dos crássicos da cantora colombiana, Estoy Aquí, que é da época que ela foi morena. E apesar de não ter nada demais, tamos ae com essa música que, se você já ouviu, sabe que é bem grudenta. Se isso é bom ou não aí depende de você. continue lendo »

CDS #533 – Heads Will Roll (Yeah Yeah Yeahs)

Clipe da Semana domingo, 10 de novembro de 2019 – 0 comentários

Talvez eu esteja um pouco atrasado com a temática de Halloween, mas quem liga? Ainda mais que Heads Will Roll não é exatamente de horror, apesar da tentativa [Ou estaria mais pra uma ironia] com confete e glitter vermelho fazendo as vezes de sangue, um lobisomem que dança igual o Michael Jackson e a vocalista do Yeah Yeah Yeahs cantando decapitada. E pensar que a música foi feita com a visão da Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas em mente. continue lendo »

CDS #532 – Old Town Road (Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus)

Clipe da Semana domingo, 03 de novembro de 2019 – 0 comentários

Aparentemente, existe um negócio chamado country rap, do qual Lil Nas X é criador e o maior expoente. Pra mim parece com rap normal, mas o que eu sei de música, não é mesmo? O que importa é que Old Town Road, além de ter uma versão com o pai da Hanna Montana, digo, da Miley Cyrus, Billy Ray Cyrus [Que segundo a lenda, é famoso no country], tem no clipe a participação de vários caras, tipo Chris Rock, Haha Davis, Rico Nasty, Diplo, Jozzy, Young Kio e Vince Staples, que [Tirando o primeiro] é outra galera que eu não conheço. continue lendo »

CDS #531 – Crucifire (The Desert Sessions)

Clipe da Semana domingo, 27 de outubro de 2019 – 0 comentários

Você, jovem leite com pera, não deve conhecer The Desert Sessions. Ou talvez não devesse conhecer até essa sexta, quando saiu Volume 12: Tightwads & Nitwits & Critics & Heels, juntamente com Volume 11: Arrivederci Despair. E sim, Desert Sessions sempre são lançadas em dupla. Mas, desde 1997, não havia existido um clipe [Que eu saiba]. Isso muda hoje [Ou mudou dois dias atrás], com Crucifire. Achei a música meio popzera, mas o clipe é interessante. Quiçá lisérgico. Talvez não seja uma boa ideia pra quem tem epilepsia. continue lendo »

CDS #530 – Two Against One (Danger Mouse e Daniele Luppi (feat Jack White))

Clipe da Semana domingo, 20 de outubro de 2019 – 0 comentários

Se você nunca ouviu falar de Danger Mouse ou Daniele Luppi, parabéns, você não é o único. Mas aparentemente eles são, respectivamente, um produtor musical americano e um compositor italiano que gravaram um disco juntos. E, caso não tenha ficado claro, essa música/clipe tem participação de Jack White, que talvez você tenha ouvido falar por causa de uma banda chamada The White Stripes, mas eu posso estar enganado. A música é legalzinha, mas o clipe é uma animação foda, pra quem gosta dessas coisas meio viajadas, tipo eu. continue lendo »

CDS #529 – No Vampires Remain in Romania (King Luan)

Clipe da Semana domingo, 13 de outubro de 2019 – 0 comentários

A primeira vista, King Luan parece ser uma banda bem antiga. Daquelas bem safadas mesmo. Safada no nível synth-pop anos 80. Mas não, os caras são recentes. Tanto é que No Vampires Remain in Romania está nos créditos do segundo episódio da primeira temporada de What We Do in the Shadows, que foi um curta-metragem que virou filme que virou série. Se bem que a música de abertura é de 1966. Enfim, divago. No Vampires Remain in Romania é chiclete, e o clipe não compromete, então pra mim tá ótimo. continue lendo »

CDS #528 – Kings (Tribe Society)

Clipe da Semana domingo, 06 de outubro de 2019 – 0 comentários

O clipe de Kings é uma animação bem mais ou menos, esteticamente falando [Não que seja ruim, mas não é tudo isso]. A temática também não é lá grande, já que esses questionamentos do sistema são bem comuns em bandas de música em geral, e de autoentitulado rock em particular. Mas tem várias referências que você já deve [Ou ao menos deveria] conhecer. E a música dos caras do Tribe Society é bacaninha, então pra mim é suficiente. continue lendo »

CDS #527 – Frontier Psychiatrist (The Avalanches)

Clipe da Semana domingo, 29 de setembro de 2019 – 0 comentários

Frontier Psychiatrist é o tipo de música eletrônica que eu gosto: Nem parece música eletrônica. Tá mais pra um esquema meio psicodélico, meio nonsense, meio metalinguístico. Mas considerando que a banda, The Avalanches, é considerada hip hop e sampledelia, faz muito sentido. A letra é bizarra, o som é maneiro, e o clipe é uma colcha de retalhos sensacional. continue lendo »

CDS #526 – Shut Up and Dance (Walk the Moon)

Clipe da Semana domingo, 22 de setembro de 2019 – 0 comentários

Segundo o Loney me disse, Shut Up and Dance foi um grande sucesso… Em algum momento de 2014? Eu não sei, não lembro de ter ouvido essa música. Talvez seja culpa da Copa do Mundo, ou eu só bebia demais na época. O que eu posso afirmar é que, se Shut Up and Dance foi um sucesso, os caras do Walk the Moon são um caso clássico de one hit wonder, apesar de que nem foi tão hit assim. Mas tudo bem, o clipe tem aquela vibe dos anos 1980 que vocês adoram, além do vocalista passando vergonha. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito