Culinária Auditiva

Música quarta-feira, 13 de setembro de 2017 – 0 comentários

Tem algo de edificante em comprar pamonha de carro que passa na tua rua. Ontem foi pamonha, hoje foi morango aqui na frente. Não comprei, pra falar a verdade, desta vez. Mas é um barato legal mesmo assim. Não porque pamonha é um código pra drogas, mas porque pamonha é muito foda por si só.

Clássicos nunca morrem.

continue lendo »

18 músicas que mais ninguém aguenta ouvir

Música terça-feira, 16 de maio de 2017 – 0 comentários

Às vezes eu gosto de ouvir todas aquelas músicas que todo mundo já cansou de ouvir, sabe? Os “grandes nomes” que ninguém mais aguenta escutar porque simplesmente foram tocadas demais… Mas, às vezes, as coisas se encaixam, e de repente aquelas canções que eu (E todo mundo) já ouvi à exaustão são novas de novo. De repente, lá tô eu redescobrindo porque eu gosto delas, porque foram grandes sucessos, porque tocaram tanto… Até eu cair na realidade.

Fuck. A palavra é “fuck“.

continue lendo »

É pedir demais um pouco de silêncio?

Música quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 – 0 comentários

Se, por uma fatalidade do destino (Ou falta de vergonha na cara), você é leitor do Bacon há anos, provavelmente já sabe que eu gosto de música porcaria. Não que eu não goste de música boa, mas eu não me envergonho do que gostava quando era mais novo, abraço o que tantos renegam e até mesmo já me expliquei sobre algumas delas, mas hoje… Hoje vai ser pior.

 decepçãos.

continue lendo »

Desproblematizando as marchinhas de carnaval (ou quase isso)

Música terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 – 0 comentários

Vivemos em uma época complicada onde o politicamente correto impera. A época não é errada por causa do politicamente correto, afinal de contas, o politicamente correto tá correto, errado tá você que é babaca. O grande problema dessa época é o politicamente correto incorreto. “Ah, , o que diabos é o politicamente correto incorreto?” É simples meu querido amigo meio idiota, é quando você pega algo, na maioria das vezes voltado pro humor, e não entende que aquilo é uma crítica e não um incentivo. Foi mais ou menos o que aconteceu com a UDR
tá de volta todos chora, com o Eu Sou o Gabe e com muitos outros comediantes por aí. Falta aquela interpretação de texto que te faz entender que aquilo não é um incentivo, mas uma bela duma crítica. Embora seja aí que voltamos ao caso do politicamente correto estar correto e o errado ser você, que é um babaca.

 continue lendo »

Taylor Swift é a Alanis Morissette desta geração

Música quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017 – 0 comentários

Pode não parecer, mas a Alanis Morissette já tá aí desde 1983… Até que Jagged Little Pill aconteceu, e meu deus, como as coisas mudaram: O mundo estava cansado do grunge mas ainda carente do Nirvana, o bom e velho rock estava perdendo espaço pro rap, pro hip hop e até mesmo pra dance music e Michael Jackson estava lançando seus últimos sucessos… Isso foi em 1995. Demoraria mais de uma década pro mundo conhecer Taylor Swift, e nesse meio tempo Alanis foi da garota que revidava a traição do namorado pra tia que vive namorando mas tá sempre solteira.

 continue lendo »

A Verdadeira MPB tá na Internet

Música sexta-feira, 16 de dezembro de 2016 – 0 comentários

Se tem uma coisa que eu nunca entendi foi a sigla MPB referir-se apenas aos grandes cantores do passado que todo pseudo-intelectual obriga-se a gostar. Uma vez que MPB vem de Música Popular Brasileira, toda e qualquer música popular no Brasil deveria encaixar-se na categoria, de Gonzaguinha a É o Tchan. E é por causa disso que cá estou, lutando para que no próximo disquinho “Clássicos da MPB”, além de Elis Regina e Caetano Veloso, tenhamos estas maravilhas aqui.

UDR não está aqui por causa do Papa Nicolau, mas estará pra sempre em nossos corações.

continue lendo »

Página Branca

Música quinta-feira, 08 de dezembro de 2016 – 0 comentários

Você precisa escrever um texto. Munido apenas com sua imaginação, papel e caneta… Prft, a quem eu quero enganar? Cê tá sentado numa cadeira desconfortável olhando pruma tela em branco que precisa ser preenchida com pelo menos cinco rechonchudos parágrafos sobre achismos e opiniões merdas sobre coisas completamente inúteis. Parece uma fácil tarefa até mesmo para o mais idiota dos seres vivos com a capacidade de escrever, mas não é. E só existe um responsável pelo seu bloqueio criativo. Você O Universo! continue lendo »

Música de 2016 com carinha de 1986

Música quarta-feira, 07 de dezembro de 2016 – 0 comentários

Tô eu aqui em casa, com texto pra fazer, e resolvo olhar à minha volta pra ver com que tipo de porcaria eu posso preencher as próximas linhas sem precisar de muito esforço ou tempo, mas de modo que eu não pareça totalmente um zé ruela, e aí eu me dei conta de que faz um tempinho desde nossa última conversa sobre músicas. Então vamos falar sobre música.

 continue lendo »

Um funeral para o morto

Música quarta-feira, 10 de agosto de 2016 – 0 comentários

Levei um bom tempo para me dar conta que o Queen tinha acabado. Era um dia comum, de final de semana, à tarde. Tinha ido à padaria com a minha mãe e enquanto ela comprava pão fiquei no carro, ouvindo um dos vários CDs da banda que temos (Uma das tantas coletâneas que insistem em lançar de tempos em tempos). O caminho todo de casa até a padaria tinha sido ao som do CD, mas naquele momento, no estacionamento, o que tocava era Another One Bites the Dust.

continue lendo »

Não ouça música

Música quarta-feira, 20 de julho de 2016 – 0 comentários

Outro dia fui comprar CD. CD mesmo, aquele disco de 12 cm, com capa de plástico, encarte, capa. Parece estranho, hoje, como esse tipo de coisa se tornou obsoleta. Sinceramente acho que, em alguns anos, CD será uma espécie de “versão de colecionador”, do jeito que os videogames fazem hoje com estátua, mapa, conteúdo extra e mais um monte de treco. Acho mais fácil o CD sumir que o LP. LP é retrô, é indie. O CD é só a versão física do que você tem digitalmente.

 Se você não conhece isto, é muito novo pra estar na internet.

continue lendo »

Página 1 de 3312345...102030...Última »

busca

confira

quem?

baconfrito