CDS #647 – My Band (D12)

Clipe da Semana domingo, 16 de janeiro de 2022 – 0 comentários

Você provavelmente conhece o Eminem, mas você sabia que ele fez parte de uma boyband um grupo chamado D12 [Que é basicamente uma abreviação de the Dirty Dozen]? E, considerando a fama do rapaz, é óbvio que sempre houve aquele papo sobre ele ser o líder/chefe/dono do rolê. O que os caras fizeram com isso? Resolveram capitalizar em cima, e foi assim que brotou My Band. O clipe aprofunda mais ainda esse sentimento, com referências à In da Club, do 50 Cent [Também conhecido como 3 Reais no Brasil], boybands em geral, e uma versão em espanhol de Milkshake, ou é o que me foi dito pela internet, já que eu não notei a semelhança. Como a versão do Youtube é censurada, mas de melhor qualidade, botei uma versão sem censura [E totalmente pixelada] caso haja interesse. continue lendo »

A tristeza tem fim, mas a gente nem nota

Música terça-feira, 11 de janeiro de 2022 – 0 comentários

Quando você presta atenção na letra de A Felicidade, de Tom e Vinícius, nota que eles falam de uma luta. continue lendo »

CDS #646 – The Negative One (Slipknot)

Clipe da Semana domingo, 09 de janeiro de 2022 – 0 comentários

Eu gosto de barulho, e por barulho entenda bandas de rock que tocam aquelas músicas que sua tia evangélica diz ser do demônio por ter um instrumental mais acelerado. No entanto, Slipknot nunca me pegou, por algum motivo. Vai saber. De qualquer forma, de acordo com uma extensa pesquisa que eu fiz com fãs da banda [Ouvi uma pessoa], The Negative One é o único clipe que presta, então segue o esculacho. continue lendo »

CDS #645 – Barbie Girl (Aqua)

Clipe da Semana domingo, 02 de janeiro de 2022 – 0 comentários

Nada como começar um ano novo com coisa velha: Barbie Girl, uma música que definitivamente não é sobre brincar de boneca. Ou é, não sei. O que eu sei é que a galera do Aqua teve que enfrentar processinho da Mattel por colocar a boneca nessa posição [RISOS], mesmo tendo um aviso no disco que a música é um comentário social e não foi criada ou aprovada pelos fazedores da Barbie. Essa galera que não sabe que propaganda ruim ainda é propaganda. continue lendo »

CDS #644 – We Got the Moves (Eskimo Callboy)

Clipe da Semana domingo, 26 de dezembro de 2021 – 0 comentários

Você já pensou em como seria uma banda em que todos os membros são Luís Boça? Pois bem, não é exatamente isso, mas We Got the Moves é o mais próximo disso que nós teremos dessa ideia, graças aos caras do Eskimo Callboy. E ao contrário do que se imaginaria nessa formação dos “sonhos” [Pesadelo é um sonho, no final das contas], a música é muito maneira, meo. Sem falar da participação de memes como big titty goth girlfriendFreddie Mercury Prateado bombado que não é prateado” no final. continue lendo »

CDS #643 – Freak (Silverchair)

Clipe da Semana domingo, 19 de dezembro de 2021 – 0 comentários

Direto da década de 1990, Freak é uma crítica ao sistema de trabalho em que o funcionário tem de usar o suor pra comprar o pão, quase que literalmente nesse caso? Seria o povo do Silverchair um bando de visionários que já sabia do aquecimento global, que foi anunciado já em 1896 pelo sueco Svante Arrhenius? Ou eles estão anunciando que os alienígenas já estão entre nós? Talvez seja só uma música sobre ser diferente, e eu tou aqui imaginando coisas, nunca saberemos. continue lendo »

CDS #642 – Surfing the Warm Industry (Kashmir)

Clipe da Semana domingo, 12 de dezembro de 2021 – 0 comentários

Se você trabalha pra uma corporação, talvez o clipe de Surfing the Warm Industry mostre uma situação muito comum, ou ao menos uma vontade muito comum que vários funcionários costumam ter. Então fica aí a dica da galera do Kashmir pra festa de fim de ano na sua empresa. E sim, o nome da banda veio da música do Led Zeppelin. O pior é que, antes de mudar de nome, eles usavam Nirvana, até que aquele outro Nirvana fez sucesso. continue lendo »

CDS #641 – How Bizarre (OMC)

Clipe da Semana domingo, 05 de dezembro de 2021 – 0 comentários

Você, que tem mais de 30 anos, deve se lembrar de How Bizarre, música da banda OMC, que tinha como frontman o nativo neozelandês Pauly Fuemana, responsável pela letra da música. Que inclusive foi feita em 15 minutos. Tá vendo, nem sempre as coisas feitas com pressa ficam ruins. E o clipe não deixa a desejar, caso o que você queira seja um cara cuspindo fogo. continue lendo »

CDS #640 – Money Game (Ren)

Clipe da Semana domingo, 28 de novembro de 2021 – 0 comentários

Em homenagem à Black Friday, também conhecida como “desculpa pra gastar dinheiro”, vamo de Money Game, que é uma música do Ren, que eu também nunca ouvi falar. Mas é aquela coisa, o jovem quando descobre o anticapitalismo quer compartilhar com todo mundo. Ao invés de derrubar o sistema, mas isso é mais difícil né. continue lendo »

CDS #639 – Creatures (For A While) (311)

Clipe da Semana domingo, 21 de novembro de 2021 – 0 comentários

Eu nunca tinha ouvido falar de 311, mas se você assistiu TV nos últimos 20 anos, provavelmente o clipe de Creatures (For A While) vai te passar uma impressão bem Hermes e Renato. Se você não assistiu, pare imediatamente o que você está fazendo e vá assistir. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito