Estreias da Semana – 02/04/2020

Cinema quinta-feira, 02 de abril de 2020 – 0 comentários

Mais uma semana em que nada está previsto pra sair nos cinemas, e pelo visto vai continuar assim por um tempo. Então, ao invés de assistir um filme, que tal se educar [E talvez ficar assustado] em relação ao que está por vir? A minha sugestão é o Roda Viva desta segunda, 30/03, que é um programa de entrevista no formato de uma pessoa no centro de uma roda [OLHA SÓ!], recebendo perguntas de vários jornalistas [Com um mínimo de entendimento do assunto tratado, a gente espera], em que o biólogo Atila Iamarino, doutor em microbiologia, com pós-graduação em virologia e em genética molecular e de microorganismos foi entrevistado. Ou seja, eu acredito que o cara manja o mínimo pra falar disso. Ou você vai ouvir a opinião de um brigadista da infantaria paraquedista? continue lendo »

A panacota é a mensagem

Cinema, Televisão quarta-feira, 01 de abril de 2020 – 0 comentários

Voltando ao resumo das coisas que assisti na última semana (não que alguém se importe), estou realmente feliz que tenha saído, mesmo que involuntariamente, das mesmices de colantes, alienígenas e monstros e tenha assistido algo que, se não fosse pela quarentena, nunca veria, ou pelo menos enrolaria bastante pra ver. Não tô dizendo que a quarentena é uma coisa boa, mas como bem estamos tentando dizer aqui, você pode aproveitar esse tempo pra fugir da rotina enquanto não morre. Que?

 continue lendo »

Estreias da Semana – 26/03/2020

Cinema quinta-feira, 26 de março de 2020 – 0 comentários

E mais uma semana sem filmes novos no cinema. Ou mesmo cinemas abertos. Pra você ver o quão importante é: Tem gente perdendo dinheiro pra evitar mortes. Imagina se todo mundo pensasse assim [Ou fosse obrigado a] pra evitar o contágio de mais pessoas?

Quase dá pra ter fé na humanidade. Quase.

Estreias da Semana – 19/03/2020

Cinema quinta-feira, 19 de março de 2020 – 0 comentários

Pela primeira vez na história do país, não haverão novos filmes nos cinemas [Nos que ainda estão abertos], devido à pandemia de COVID-19, doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, abreviação em inglês para Coronavírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave 2. Os principais sintomas são febre, tosse e dificuldade respiratória. Por ser altamente contagiante mesmo sem apresentar sintomas, pede-se que as pessoas evitem aglomerações [Como cinemas], ou mesmo interação com pessoas que possam estar doentes. Apesar de ser relativamente tranquila para cerca de 80% da população, pode ser grave para 15% da galera, que vai precisar de oxigenoterapia, e pra 5% pode ser muito grave, demandando ventilação mecânica.

 A ideia de evitar a contaminação de muitas pessoas ao mesmo tempo é para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde durante o ápice da infecção, já que eles terão de lidar, além do número gigantesco de pessoas com COVID-19, com outras doenças e acidentes que possam gerar necessidade do uso do sistema de saúde.

Tem uma taxa de mortalidade maior em pessoas acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, pessoas com doenças cardiovasculares, respiratórias ou câncer; mas pode contaminar pessoas de todas as idades, que, sem saber, se tornam vetores de transmissão. Além disso, mesmo com taxas de mortalidade relativamente baixas, quanto mais gente contaminada, mais gente morre. Então não seja um cuzão, ajude a não matar os outros seguindo as recomendações dos orgãos de saúde, e não de pessoas sem o menor treinamento para lidar com saúde.

Estreias da Semana – 12/03/2020

Cinema quinta-feira, 12 de março de 2020 – 0 comentários

Bloodshot
Com: Vin Diesel, Guy Pearce, Toby Kebbell, Sam Heughan, Alex Anlos, Alex Hernandez, Clyde Berning, Eiza González, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Lamorne Morris, Maarten Römer, Siddharth Dhananjay e Talulah Riley
Morto em combate, o soldado Ray Garrison foi ressucitado pela corporação RST, que substituiu seu sangue por nanotecnologia. Mas ele não se lembra de nada da sua vida, exceto que sua esposa foi morta. E é por isso que Bloodshot quer vingança.
Por mais que essa premissa seja uma merda, eu até que me interessei. E parece que tão tentando emplacar mais uma franquia. continue lendo »

Estreias da Semana – 05/03/2020

Cinema quinta-feira, 05 de março de 2020 – 0 comentários

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (Onward)
Com: Tom Holland, Chris Pratt, Octavia Spencer, Julia Louis-Dreyfus e John Ratzenberger
Dois irmãos elfos querem reviver um último dia com o pai, falecido quando eles eram pequenos. Pra isso, eles vão dar um rolê através de um mundo em que já não há mais magia.
É incrível como dá pra saber quem o Tom Holland e quem o Chris Pratt dublam. continue lendo »

Estreias da Semana – 27/02/2020

Cinema quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 – 0 comentários

O Homem Invisível (The Invisible Man)
Com: Oliver Jackson-Cohen, Elisabeth Moss, Storm Reid, Aldis Hodge e Harriet Dyer
Quando seu ex abusivo, Adrian, se mata, e lhe deixa sua fortuna, Cecilia fica bolada que talvez a morte dele não seja real. E, obviamente, quando um monte de coincidências começa a rolar, deixando um rastro de mortes, Cecilia vai ter de se virar pra provar que tá na merda, com um assassino que ninguém consegue ver.
Eu não consigo ver coisa de gente invisível sem lembrar daquele filme do Kevin Bacon. Mas a probabilidade desse ser melhor é alta. continue lendo »

Estreias da Semana – 20/02/2020

Cinema quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 – 0 comentários

O Chamado da Floresta (The Call of the Wild)
Com: Harrison Ford, Karen Gillan, Colin Woodell, Dan Stevens, Omar Sy, Alex Solowitz, Cara Gee, Micah Fitzgerald e Terry Notary
Buck tinha uma vida boa ali na Califórnia, numa casa de família, sendo tratado como rei. Mas quando ele acaba no Alasca, em meio à corrida do ouro do final do século XIX, Buck entra pra um grupo de cães puxadores de trenó, e descobre o que realmente ele queria.
Não vou fazer a associação óbvia entre Harrison Ford e cachorro com Han Solo e Chewbacca, mas filme de cachorro é sempre maneiro. continue lendo »

E se… Não tivesse Oscar?

Cinema segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 – 0 comentários

A cerimônia do Oscar foi no domingo passado, e bem, não é novidade alguma o que acontece naquele treco: Ganha uns que merecem, outros que fizeram lobby certo e, vez ou outra tem uma surpresa no meio só pra dar uma movimentada na noite. E hoje eu tava pensando aqui comigo: Já tem um bom tempo que a gente daqui do Bacon não liga a mínima pro Oscar.

 Piada ruim e velha: Temos.

continue lendo »

Baconews #51 – A hora dos reboots (de novo)

Cinema, Televisão sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 0 comentários

Só porque eu decidi não rebootar mais essa bagaça o Baconews de hoje é praticamente reboot e remake. Aliás, se alguém quiser me explicar qual a diferença entre reboot e remake, tamo aí. Agora vamos nessa.

 continue lendo »

confira

quem?

baconfrito