CDS #512 – On a Roll (Ashley O)

Clipe da Semana domingo, 16 de junho de 2019 – 0 comentários

Se você ainda não assistiu a temporada mais recente de Black Mirror [Também conhecida como quinta temporada], recomendo não continuar lendo isso. Ou continue, eu não sou policial pra mandar em ninguém. Dito isso, temos aqui o clipe de On a Roll, que é uma música da protagonista do episódio Rachel, Jack and Ashley Too, que não por acaso se chama Ashley O, mas que na verdade é a Miley Cyrus. E não, não tem nada a ver com a Hannah Montana. Eu acho.

De qualquer forma, enquanto assistia o episódio, eu notei que On a Roll me parecia familiar. Fui ver, e não só é uma versão de Head Like a Hole, como foi feita pelo próprio Trent Reznor, também conhecido como dono do Nine Inch Nails. E o clipe, eu acredito que por motivos de sarcasmo, é um daqueles clipes bem padrãozera, bem pop safado mesmo. Mas conforme o rolê vai passando, umas coisas esquisitas vão acontecendo. Mais fácil você assistir do que eu explicar. continue lendo »

CDS #511 – Couic Couic (Soviet Suprem)

Clipe da Semana domingo, 09 de junho de 2019 – 0 comentários

Uma coisa que eu gosto é de descubrir umas coisas novas e bizarras. Como por exemplo Soviet Suprem, que é uma dupla de franceses, fazendo música como se a União Soviética tivesse sido a vencedora da Guerra Fria. O que explica o motivo de Couic Couic, mesmo tendo muita cara de estar citando a Revolução Francesa, ter uma sonoridade bem esquisita: Ela tá se baseando em um padrão soviético, e não norte-americano de música pop. Não que isso seja necessariamente ruim. continue lendo »

CDS #510 – Novacaine (10 Years)

Clipe da Semana domingo, 02 de junho de 2019 – 0 comentários

Quando eu me dei conta de que esse CDS ia cair exatamente no dia em que o Bacon Frito faz 10 anos, a minha cabeça já acendeu uma luz:

Será que tem alguma música com 10 anos no nome?

Pensando agora em retrospecto, foi até ingenuidade minha em ter dúvida se isso existia, porque os primeiros resultados pra 10 Years que eu achei foram de uma banda, não de uma música. Que, aparentemente, só eu não conhecia. Mas considerando que eu não sou exatamente eclético, isso também não é surpresa nenhuma. Mas tudo bem, o clipe de Novacaine é dos bons, já que não tem a banda tocando, e qualquer clipe sem a banda tocando é melhor que os que tem a banda tocando. E Novacaine tem uma vibe meio Feitiço do Tempo, em que o protagonista tá preso num loop, vivendo o mesmo dia; mas ao mesmo tempo é bem macabro com uma galera ficando bem esquisita e falando diretamente com ele. O que, no fim das contas, é o dia-a-dia do Bacon: Repetição e gente esquisita. continue lendo »

CDS #509 – She Wants Me Dead (vs. AronChupa featuring The High) (CAZZETTE)

Clipe da Semana domingo, 26 de maio de 2019 – 0 comentários

Pode parecer pela quantidade de clipes de música eletrônica que aparece por aqui, mas não, eu nem sou muito chegado nesse estilo. Não é minha culpa se essa galera faz uns clipes maneiros, tipo o CAZZETTE, que misturou animação com joguinho em flash no clipe de She Wants Me Dead, que mostra a verdadeira face dos gatos. Por algum motivo, tem o nome do AronChupa [Eu sei que deve ter alguma coisa a ver com o ChupaCabra, mas a quinta série não me deixa] e do The High, que eu também não sei quem são. continue lendo »

CDS #508 – Dancin’ (Krono Remix) (Aaron Smith)

Clipe da Semana domingo, 19 de maio de 2019 – 0 comentários

Apesar de ter sido gravada em 2004, Dancin’ só foi fazer sucesso em 2005, quando a música do Aaron Smith [Que é DJ e fez um feat. com a cantora Luvli] foi remixada por JJ Flores & Steve Smooth. Ainda assim, não havia clipe. Isso foi resolvido com a versão do Krono, que soltou essa obra de arte. continue lendo »

CDS #507 – Dracula’s Tango (Sucker For Your Love) (Toto Coelo)

Clipe da Semana domingo, 12 de maio de 2019 – 0 comentários

Eu tinha escolhido Dracula’s Tango (Sucker For Your Love) pra fazer piadoca com a idade da sua mãe, mas aí eu me dei conta de que existe uma grande possibilidade de você, caro leitor, seja jovem, e sua mãe também seja jovem, e nenhum de vocês faça ideia do que é Toto Coelo [Assim como eu não fazia]. Então só fica ae a mensagem de feliz dia das Mães pra você que é mãe. continue lendo »

CDS #506 – I Love LA (Starcrawler)

Clipe da Semana domingo, 05 de maio de 2019 – 0 comentários

Como I Love LA deixa claro, Starcrawler é uma banda de Los Angeles. O que pode não ser tão claro é que a banda é, segundo a Wikipedia, punk rock. Olha, eu não sei vocês, mas pra mim o punk era um negócio mais bagaceira, sem essas produções todas. Isso ae me parece mais glam; mas eu posso estar errado. O que não quer dizer que o clipe não seja maneiro. continue lendo »

CDS #505 – Straight Outta Compton (N.W.A.)

Clipe da Semana domingo, 28 de abril de 2019 – 0 comentários

N.W.A. [Abreviação de Niggaz Wit Attitudes] foi um dos primeiros grupos grupos de gangsta rap, e era formado por uma galera que, de certa forma, deu forma ao estilo, como Arabian Prince, DJ Yella, Dr. Dre, Eazy-E, Ice Cube e MC Ren [Veja que eu não manjo de rap, então só conheço os famosos]. E Straight Outta Compton é uma das músicas mais famosas, senão a mais famosa, do grupo, que marcou o início da crítica social nas letras do gênero. E o clipe, apesar de não ser tudo isso, conta uma história. continue lendo »

CDS #504 – Bubbles Burst (The Claypool Lennon Delirium)

Clipe da Semana domingo, 21 de abril de 2019 – 0 comentários

The Claypool Lennon Delirium é uma dupla de dois formada pelo vocalista e baixista do Primus, Les Claypool e o filho do John Lennon com a Yoko Ono, Sean Lennon. Se eles são uma galera de peso, ai fica ao seu critério. Mas como desgraça pouca é bobagem, Bubbles Burst fala sobre o macaco de estimação de Michael Jackson, o famigerado Bubbles. Se isso não é suficiente pra você, Michael Jackson é interpretado pelo Richmond de The IT Crowd, que eu fui descobrir só agora que se chama Noel Fielding. Chega de informações sobre celebridades, vamos falar do vídeo em si: Eu não tenho o que falar do vídeo, assista e tire suas próprias conclusões. continue lendo »

CDS #503 – Nameless World (Skip The Use)

Clipe da Semana domingo, 14 de abril de 2019 – 0 comentários

Apesar do nome, Skip The Use é uma banda francesa. Que canta em inglês. Mas o que importa é que a animação de Nameless World, além de ser interessante, é uma prévia do filme Zombillénium, que eu não assisti, mas fiquei interessado, a despeito de ser uma animação franco-belga. Sabe como é, cinema francês é chato demais. continue lendo »

busca

confira

quem?

baconfrito