Supletivo Nerd #03 – Equipes de Vingadores – Parte 1

Nona Arte quarta-feira, 03 de junho de 2020 – 0 comentários

E chegamos então aos heróis mais poderosos da Terra que se como heróis mais poderosos da Terra deixam esse monte de merda acontecer, imagina se eles não fossem os heróis mais poderosos da Terra. Sei nem que que tô escrevendo, só tô enrolando essa introduçãozinha aqui pro texto não ficar esquisito. #paz

 continue lendo »

Supletivo Nerd #02 – Equipes X – Parte 2

Nona Arte terça-feira, 26 de maio de 2020 – 0 comentários

Segunda e última parte das equipes X que valem a pena ser citadas. Sim, eu vou deixar de fora a Geração X, por motivos de ninguém tá nem aí pra isso e a única coisa boa que ela fez foi a M, e mesmo assim ela só é interessante no X-Factor. Paciência.

“Mas teve até filme”. NINGUÉM SIMPORTA!

Excalibur (1988)

Formada por Capitão Britânia, Meggan, Noturno, Kitty Pryde e Fênix (Rachel Grey, filha de Ciclope e Jean Grey de outra realidade), a equipe britânica surgiu em uma época onde todos acreditavam que os X-Men estavam mortos. O primeiro volume durou 125 edições, chegando ao fim após o casamento de Capitão Britânia e Meggan. Outros membros importantes da equipe nesse volume foram Colossus, Wisdom, Lupina, Cavaleiro Negro e Douglock, o Cifra dos Novos Mutantes, que fundiu-se ao Warlock.

Em 2001, o segundo volume de Excalibur surgiu em formato de minissérie, mostrando o Capitão Britânia tornando-se rei da dimensão Outromundo e em 2004 o terceiro volume, que durou 14 edições, chegou com a equipe sendo formada por Professor X, Magneto, Calisto (Ex-líder dos *Morlocks), Fera Negro (O Fera da Era do Apocalipse) e alguns novos personagens, dos quais apenas a Sentinela Ômega viria a ter certo destaque futuramente.

Em 2005, o Novo Excalibur surgiu e retomou as origens da equipe. Trazendo Capitão Britânia e Wisdom de volta, o time contava com Fanático, Sábia, Cristal, Longshot e Nocturna, filha de Noturno e Feiticeira Escarlate de outra realidade. Esse volume durou 24 edições e deu lugar à série Capitão Britânia e o MI 13.

*Morlocks são mutantes que viviam nos esgotos de Nova York.

X-Force (1991)

Em 1989, Aquele Que Não Devemos Nomear assumiu o volume dos Novos Mutantes e fez grandes mudanças ao colocar o Cable, agora um brucutu que veio do futuro com armas maiores que um cavalo e mais bolsos que qualquer um possa utilizar, como tutor dos jovens. Na edição número 100 de Novos Mutantes, a equipe passou a chamar-se X-Force e tornou-se um grupo militar de brucutus violentos como a maioria dos heróis na década de 90. Esse primeiro volume da X-Force durou até 2001, quando a Marvel voltou a ter juízo e começou a investir novamente na qualidade de sua publicações.

Em 2004, uma minissérie de seis edições foi lançada, tornando-se o segundo volume da X-Force, e em 2008, após os acontecimentos de Complexo de Messias, Ciclope cria uma nova X-Force para lidar com ameaças mutantes. Wolverine, X-23, Apache e Lupina foram os membros fundadores e mais tarde ganharam os reforços de Anjo, Deadpool, Dominó, Fantomex e outros.

Após o lançamento da *Marvel Now, duas X-Forces surgiram. Enquanto Cable e a X-Force era formada por Cable, Dr. Nêmesis, Colossus, Dominó e Dinamite, Fabulosa X-Force contava com Psylocke, Tempestade, Fantomex, Bishop, Pigmeu e Espiral. Após algumas tretas, as duas equipes se unem, porém, o fim já estava próximo.

Em 2019, após a morte de Cable (Calma, tem um jovem Cable agora), uma nova X-Force formada pelos membros originais surge para vingar a morte do brucutu em um volume de 10 edições, porém, ainda em 2019, a equipe é reformulada para atender melhor os acontecimento de *Dinastia X e Poderes do X.

*Marvel Now foi como ficou conhecida a linha editorial da Marvel após Vingadores vs X-Men, trazendo grandes mudanças nas equipes e nos personagens da editora.

*Dinastia X e Poderes do X são duas minisséries lançadas em 2019 responsáveis por mudar o status quo dos mutantes, que agora vivem em Krakoa, a nação mutante.

X-Táticos (2002)

Quando eu disse que Marvel recobrou o juízo nos anos 2000, eu não tava exagerando. Tentando dar uma suavizada na X-Force e desmilitarizar o grupo mutante, a Marvel trouxa Axel Allonso e Peter Milligan e entregou a eles o título da X-Force pra que fizessem o que quisessem com ele, desde que os personagens não fossem mais brucutus sanguinários. Da mente louca dos dois artistas surgiu então os X-Táticos (Eram X-Force, mas os membros da antiga equipe revindicaram o nome), uma equipe de mutantes que não quer nada além de fama e fazem parte de um reality show onde a principal diversão é matar algum membro toda semana. Não faz muito sentido, né? Mas é um dos melhores títulos da Marvel no início dos anos 2000. A série durou 26 edições e foi responsável pela introdução de Dup no universo Marvel.

A seguir: Os heróis mais poderosos da Terra.

Supletivo Nerd #01 – Equipes X – Parte 1

Nona Arte terça-feira, 19 de maio de 2020 – 0 comentários

Passei muito tempo da minha vida lendo quadrinhos e precisava colocar todo esse incrível conhecimento pra fora. Por isso, decidi começar uma série de textos sobre quadrinhos nessa coluna a tanto tempo esquecida, conhecida como Nona Arte. A intenção é fazer um mega resumo de tudo o que aconteceu de “importante” no universo Marvel e DC até o atual momento, pra que você, jovem inocente que deseja adentrar esse universo de diversão e (Na maioria das vezes) decepção, não precise gastar horas e mais horas lendo histórias antigas de qualidade duvidosa. Porém, antes de começarmos a falas das grandes sagas, é preciso que vocês conheçam as principais equipes.

 continue lendo »

Dramas de uma criança adulta

Nona Arte quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 10 comentários

Nesse exato momento estou acendendo um incenso de canela e abrindo uma cerveja. Meu sujo e grande copo de requeijão recebe agora um delicioso líquido amarelo, que, na quantidade certa, pode trazer um alívio para o meu estresse, mesmo que temporário. Tenho quase certeza que com a trilha sonora perfeita e cinco doses de café, o meu quarto com sua falta de organização meramente calculada pode me fazer ter uma experiência alucinógena estranha, e isso tiraria da minha cabeça o problema que vem me atormentando: A máscara do Homem-aranha do ovo de páscoa da Lacta não serve em mim. continue lendo »

O Batman não é mais gay?

Nona Arte quarta-feira, 07 de dezembro de 2011 – 2 comentários

De uns tempos pra cá percebi que as piadas envolvendo Batman e viadagem diminuíram. Qual o motivo disso?

 continue lendo »

Anti-heróis

Nona Arte quarta-feira, 23 de novembro de 2011 – 0 comentários

Olá amiguinhos, tudo bem? Tava eu aqui me atualizando sobre o universo DC e me deparo com alguns mimimis do tipo “meu deus a nova DC está muito violenta, o Lanterna Verde explodiu uma cabeça, oloko” e etc. Não vou aqui defender a DC, embora eu esteja gostando dessa violência, mas apenas comentar algo que muitos se confundem, e por isso talvez ocorram tantas “polemicas”. Então amigos, eu vos pergunto, vocês sabem o que é um anti-herói? continue lendo »

Eu e meus quadrinhos

Nona Arte quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 1 comentário

Olá amigos e amigas, tudo bem com vocês? Que bom. Estou aqui, deitado na minha cama, pensando no que escrever. Não que eu seja um vagabundo de última hora ou sem ideias aham, mas é que to gripado e com febre, e isso provoca algumas alucinações em mim. Não estou vendo elefantes rosas ou o Bat-Mirim e o Sr. Mxyzptlk dançando ciranda, mas essa tontura e essa inutilidade de ficar na cama cansado olhando pro meu teto me fazem pensar em coisas que eu não deveria, em busca de respostas que não fazem sentido para perguntas inúteis. Então eu, nessa enfermidade, me deparo com um guarda roupa cheio de gibis me encarando e eu não consigo deixar de perguntar: Por que eu guardo essas coisas? continue lendo »

O retorno de Jesus

Nona Arte quarta-feira, 26 de outubro de 2011 – 4 comentários

Há pouco tempo atrás eu apresentei para vocês a história do nosso senhor Jesus em HQ. Uma história linda com sangue, explosão, sexo, violência e diálogos bem escritos. A revista foi muito bem aceita pelo pública e pelas críticas em geral, conquistando alguns prêmios ao redor do mundo. Caso você ainda não tenha lido essa pepita de ouro, você pode acompanhar aqui. Agora que tudo está apresentado, vamos a continuação dessa grandiosa saga que explica o que aconteceu com Jesus após a sua “morte”. Será que Jesus realmente morreu? Ele voltará para salvar o mundo? O que aconteceu com Madalena?

 Capa original (Valeu Zero Hora)

continue lendo »

Batman e o medo

Nona Arte quarta-feira, 19 de outubro de 2011 – 15 comentários

O meu personagem favorito dos quadrinhos é o Batman. Gosto do personagem por completo, mas adoro principalmente o jeito que ele age, o seu método de “mudar o mundo” e a sua visão sobre a sociedade. O Batman é uma criatura do medo, ele age nas sombras punindo e assustando criminosos. Outros heróis preferem combater o crime com um sorriso no rosto, tentando educar vilões, o Batman prefere quebrar alguns dentes e amedrontar criminosos. Está certo isso? Bom, correndo o risco de me chamarem de fascista ou qualquer ista do gênero, vou falar aqui sobre o medo e como ele é um ótimo agente na sociedade, assim vocês poderão entender mais o morcegão. continue lendo »

Vende mais porque é melhor ou é melhor porque vende mais?

Nona Arte terça-feira, 11 de outubro de 2011 – 3 comentários

Eu sinceramente não gosto de ficar nessa guerra Marvel x DC. Digo, acho divertido dar corda as vezes, fazer uma piada aqui o outra ali, mas para por ai. Não sou o tipo de maluco que grita “chupa DC” ou “chupa Marvel”, eu leio apenas o que me interessa e o resto, bom, o resto é resto. Não entendo marvelete que fica de mimimi por causa da reformulação da DC, assim como não entendo dcnauta que da piti por causa de coisas da Marvel. Mas bem, a Diamond Comics anunciou os números de setembro, informando quem vendeu mais (aqui e aqui), o resultado foi: DC Comics. E agora? A DC é a melhor editora do mundo? continue lendo »

confira

quem?

baconfrito