CDS #543 – Don’t Come Around Here No More (Tom Petty and the Heartbreakers)

Clipe da Semana domingo, 19 de janeiro de 2020 – 0 comentários

Como dá pra perceber, Don’t Come Around Here No More tem uma pegada bem Alice no País das Maravilhas. O que talvez você não saiba, é que a música não foi feita pelos caras do Tom Petty and the Heartbreakers, mas sim pelo David A. Stewart, do Eurythmics, depois de uma festa na casa da Stevie Nicks, que é a vocalista do Fleetwood Mac [Sim, esse povo da música é tudo amigo]. Uma hora que todo mundo sumiu pra usar drogas, ele foi pra um quarto e dormiu, acordando as 5 da matina com a dona da casa provando roupas vitorianas, o que remeteu ele à Alice. Pra embolar mais ainda o rolê, a Stevie tinha terminado com o guitarrista do Eagles, Joe Walsh, que apareceu ali no dia seguinte, e foi expulso sob gritos de “Não volte mais aqui” [O nome da música]. E a música, que tinha sido feita pra Stevie, acabou ficando com o Tom Petty, já que foi ele quem mostrou a música pra ela, que recusou, falando que não conseguiria fazer jus à música. É muita treta. continue lendo »

CDS #542 – Adventures in Success (Will Powers)

Clipe da Semana domingo, 12 de janeiro de 2020 – 0 comentários

Will Powers é o nome artístico musical da fotógrafa Lynn Goldsmith, que lá em 1983 lançou um álbum, Dancing for Mental Health, com o intuito de zoar os gurus de auto-ajuda da época. Ou foi uma obra sincera em que ela tenta melhorar a vida das pessoas? Segundo a própria, o que for melhor pra você e a sua visão. Bem auto-ajuda, mesmo. Mas enfim, o clipe de Adventures in Success foi um dos primeiros vídeos com 3D que foram feitos, e Lynn teve que hipotecar seu loft pra poder pagar essa conta. Agora me diz: Valeu a pena? continue lendo »

CDS #541 – If I Had a Heart (Fever Ray)

Clipe da Semana domingo, 05 de janeiro de 2020 – 0 comentários

If I Had a Heart é uma dessas músicas que você provavelmente já ouviu, já que foi usada na abertura de Vikings, além de aparecer nas séries Breaking Bad, Desajustados (Misfits), Pessoa de Interesse (Person of Interest), The Following, Os Originais (The Originals), Longmire: O Xerife (Longmire), Wentworth, Born to Kill, Black Sails, O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina) e Dilema (WHAT/IF), sem contar os filmes Amaldiçoado (Horns) e Laurence Anyways, além de aparecer numa animação chamada Dildoman, que faz parte da antologia erótica Dirty Diaries. É bastante coisa pra alguém que se auto-intitula Fever Ray, certo? Bom, o nome de nascença é Karin Elisabeth Dreijer, que já fez parte do duo The Knife, e da banda Honey Is Cool. O clipe é uma mistura de filme de terror com uns rolê nadavê, mas ainda é melhor do que só botar a galera que fez a música tocando e cantando. continue lendo »

CDS #540 – Come For Me (New Years Day)

Clipe da Semana domingo, 29 de dezembro de 2019 – 0 comentários

Vem chegando o verão ano novo, e pra continuar com a tradição que eu inventei, o clipe de hoje será temático. Se você não é analfabeto, já deve ter lido ali em cima que a banda chama New Years Day, e é um som bem diferente do que eu esperaria de um nome desses. Mas o que importa é o clipe de Come For Me, que me lembrou muito uma versão com restrição orçamentária do filme Um Drink no Inferno [Que já é um filme com sérias restrições orçamentárias]; pelo menos no visual e no sangue escorrendo pela tela. continue lendo »

CDS #539 – Last Christmas (Wham!)

Clipe da Semana domingo, 22 de dezembro de 2019 – 0 comentários

Eu não sou muito de entrar em onda de memes mentira, mas como estamos todos em clima de natal, nada mais justo que um crássico do Wham!, que inspirou coisas desse tipo:

 Se você não é muito bom de inglês, a compreensão fica prejudicada.

Tudo bem que tanto o clipe quanto a música de Last Christmas não são lá essas coisas, mas eu já falei que eu si amarro num rolê temático. continue lendo »

CDS #538 – Elektronik Supersonik (Zlad!)

Clipe da Semana domingo, 15 de dezembro de 2019 – 0 comentários

E pela primeira vez, temos um artista da Molvanîa no CDS. Principalmente por ser um país que não existe, criado por Santo Luigi Cilauro, Rob Sitch e Tom Gleisner com um guia de turismo falso. Mas o que isso tem a ver com música? É que o Santo Cilauro também criou Zladko “ZLAD!” Vladcik, ou só Zlad!, um ídolo pop do país, que tem entre seus maiores sucessos Elektronik Supersonik e I Am The Anti-Pope [Que também são os únicos]. E como Elektronik Supersonik tem um clipe um pouco menos pior, é ele que vai rolar aqui. continue lendo »

CDS #537 – Where’s Your Head At (Basement Jaxx)

Clipe da Semana domingo, 08 de dezembro de 2019 – 0 comentários

Se você quer descobrir como a música pop descobre seus novos astros, Where’s Your Head At é o clipe pra isso. Ou pelo menos é a visão que a dupla Basement Jaxx tem sobre isso: Um monte de macacos fazendo várias bostas. E transferências de consciência entre animais e humanos. Dependendo da pessoa, é uma evolução, inclusive. Mas que é bem bizarro ver esses macacos com rostos humanos, é. continue lendo »

CDS #536 – Witch Doctor (Cartoons)

Clipe da Semana domingo, 01 de dezembro de 2019 – 0 comentários

Sabe aquelas músicas que você conhece, mas não sabe nome nem quem toca? Pra mim, Witch Doctor era uma dessas. Até eu descobrir que a versão que eu conheço foi feita pela banda Cartoons, é um cover, e a original, de 1958, pelo foi composta e escrita pelo criador da banda que se tornou desenho e filme, Alvin e os Esquilos, um cara chamado David Seville, que é o nome artístico de Ross Bagdasarian. Tá bom ou quer mais? Sim, tem mais: Todas as vozes dos Chipmunks [Que não são esquilos, mas tâmias] foram gravadas por esse mesmo senhor, e aceleradas pra ficarem agudas e rápidas. Mas chega de falar de roedores. Vamos falar de como na década de 1990 as mulheres eram usadas só pra apelo sexual [Mesmo vestidas de Elvis]. continue lendo »

CDS #535 – Lightning Death (Gerilja)

Clipe da Semana domingo, 24 de novembro de 2019 – 0 comentários

Apesar de parecer bem velho, Lightning Death foi gravado em 2012. Talvez isso se dê por conta dos caras do Gerilja serem uma banda de rock do que seria o futuro, pra galera lá da década de 1980. Ou seja, é um retro-futurismo. Mas, apesar da parte visual ser sofrível, o som dos caras é daora. E eu tenho certeza que existe uma história no vídeo, eu só não consegui identificar. continue lendo »

CDS #534 – Estoy Aquí (Shakira)

Clipe da Semana domingo, 17 de novembro de 2019 – 0 comentários

Eu estou impressionado com o fato de que nunca houve Shakira num CDS, então vamos com um dos crássicos da cantora colombiana, Estoy Aquí, que é da época que ela foi morena. E apesar de não ter nada demais, tamos ae com essa música que, se você já ouviu, sabe que é bem grudenta. Se isso é bom ou não aí depende de você. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito