Supletivo Nerd #05 – Famílias Defensoras da Galáxia

Nona Arte quarta-feira, 24 de junho de 2020

Vingadores e X-Men são o básico do básico para o caminho das HQs da Marvel e agora que já falamos de todas as equipes de mutantes e de heróis mais poderosos da Terra (Ou pelo menos as equipes que importavam), é hora de nos aprofundarmos no universo 616 da Marvel, mas primeiro, temos que falar sobre sobre o Quarteto Fantástico, os Guardiões da Galáxia e os Defensores.

Não esses, cara.

Quarteto Fantástico (1961)

Criado por Stan Lee e Jack Kirby como resposta direta ao sucesso da Liga da Justiça da DC Comics, a primeira super família da Marvel conta com Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm, que após serem atingidos por raios cósmicos em uma missão espacial, ganham super poderes e tornam-se Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e o Coisa, criando então o Quarteto Fantástico.

Com mais de 600 edições, a revista do Quarteto Fantástico foi responsável por apresentar grandes personagens como os Inumanos, Surfista Prateado, Adam Warlock e vários outros. Poucas vezes o Quarteto Fantástico foi formado por outros personagens que não os membros fundadores, mas sim, já houveram alguns Quartetos Fantásticos. Sendo o mais notável a equipe formada por Wolverine, Motoqueiro Fantasma, Hulk e Homem Aranha.

Fundação Futuro (2011)

Após a morte do Tocha Humana, Reed Richards, chateado, desmotivado e sem vontade de cantar uma bela canção, decepciona-se de vez com o rumo da ciência no planeta Terra e decide treinar jovens mentes que trarão soluções inovadoras para a ciência, e assim ele cria a Fundação Futuro, uma espécie de Escola Xavier para super gênios. Sim, super escolas estavam em alta na época.

Tendo Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Coisa e Homem Aranha como professores, a Fundação contava com os filhos de Reed Richards e Sue Storm, Franklin e Valéria Richards, Alex Power (Quarteto Futuro), Bentley 23 (Clone do vilão Mago), Artie (X-Factor), Sanguessuga (Morlock) e alguns Molóides (O povo subterrâneo liderado pelo Toupeira). Mais tarde a equipe ganha novos reforços, entre eles, o pai de Reed, Nathaniel Richards e o próprio Doutor Destino.

Após o retorno do Tocha Humana, Reed Richards descobre que algo de errado não está certo com os poderes da equipe, e junto ao Quarteto Fantástico e seus filhos, parte em busca de respostas, deixando a Fundação Futuro nas mãos do Homem Formiga (Scott Lang), Medusa, Mulher Hulk e Miss Coisa.

Guardiões da Galáxia (2008)

Os Guardiões da Galáxia eram uma equipe do século XXXI formada por Vance Astro, Martinex, Charlie 27, Yondu, Águia Estelar, entre outros, que fez várias participações em revistas alheias, ganhando seu próprio título apenas em 1990. Mas não é desses Guardiões da Galáxia que vamos falar. Pelo menos não agora.

Após os acontecimento de Aniquilação – A Conquista, Senhor das Estrelas reúne uma equipe formada por Gamora, Drax, Quasar, Rocket Raccoom e Adam Warlock e monta uma base em Luganenhum com a benção do Nova e a ajuda do chefe de segurança do local, Cosmo, um cachorro astronauta com poderes psíquicos. Em sua primeira missão o grupo encontra Vance Astro congelado em um asteroide e decide homenagear a antiga equipe do herói, autoproclamando-se Guardiões da Galáxia. Essa revista, que durou 25 edições serviu como base para os filmes do MCU, que após o enorme sucesso, passou a servir como base para os quadrinhos da equipe.

Defensores (1972)

Completamente diferente da série da Netflix, Defensores era uma equipe formada por Doutor Estranho, Hulk, Namor e Surfista Prateado para enfrentar ameaças cósmicas que nem mesmo os Vingadores dariam conta (Heróis mais poderosos da Terra, sei). Houveram ao todo 5 volumes dos Defensores, e diversos heróis passaram pela equipe, como Valquíria, Felina, Serpente da Lua, os ex X-Men, Fera, Homem de Gelo e Anjo e outros.

Em 2017, após o lançamento da série da Netflix, uma nova revista da equipe foi lançada, dessa vez formada por Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro e Demolidor, muito melhor que a série que a inspirou.

A Seguir: Novos Thunderbolts fugindo do exílio.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito