CDS #702 – Pumping on Your Stereo (Supergrass)

Clipe da Semana domingo, 05 de fevereiro de 2023 – 0 comentários

Não que eu seja grande conhecedor de qualquer coisa, mas não me lembro de ter ouvido falar de Supergrass antes de hoje. Mas o clipe de Pumping on Your Stereo é tão simples quanto bacana: Pega o conceito de clipe clássico, que é só a banda tocando, e subverte, trocando o corpo da galera por uns bonecos meio Muppets. Humor é 50% timing e 50% subverter expectativas, então… continue lendo »

CDS #701 – Bodies (Drowning Pool)

Clipe da Semana domingo, 29 de janeiro de 2023 – 0 comentários

Rapaz, depois da semana passada, eu reparei que nunca na história desse país site tinha rolado um Clipe da Semana com Drowning Pool. Vamos corrigir isso com a música mais famosa deles, que é Bodies, que foi usada em incontáveis filmes, programas de TV, jogos e propagandas. E mesmo tendo sido uma das mais tocadas de 2001, foi tirada das rádios logo após os ataques de 11 de setembro, por motivos óbvios. continue lendo »

CDS #700 – Numbers (I Can Only Count to Four) (Psychostick)

Clipe da Semana domingo, 22 de janeiro de 2023 – 0 comentários

É com muito prazer e satisfação que eu vos apresento a septigentésima edição do Clipe da Semana. Como dá pra perceber, aqui no Bacon a galera é pedante pra porra, então não é de se estranhar que algo como Psychostick faça a nossa minha cabeça. Pra quem não conhece, Psychostick é uma banda que se autodenomina como humorcore, ou seja, é pura galhofa. Se você não está convencido, fique então com Numbers (I Can Only Count to Four), que é uma paródia com Bodies, do Drowning Pool. Mas eu te garanto que, se você der uma chance, vai substituir a música original na sua cabeça. Pelo menos, foi o que aconteceu na minha. continue lendo »

CDS #699 – Black Betty (Spiderbait)

Clipe da Semana domingo, 15 de janeiro de 2023 – 0 comentários

Black Betty é uma música folclórica de trabalho dos negros americanos escravizados, e por isso tem várias versões. A primeira versão gravada foi executada pelo detento James “Iron Head” Baker, em 1933; outras versões foram feitas por Dave “Snaker” Ray, em 1964 e Manfred Mann, em 1968. Mas a versão que a maioria das pessoas deve conhecer é a do Ram Jam, de 1977, que foi a primeira a ser menos folclórica, com um arranjo mais “do rock”. O que nos leva à versão do Spiderbait, um trio australiano que pegou a versão do Ram Jam, acelerou mais um pouco e é isso ae. O negócio deu tão certo que apareceu nos filmes Totalmente Sem Rumo, de 2004 e Os Gatões – Uma Nova Balada, de 2005, além do jogo Need for Speed: Underground 2. E como o clipe é um pouco melhor que o dos caras do Ram Jam, é por isso que eu coloquei ele aqui. Além de todo o resto. continue lendo »

CDS #698 – Love Me Again (John Newman)

Clipe da Semana domingo, 08 de janeiro de 2023 – 0 comentários

Se você tem a sensação de que já ouviu Love Me Again, talvez seja por ter realmente ouvido, tendo em vista que já foi parte da trilha sonora do jogo FIFA 14, ou do filme No Limite do Amanhã, ou talvez da série Suits, ou ainda do jogo Just Dance 2015, e até mesmo na série Whiskey Cavalier, vai saber. Ou você só gosta do John Newman, mesmo. Mas o que importa é que, a despeito do clipe ter a banda os músicos tocando, teoricamente tem um motivo. E não é só pra mostrar a cara do rapaz. Não só, mas também. continue lendo »

CDS #697 – Happy New Year (ABBA)

Clipe da Semana domingo, 01 de janeiro de 2023 – 0 comentários

É difícil não fazer um Clipe da Semana temático quando ele cai exatamente no rei leão réveillon. Então, aproveitando que nunca rolou ABBA aqui, recebam com muita alegria [E nenhuma criatividade no clipe] Happy New Year. continue lendo »

CDS #696 – The Christmas Song (Nat King Cole)

Clipe da Semana domingo, 25 de dezembro de 2022 – 0 comentários

Nunca imaginei que Nat King Cole ia ter um clipe viável, ainda mais de natal, mas aí está o capitalismo pra provar que eu tou errado. E você sabia que The Christmas Song tem subtítulos? Pois é, originalmente era Merry Christmas to You, mas devido ao início da música, ficou mais famoso Chestnuts Roasting by an Open Fire. Sem contar que foram quatro arranjos, cada um mais elaborado que o outro: O primeiro apenas com o trio do Nat King Cole; o segundo com o trio, uma bateria e um conjunto de cordas; o terceiro com tudo isso e uma orquestra; e o quarto com mais gente ainda, sei lá. continue lendo »

CDS #695 – Mosha (Black Pantera)

Clipe da Semana domingo, 18 de dezembro de 2022 – 0 comentários

De vez em quando é bom conhecer umas coisas novas, como no caso de Black Pantera. Formada em 2014, a banda teve o nome inspirado nos Panteras Negras, e seus três integrantes, os irmãos Charles Gama e Chaene da Gama, além de Rodrigo “Pancho” Augusto, são negros, e as letras abordam temáticas como racismo, política e discriminação. E apesar de ter outras músicas com letras muito mais significativas, eu gostei bastante do clipe de Mosha, por não ficar só naquela coisa de aparecer a banda tocando [Apesar de ter bastante da cara dos membros no clipe]. continue lendo »

CDS #694 – Skinny (KALEO)

Clipe da Semana domingo, 11 de dezembro de 2022 – 0 comentários

Eu não costumo ser fã de clipes que são basicamente a banda tocando, mas vou ter de abrir uma excessão pros islandeses do KALEO. Não sei se é a primeira banda que tocou num vulcão [Parando pra pensar, provavelmente não é], mas eles tiveram a coragem de gravar o “show” de Skinny e chamar de clipe. Eu admiro a coragem. E entenda coragem aqui como quiser. continue lendo »

CDS #693 – Flying (Nice Little Penguins)

Clipe da Semana domingo, 04 de dezembro de 2022 – 0 comentários

Pra quem sempre achou Esqueceram de Mim exagerado, os caras do Nice Little Penguins fizeram uma versão mais realista [Ou pelo menos o que poderia ser considerado a versão europeia]. Flying é basicamente uma criança que está sozinha numa casa, com uma quantidade considerável de dinheiro, e que basicamente faz coisas que crianças sonhariam em fazer normalmente, exceto pela parte dos pinguins, no final. Eu acho. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito