Team Fortress 2 – Subclasses, playstyle, coceira no cu, sei lá

Games segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Muito bom XOVEM, agora você aprendeu (Foi socado informação) sobre classes, mecânicas, parafernalhas (E muita idiotice), e acha que está pronto para ser um jogar de Team Fortress 2? ACHOU ERRADO OTÁRIO! (Treidemarqui do Rogerinho do Ingá, que vou colocar aqui pra não levar porrada). Os itens que foram disponibilizados para os personagens de TF2 criaram uma infinidade de possibilidades para se jogar, e como o ser humano não tem mais o que fazer e gosta de dar nomes às coisas (Também conhecido como categorizar), resolveram testar essa teoria, e assim surgiram as SUBCLASSES.

Subclasses são jeitos de utilizar armas para se adaptar a um estilo de jogo, nem sempre é bom, muitas não são competitivas, e tem umas que mais aumentam a dificuldade do que literalmente facilitam sua via, o que elas têm em comum é tentar sair da mesmice. Ou seja, subclasses nem sempre usam as mesmas armas, mas tendem a se basear em alguma arma ou mecânica.

 Na verdade, eles não são subclasses, são estilos de jogo, então deveria ser chamado de playstyle

EI, EI, EI, quem está escrevendo isso aqui?

Tem gente que não considera como subclasse porque não muda o personagem significativamente, como o demoknight que blá blá blá, e pra essas pessoas eu falo que VOCÊ ESTÁ ERRADO! Mas não totalmente errado; isso mesmo, jovens gafanhotos, nem tudo é preto e branco. Atualmente é só uma questão de opinião, já que TF2 é feito pelos fãs e ninguém concorda com ninguém e os devs [Nota do editor: Desenvolvedores] tão se lixando pra isso. Eu acho que são subclasses, por isso vou continuar com essa nomenclatura. O mais importante é porque eu quero.

Vamos então falar sobre as subclasses mais conhecidas (Ou pelo menos, por mim). Caso saiba de outras subclasses ou não concorde com algo, guarda pra você escreva aí então.

PS: As armas mais comuns dessa subclasse serão chamadas pelo acrônimo ACS.

PPS: São muitas armas para falar sobre estatísticas e números. Então vou colocar o link com a lista de armas do TF2 Wiki de cada classe caso queiram ver mais sobre as armas.

Scout

Flava Scout:
Começamos bem. Esse dai foi popularizado pelo Soudsmith.
O scout que quer jogar de flava quer é encher o saco do outros (O que você vai ver que é algo que se repete bem nas subclasses do scout) usando o status BLEEDING (Sangrando).
O intuito aqui é fazer a morte mais devagar possível, só ouvindo os ticks de dano causado do bleeding e imaginando o terror pessoal do inimigo, correndo pra achar algo pra se curar.

ACS:
Primaria: Force-A-Nature/Soda Popper: Para melhorar a mobilidade.
Secundaria: Flying Guillotine: Aplica o bleeding
Corpo a corpo: Wrap Assassin: Aplica o bleeding se usar o modo secundário

Scunt (aka Lime Scout)
Esse é o cara que só quer mesmo é causar um abc avc em alguém. O scunt não joga com o time, ele joga contra tudo e todos, e tem uma ereção fazendo isso. Tá precisando de vida? O scunt pega a vida que você ia pegar primeiro. Ele vai pegar Teleport primeiro, vai pegar metal (Munição) primeiro, e não só do inimigo, mas do aliados também, pra felicidade de todo engineer. Ele também tenta matar gente, focando nas classes que ficam recuadas, principalmente médicos, sniper e engineers, a única coisa que é garantida é que ele vai fazer taunt depois que matar alguém. O scunt também foi bem popularizado pelo scout pintado de verde (Usando a tinta Bitter Taste of Defeat and Lime), e usando normalmente Tossle Cap e Fast Learner, conhecido pelo termo LIME SCOUT. Procura no Google Imagens que você vai entender, só tome cuidado pra não ficar cego.

ACS:
TAUNTS: Pra encher o saco de quem matar, o mais chato melhor. Pintar o scout de verde (Ou de uma cor chamativa, mas de preferência verde BRILHANTE). Renomear suas armas com algum tipo de insulto. Usar atalhos para frases do scout (Como o famoso “Need a dispenser here”, precisa de um dispenser aqui) e spamar isso.
Primaria: Force-A-Nature/Scattergun/Soda Popper: Para melhorar a mobilidade.
Secundaria: Qualquer uma: O que ele souber jogar melhor e for mais chato, sendo a Crit-a-Cola a favorita entre eles.
Corpo a corpo: Qualquer uma: O que ele souber jogar melhor e for mais chato.

MilkMan
Quer jogar LEITINHO nas outras pessoas (Fetiches? Nem tenho)? Se você respondeu SIM pra essa pergunta, essa é a subclasse pra você. O intuito aqui é usar o Mad Milk qualquer hora que for possível, pra se apagar por causa do pyro que tá enchendo o saco, pra usar pra recuperar vida e se der, ajudar seu time. Mas o mais importante é rir da piada de quinta série com LEITINHO QUENTINHO (Direto da fazenda de scout do meu avô).

ACS:
Usar o chapéu de Milkman.
Primaria: Qualquer uma.
Secundaria: Mad Milk: Hehe, leitinho na cara.
Corpo a corpo: Qualquer uma.

BonkBoy
O princípio do scout é usar sua velocidade para pegar os inimigos despercebidos ou os mais vulneráveis que ficam na parte de trás ou até para tirar a entrada de um TP. Isso normalmente é complicado se tem várias pessoas atirando no seu frágil ser ou uma sentry para te encher de furo no caminho. Por isso, vários scouts aprenderam a técnica do Sonic e falaram que precisavam ir rápido (Gotta go fast não traduz bem, né?). Aproveitando que tem um item que faz o scout ficar invulnerável por 8 segundos, chamado Bonk! Atomic Punch, eles saem correndo por aí tentando chegar em algum lugar seguro do mapa e continuar com seus planos nefastos.

ACS:
Primaria: Qualquer uma: Normalmente algo que possa te ajudar na mobilidade ou que dê críticos quando atirar nas costas do adversário (Estou falando com você Back Scatter).
Secundaria: Bonk! Atomic Punch: O principal. Te dá 8 segundos de “você não me pega” e depois te aplica uma lentidão por 5 segundos, dependendo de quanto dano você tomou até chegar lá.
Corpo a corpo: Atomizer: Porque ter pulo duplo, quando se pode ter pulo triplo?

Soldier

Troldier

“É você o soldier? Sabe Voar?” – Capetão “MERICA!”

Se o estudante não voa, o soldier faz por ele. Se alguém fez rocket jump pela primeira vez e pensou que queria fazer isso para sempre, acaba fazendo troldier. Porque, na cabeça dele, nada mais humilhante que morrer prum paga pau de miranha que vem dos céus, te dá uma pazada, e sai fora. Troldier não é pros fracos de coração. O negócio é difícil de se fazer bem, te deixa aberto para todo tipo de dano, complica ainda mais em lugares pequenos, e sempre vai ter um pyro embaixo pra te dar air blast e te mandar catar coquinho em algum lugar, mas quem faz deve adorar, porque sempre tem um no seu time não ajudando em nada. É dito que, no verão, uma revoada de troldiers se junta em Hightower para ficar mostrando as proezas um pros outros e assim conseguir se multiplicar. Deve ter um documentário do David Attenborough saindo um dia desses sobre essas majestosas bestas do ar.

ACS:
Primaria: Rocket Jumper: Pode ser qualquer rocket laucher (Bazuca), mas esse pelo menos não te dá dano na hora de fazer o rocket jump.
Secundaria: Mantreads: Ajuda a manobrar no céu e a dar mais dano caso a pazada erre e você, copiando o Mario, dê uma cuzada pisada na cabeça do inimigo. Se não for isso, pode ser o Gunboats se tiver usando uma bazuca normal.
Corpo a corpo: Market Gardener: É o principal desse rolê. Porque dá critico quando acerta durante o rocket jump. Traduzindo: Vai de base na pazada

ParaTrooper
Você, soldier, que completa 18 anos até 31 de dezembro, e quer soltar mísseis com maior velocidade usando um paraquedas, aliste-se no junta do paratrooper! Aquelas pessoas que viram muito filme de guerra, viram os soldados de paraquedas e pensaram “Como não tem ninguém enchendo esse pessoal de bala enquanto eles estão no ar?”, essa subclasse não é pra você. O Paratrooper é pra quem gosta de rocket jump, gosta de atirar vários mísseis do alto, não quer chegar perto, e acha que sniper é um mito do TF2 ou que você vai conseguir colocar mais míssil nele antes dele te dar um headshot. Parecido com o troldier, o paratrooper vai ficar mais vulnerável para tentar aumentar o dano dele; a diferença é que o paraquedas (B.A.S.E. Jumper) vai te deixar cair devagar enquanto atira enquanto você joga o máximo de rockets possíveis. A estratégia de como sobreviver a isso e matar todo mundo deve ser muito bem calculada… E aí? Você é bom de matemática?

ACS:
Primaria: Air Strike: É o que vai dar dano. Olha pro pessoal lá embaixo que você tem de matar pra aumentar o seu clipe.
Secundaria: B.A.S.E. Jumper: “Gory, gory, what a hell of way to die. He ain’t gonna jump no more!” – Blood On the Risers.
Traduzindo: “Violência, sangrento, que maneira infernal de morrer. Ele não vai pular mais!”
Corpo a corpo: Qualquer uma: Pessoal tem preferência para usar Market Gardener pra tentar fazer um troldier de oportunidade, mas o negócio aqui é míssil.

Frog Scout
E se em vez de dar uma pazada na sua cara, eu te enchesse de bala com a minha shotgun? O que passou na cabeça de alguém quando tentou emplacar essa pérola? O negócio aqui é usar a movimentação do rocket jump para aproveitar a melhor arma do TF2, o random crit… a shotgun. A maior vantagem dessa subclasse é passar pela linha de frente e caçar gente mais vulnerável que está para trás, e se é pra encher o saco, vamos te chamar de scout. Só reze para não ter uma sentry.

ACS:
Primaria: Rocket Jumper: Pode ser qualquer rocket laucher (Bazuca), mas esse pelo menos não te dá dano na hora de fazer o rocket jump.
Secundaria: Qualquer shotgun: Na dúvida use a stock (Se não souber mirar, daí é Panic Attack).
Corpo a corpo: Qualquer uma: Pode tentar usar Market Gardener pra tentar fazer um troldier de oportunidade.

Pyro

Pyro Shark
O pique quando se joga contra pyro, para a maioria das pessoas, é a água. Lá só funciona airblast e a sua 12 (Chora com a Scorch Shot). Quando o pyro fica puto com isso, ele digevolve para o pyroshark. Ou isso, ou já nasceu pyroshark porque era uma daquelas crianças que quando ia pra praia só saia da água quando tava com hipotermia, dedo enrugado e boca roxa. Alguém da Valve pensou que seria interessante dar uma arma que dá crítico embaixo da água para a classe que põe fogo no outros. Nisso, foi criado um camper safado uma subclasse que acha divertido ficar esperando alguém cair na água pra bater um sinal de neônio. Ele também pode tirar sapper do spy, mas ninguém liga pra isso.

ACS:
Roupas: Que te remetem a água. Muitos vão usar o Cranial Carcharodon pro cosplay de Jaws.
Primaria: Qualquer uma: Stock ou Degreaser são as favoritas. Pra dar reflect de soldier que te viu na água, ou por falta de criatividade mesmo.
Secundaria: Qualquer uma: Uma shotgun ou até Thermal Thruster pra chegar na água mais cedo… aí é confiança em acertar o corpo a corpo.
Corpo a corpo: Neon Annihilator: A arma principal do pyroshark. Que dá 100% de chance de dano crítico em jogadores molhados (Pode ser de leitinho… Olha a baixaria).

FlogBoy/Flogger/PyroFlog
Não! Não! Feio! Sério? Vou ter que falar disso? … Ok…. Você é ruim de reflect e fica duríssimo quando alguém fala W+M1… (Tá, eu falo direito). O pyroflog é alguém que quando vê Star Wars, fala “Porque o Dart Vader não se vendeu pro lado negro mais cedo? MAIS PODER!”. A razão disso é que o flogboy troca qualquer coisa que pode fazer o pyro ser balanceado pela promessa de dano crítico. O pyroflog (Como também é conhecido), não dá reflect, não apaga os outros (Ele até pode usando a secundária, mas ele não vai querer), e é o primeiro a pedir médico, principalmente se está com o “Mmmph” cheio (Mecânica que dá crítico garantido). Agora que falei isso, vou tomar um banho (Tendencioso? EU? Nunca…).

ACS:
Primaria: Phlogistinator: “Mmmph”, “Mmmph”, “Mmmmmmmmmmmmph”.
Secundaria: Qualquer uma: Manmelter poderia apagar os outros, Detonator pode ajudar na movimentação, mas daí seria pensar muito positivamente.
Corpo a corpo: Qualquer uma: Os mais comuns são Frying Pan, Conscientious Objector e Powerjack, pela glória de Satan, claro.

Pybro
“Ei amigo, obrigado amigo, você é um amigo, amigo.” Tá sozinho na vida? Quer ter um amigo engenheiro? Esse é o melhor jeito que não envolve um PIX. O Pybro é o melhor amigo do engenheiro. “Vem rockets na sentry? Air Blast!”; “Vem sapper? Não no meu turno! MORTE AOS SPIES!”; “Vaza ÜBER!”; Esses são os principais pensamentos do pybro, se colocando na frente de qualquer coisa que possa tirar a grande, maravilhosa, coisa bonita de se ver, SENTRY. Você pode pensar que um pybro é que nem um pocket medic (ver mais pra frente), um grandíssimo de um pau mandado (Sons do chicote do Beto Carrero ao fundo), e você está REDACTED.

ACS:
Primaria: Stock ou Rainblower: REFLECT! Anti Demo e Soldier.
Secundaria: Qualquer uma: O que for melhor pra atirar quando a sentry estiver segura.
Corpo a corpo: Homewrecker, Maul e Neon Annihilator: Bye bye sapper.

Dragon’s Fury
Quando alguém tá com inveja fala W+M1, é porque falam que o Pyro é simples de jogar porque é só apertar o botão de soltar fogo e andar. Daí resolveram dificultar isso. Na realidade, a motivação foi que o pyro tinha pouco burst de dano (Quantidade dano que mata rápido), por isso fizeram um lança-chamas que mais se parece uma shotgun do que um lança-chamas comum. Nessa o pyro perde um pouco do air blast, dificulta a batalha contra pyros, dificulta achar spy por aí, e pessoas com médico, mas ajuda na rapidez de matar o resto da geral. Isso muda o jeito do pyro de jogar… Ou pelo menos deveria.

ACS:
Primaria: Dragon’s Fury: Tem várias coisas que a arma faz, mas o importante aqui é essa linha: Causa 300% de dano a jogadores em chamas.
Secundaria: Qualquer uma: Normalmente uma shotgun para matar outros pyros.
Corpo a corpo: Qualquer uma: O que o jogador já gostava.

Demoman

Demoknight
Essa é a subclasse original. Como falei antes, tem muita gente que acha que essa é a única subclasse. Uma coisa é verdade, muda muito o jogo do demo. Se o demo OG é acertar pelota nos outros e fazer armadilha, o demoknight falou foda-se pra tudo isso, pegou o que tinha na mão e resolver partir pra porrada mesmo. O escudo do demoknight que faz a diferença aqui, o charge te dá a maior velocidade do jogo (Calma, scout, é por pouco tempo, seu invejoso da porra), pode dar dano com o escudo batendo em alguém, e a cereja no bolo do escocês é que ainda pode dar dano critico com o tempo certo. Se achou que o escudo faz pouco, ele ainda te faz ignorar as regras da física. Tá achando que o soldier é o que reina no ar? Você não viu um demo voando por aí usando pura raiva, só pra dar um crítico em alguém. Como assim? Basicamente o charge do shield te dá poderes de “trimping”, que é a habilidade de sabonetar por aí, se aproveitando da menor ladeira/subida possível, como se tivesse rampando em jogo de corrida. Poder que é mais fácil falar do que fazer. O escudo além de dar o charge roubado, te dá resistências a vários tipos de dano (E outras coisas), virtualmente aumentando a sua vida contra alguns tipos de ataques. Esse negócio só falta fazer pipoca, café e/ou massagem.

Os seus sapatos também não estão lá de enfeite, eles aumenta a velocidade base do demo, além de que, se você estiver utilizando a Eyelander e ela tiver 5 cabeças (Vê a descrição do item, preguiça de explicar aqui) a velocidade do demo fica parecida com a velocidade base do scout. Nem tudo na vida do demoknight são flores também, por que apesar de parecer ótimo no papel, é difícil de jogar, se errar o charge é atestado de morte pra maioria das vezes, qualquer coisa te empurra (air blast, Force-a-Nature) te fode de vários jeitos, e se tiver em campo aberto é melhor usar o charge para fugir do que ir pra cima. Resumindo: Rapadura é doce mas não é mole não, quer coisa mole vai sentar no pudim.

PS: Quem curtiu demoknight ou demo híbrido, vai ver o Solar Light, ver as tecnicas, tentar replicar e ficar frustado, é um ritual de passagem para o jogador de TF2.

ACS:
Tem muita gente que fala que é melhor jogar de demoknight com controle, o que parece absurdo, é meio absurdo, mas dá resultados. Veja isso pra entender (Se fode com a legenda ai).
Primaria: Ali Baba’s Wee Booties ou Bootlegger: A Cinderela escocesa só é demoknight com o sapato certo.
Secundaria: Chargin’ Targe ou Splendid Screen ou Tide Turner: AAAAAAAAUURGHHH! KAPEW!
Corpo a corpo: Qualquer um: Dependendo o que escolher pode cair na subclasse da subclasse, tipo o CaberKnight que usa Ullapool Caber para explodir os outros.

DemoFrog
Tá com coceira no cu? Tá cansado de ficar fazendo trap com stick bomb? Seu problemas começaram acabaram! Pega a stick, enfia no cu e sai voando faz stick jump (Para quem não entendeu é rocket jump com stick… Explode o troço no pé e vai VRUM!) e vai pra linha de frente. O DemoFrog basicamente não quer usar escudo, e quer continuar com a mobilidade boa. O intuito aqui é ser bom em usar a arma primária para acertar pelotas nos outros (Ou ir pro corpo a corpo, te vira, tu não é quadrado) e usar a secundária para focar na mobilidade. Só treina acertar as pelotas antes, que provavelmente vai levar dano pra chegar até o inimigo e vai ter que acertar pelo menos duas, na maioria das classes. Só não vai equipar o sapato que vai dar ruim, não inventaram chute no TF2 ainda.

ACS:
Primaria: Qualquer uma que não seja a bota: Dano, dano, dano.
Secundaria: Uma sticky launcher: Normalmente se usa o Sticky Jumper que dói menos na subida.
Corpo a corpo: Qualquer uma: o que você for melhor.

Hybrid/Híbrido/Demo Híbrido/Hybrid Knight
Não ter como atirar de longe faz com que muitas pessoas desistam dos sapatos e usem as pelotas para ajudar no dano. Mas espera, não é só isso, o crítico do seu charge também serve para as suas pelotas, ou seja, tem vantagem em fazer isso. O híbrido também pode ficar jogando pelota por lugares seguros e se alguém quiser vir de perto, ele pode usar as resistências para durar mais e ter mais chance de acertar pelotas, ou fugir na velocidade do grito do demo quando as coisas estão ruins pro seu lado. O trimping também tá valendo, use o seu charge pra “sussurrar” pelotas na orelha do sniper que tá de fundo. Dá pra fazer também sticky jump com essa configuração, só jogar uma pelota pra baixo e pular em cima dela quando explodir, não é bem sticky mas funciona. O demo vira Bombril, mil e uma utilidades.

ACS:
Primaria: Qualquer uma que não seja a bota: Segura minhas pelotas ai.
Secundaria: Chargin’ Targe ou Splendid Screen ou Tide Turner: AAAAAAAAUURGHHH! Para atacar. Ou AAAAAAAAUURGHHH para fugir!
Corpo a corpo: Qualquer um: O que você for melhor. Só não recomendo usar no começo a Persian Persuader que te dá menos munição pra arma primária.

Heavy

Fat Scout
Já viu o Meet the Heavy? O fat scout (Scout gordo) brigou com a Natasha (A minigun) e resolveu parar de usar a arma que ele mais gosta para ir pra cima usando a shotgun. Essa subclasse é para quem ouviu toda a teoria sobre o porque o heavy precisa rodar a minigun dele pra dar mais dano e falou “muito complicado”. Você vai ter bastante vida por ser um heavy, mas se movimenta que nem um, então tente se aproveitar de lugares fechados onde a opção do inimigo seja brigar de perto. Tem muita gente que acha essa uma subclasse merda de brincadeira, essas pessoas precisam de mais conta pra pagar, essa classe já foi meta um dia, não que isso signifique muita coisa.

ACS:
Primaria: Qualquer uma: Não leu o texto? Não é pra usar se for de Fat Scout.
Secundaria: Qualquer shotgun: A que matar melhor pra você.
Corpo a corpo: Qualquer uma: Para de ter ideia e volta a usar a shotgun.

Hoovy
AHHH A ESCORIA… Não é que eu não goste de friendly (Olha mais pra baixo que o conceito vai ser explicado), só acho que não deveria ser no servidor que eu estou jogando (Geeeente, pra que isso?). Tá sobrando tempo na sua vida, os boletos estão em dia, as notas estão boas, walking simulators (Simuladores de caminhada) são chatos, você achava que o melhor lugar para se falar algo é no meio de um tiroteio, então tire as férias no TF2. Ande por aí no mapa do jogo de tiro, sem fazer porra nenhuma, segurando um plaquinha com furry, ahegao, hentai ou alguma merda ofensiva (Não é sempre mas também não é raro de se ver) e faça cosplay de trabalhador do Subway e dê sanduiche pros outros. Só não reclame que alguém te encheu de bala/explosivo/fogo/flecha/tapa/etc porque, tecnicamente, você está desbalanceando a partida e que tem servidores da comunidade pra você fazer isso sem atrapalhar, isso são detalhes. O Hoovy é um dos friendlies (Amigáveis) mais famosos.

ACS:
Primaria: Qualquer uma: Paz e amor bicho, sem violência.
Secundaria: Sandvich ou Second Banana ou Dalokohs Bar ou Fishcake ou Buffalo Steak Sandvich: Um lanche saudável para seus abiguinhos.
Corpo a corpo: Conscientious Objectorou Holiday Punch: Ponha imagens na plaquinha como se estivesse na Anime Friends convenção de otaku de sua escolha com o Conscientious Objector (Olhe depois o friendly), faça cosquinha no Elmo com o Holiday Punch, ou qualquer outra coisa, tô aqui pra cagar regra não.

Boxer
Bora sair na mão, heavy? Pera, o heavy tem crítico e se matar no corpo a corpo ganha mais critico? Moiô! Essa é a linha de raciocínio do heavy boxer. Essa estratégia está principalmente dentro de 2 itens, o Buffalo Steak Sandvich e Killing Gloves of Boxing. O Steak te dá críticos e velocidade (Por 16 segundos) para o corpo a corpo e a luva te dá críticos quando mata alguém. Isso faz com que o heavy possa fazer uma fila de mortes se ele conseguir chegar perto do time inimigo e tiver tempo de se preparar. Claro, pode mudar a estratégia mudando de luva, mas a classe foi pensada primeiramente com esses dois itens, mas o Steak tem que estar lá. Vai lá heavy, mostra que sabe se posicionar e dá uma de Muhammad Ali: “Float like a butterfly STEAK, sting like a bee GLOVE PUNCH” ou também “Voe como uma borboleta BIFE, pique como uma abelha SOCÃO DE LUVA”.

ACS:
Primaria: Qualquer uma: Finge que tá jogando normalmente, mas é pra sair no soco!
Secundaria: Buffalo Steak Sandvich: Poder do Bife Bovino.
Corpo a corpo: Killing Gloves of Boxing ou outra luva: Se quiser fazer fila, é Killing Gloves of Boxing, mas pode ser outra, por exemplo, Warrior’s Spirit para ganhar vida, Fists of Steel para resistir a dano, Eviction Notice para fazer ORA ORA ORA (Sim, é uma referência de Jojo), Gloves of Running Urgently para correr e morrer mais rápido.

Engineer (Engie para os chegados)

Battle Engie (Mini Câncer)
Depois de ficar com a bunda doendo de ficar plantado em lugar só usando o taunt do Rancho Relaxo, o engie resolveu que tava na hora de ir pra cima gritando MURICA! O battle engie normalmente está vinculado com pegar uma shotgun que dá dano, equipar a luva que dá mini câncer sentry e ir pra cima matar gente. Não estão errados, mas dá pra fazer isso de vários jeitos. Levar uma sentry nivel 1 pode até ser mais vantajoso, dá mais dano, custa um pouco mais, já MINI CÂNCER custa menos, menos dano e sobe mais rápido. E no final qual é melhor? Faz sua estratégia e segue a vida essa pergunta é muito difícil.

A estratégia aqui é colocar uma sentry mais perto do inimigo e meter bala pra ajudar ela a matar. Sua sentry caiu? Sobre outra e repete a estratégia! O que os engie normalmente escutam? Que só é pra subir sentry, e não construir mais nada. Errou, jovem padawan, é pra focar em dar mais dano, mas quando der tempo constrói as coisas que vão ajudar seu time. Isso vai te ajudar também, já que a sua sentry ficar viva mais tempo, já que vai ter mais gente atirando junto. Muita gente vai falar “Na verdade é assim que deveria ser jogar com o Engineer”, e vou rolar os olhos como sempre, falar para parar de querer peidar com o cu dos outros e pra eles verem os vídeos do Uncle Dane que eu não tenho mais paciência.

ACS:
Primaria: EVITAR Pomson 6000 ou Rescue Ranger: Pode ser qualquer uma. Basicamente, a que você conseguir matar mais.
Secundaria: Pistol ou Short Circuit: Se tiver muito soldier e demo no outro time é Short Circuit (Não é bom misturar Short Circuit com a Widowmaker para não ficar sem munição tão rápido). Se não aproveita a pistola que tem mais munição que o exército brasileiro.
Corpo a corpo: Gunslinger: Cai mini câncer, sobe mini câncer! Dá pra usar sentry normal, mas a maioria vai de mini.

Ninjeneer (Uncle Dane wannabe)
Você é um daqueles adultos era uma daquelas crianças atentadas que adorava dar susto em quem tá distraído/a lavando a louça? A subclasse para você é esse, seu/sua zé ruela. O ninjeneer vai colocar uma saída de teleporte, podendo até ser sem entrada, caso use a Eureka Effect, nas costas dos inimigos e ficar teleportando para lá pra colocar sentry ou mini câncer e dar tiro no pessoal e ficar rolando de rir enquanto o pessoal se pergunta “COMO? Dá onde veio esse engie?”. Mas não se resume só nisso, a ideia é atacar dos piores ângulos possíveis (Para eles), para isso tem várias técnicas. Como mencionado, tem o teleporte, mas pode ser usado também o pulo usando o Wrangler, chamado de sentry jump. A sentry jump é mirando com o Wrangler, fazer um rocket jump com as rockets da sentry. Ou se você for bão de verdade dá para usar as balas da sentry (Que vão te dar dano) para voar de um lado para o outro. Um jeito de ir para lugares que você normalmente não alcançaria é usar o seu dispenser para subir nele como se fosse uma escada. Lembrando que isso só dá pra fazer com o SEU próprio dispenser ou o de inimigos, não o dispenser do amiguinho. Sem carona aqui. Acha o seu sacana interno e tenta ser um ninja americano, não o do filme, o engineer é ‘murica, ah foda-se, você entendeu.

ACS:
Primaria: EVITAR Pomson 6000: Pode ser qualquer uma. Com a Rescue Ranger você consegue puxar sua sentry depois que subir em algum muquifo.
Secundaria: Pistol ou Short Circuit ou Wrangler: Se tiver muito soldier e demo no outro time é Short Circuit (Não é bom misturar Short Circuit com a Widowmaker para não ficar sem munição tão rápido). Se não, aproveita a pistola, pra dar tiro igual PM. Se for bom de sentry jump, usa o Wrangler.
Corpo a corpo: Eureka Effect: NINJUTSU TROCA DE TELEPORTE!

Turtle Engie
Quer ser o exemplo do que gente que não sabe jogar acha que seria a classe? Seja a subclasse turtle engie. Consideramos o nosso amigo “entartarugado” quando ele constrói tudo perto dele, e quando eu digo tudo é tudo do engie mesmo: Sentry, teleport, dispenser, a falta de vida social, tudo perto dele, em um lugar relativamente seguro e que segure o objetivo e de lá o bicho só sai morto, tipo rato acuado. O turtle vai dispensar [Nota do editor: Vai dispensar com o dispenser?] qualquer outra coisa que o engie pode fazer para ser babá de sentry, não é incomum ver um turtle engie batendo na sentry para curar até quando não tem gente atacando a sentry. Boa subclasse para transtorno obsessivo-compulsivo? Talvez… Melhor não, vai ver que piora. Dá para saber quando a pessoa é turtle pelos comentários que ela vai fazer sobre demos. Ou pela quantidade de vezes que for morta por stickybombs. Comentários de um amigo sobre o turtle:

Cura sentry de longe e usar Wrangler (Isso é o engie jogando certo), o turtle monta a sentry na frente e o dispenser atrás, não vejo como sub nem playstyle, é só errado. Eu trocaria pelo lazy engie: Constrói tudo, vai pra um canto inacessível e usa o taunt Rancho Relaxo.

ACS:
Primaria: Rescue Ranger: Cura sentry de longe.
Secundaria: Wrangler: Escudo para sentry e atira!
Corpo a corpo: Stock ou Eureka Effect: CURA A SENTRY, VAI VAI VAI VAI, PORRA DE SPY! ODEIO ROCKET! PORQUE TEM DEMO NESSE JOGO MESMO? CLASSE ROUBADA! É O TERCEIRO ÜBER DESSE MÉDICO, PUTAQUEMEPARIU. NINGUEM AJUDA!

Medic

“Battle” Medic
Para os que são main medic (Que jogam principalmente com essa classe), essa não é uma subclasse, mas sim um pobreminha mental. E se eu pegasse a classe com menos dano, que não foi feita para atacar de frente e tentasse matar com ela? É, pessoal que joga isso tá jogando RPG demais com clérigo e acha que tudo que cura pode matar também. Não é que não dá, mas é igual a martelar um prego com uma coxa de frango: talvez você consiga, mas ninguém vai ficar feliz com isso. Eu não estou aqui pra julgar, mas vou julgar sim, vai lá, usa a classe, se te faz feliz, ótimo. Recomendo mutar todo mundo e não olhar nada no chat. Essa subclasse só não é julgada com força quando se está em DeGroot.

ACS:
Primaria: Qualquer uma: Boa sorte para dar dano com isso. A maioria tenta usando Blutsauger para se curar enquanto dá dano. E tem uns poucos que usam Crusader’s Crossbow para encher o saco de fingir que é sniper.
Secundaria: Qualquer uma: Você esqueceu que tem coisa que cura, e não vai lembrar que existe secundária com essa subclasse.
Corpo a corpo: Amputator ou Stock ou Frying Pan: Pode ser qualquer uma, mas o Amputator te ajuda a se curar, e a Frying Pan é pra encher o saco dos outros mesmo.

Pocket Medic
É namorado/namorada de alguém? Tá lá porque alguém te chamou e você queria estar jogando Overwatch? De Mercy!? Se/Quando você for pra cadeia, a primeira coisa que vai fazer é grudar em alguém e pegar no bolso dela pra virar um/uma putinhx pau mandado, puxa saco, lambe bola, capacho pedir proteção? Tem problema de audição? É sádico e gosta de ouvir outras pessoas morrendo enquanto pedem ajuda? Gosta de ignorar todo mundo que não conhece em um jogo online? Viu o Meet the Medic e acha que é só pra curar o heavy? Seja um pocket medic! Os pocket medics são aqueles que só curam uma única pessoa a partida inteira. Porque? Pela glória de Satã Só psicólogo explica. As vantagens de ser um pocket medic: Nenhuma… tá, você vai deixar uma pessoa feliz. Desvantagens: Têm uma tarde inteira aí pra eu te explicar tudo?

ACS:
Primaria: Qualquer uma: Não é para curar (insira o nome do seu mestre aqui)? Então não quero!
Secundaria: Qualquer uma: O que melhor cura (insira o nome do seu mestre aqui).
Corpo a corpo: O que (insira o nome do seu mestre aqui) me pedir para usar. Vou deixar (insira o nome do seu mestre aqui) tão feliz!

PS: Mestre nesse contexto é vinculado a sadomasoquismo/dominação, repudiamos qualquer tipo de escravidão involuntária e não saudável.

Sniper

Huntsman/Sniper de Arco e Flecha
O arco e flecha, como a maioria das coisas do código espaguete do TF2, é complicado.

  • Ponto 1: A trajetória da flecha é difícil de se calcular bem, então fica difícil ser especialista nisso.
  • Ponto 2: A mecânica do jogo com a flecha é extremamente bizarra e até mal feita, então se a flecha chegar perto do hit box (Caixa de acerto) da cabeça de alguém, basicamente TF2 vira Looney Tunes, a flecha ganha vida e persegue a cabeça do inimigo, podendo fazer os headshots mais mentirosos que já se viu.
  • Ponto 3: Porque eu estou numerando pontos?
  • Ponto 4: Mesmo que seja difícil, tem pouca munição, e você treinou para fazer os headshots, vão falar que foi por causa da mecânica que você matou alguém, então se prepare para ouvir coisas.
  • Ponto 5: Parar de fazer pontos nesse texto!
  • Legolas o que seus olhos élficos veem?
    Flechas sendo devolvidas por air blast!

    Cuidado com pyros bons em reflect!
    PS: Subclasse favorita (Além de demoknight) de De Groot.

    ACS:
    Primaria: Huntsman ou Fortified Compound: Tá no nome da classe, oras.
    Secundaria: Qualquer uma: Pode ser temático e não usar SMG, mas ninguém liga pra isso a não ser você.
    Corpo a corpo: Qualquer uma: “Se desse eu segurava a flecha na mão, enfiava no olho de alguém e atiraria na cabeça de outro”, mas não dá! Estão, escolhe arma alguma aí!

    Pissboy
    Google: O que é golden shower? Por algum motivo, alguém que estava fazendo TF2 achou que o sniper, em toda a sua sabedoria e expertise, iria transformar o seu MIJO, URINA, XIXI, NÚMERO 1, LÍQUIDO AMARELO E FÉTIDO em arma. No dia seguinte, já tinha uma subclasse com isso. Eu não sei o sniper bebe, mas se alguém ficar coberto com o seus líquidos corporais, essa pessoa irá tomar mini críticos, então porque não fazer o mijento com uma classe de suporte? Se usar todas as armas relacionadas com essa temática, o sniper vai ajudar o time, ao invés de ganhar 2 pontos por matar pessoas com headshots, então dá pra entender que não é uma subclasse tão popular assim. Por que pela piada já deveria ter vários adeptos disso. Dito isso, um jarate no meio de várias pessoas pode mudar o rumo de uma partida. Que bom que não tem equipamento para simular cheiros no PC ainda.

    PS: Dá para refletir o Jarate no ar. Então, cuidado com o seu pote de mijo.

    ACS:
    Primaria: Sydney Sleeper: Troca headshot por urina. Uma troca justa? Sei lá, cada um com seus problemas.
    Secundaria: Jarate ou Self-Aware Beauty Mark: Um pote de mijo. Não sei como o sniper não seca até o final da partida.
    Corpo a corpo: Qualquer uma: Nenhuma arma aplica urina nos outros, mas a Bushwacka transforma mini críticos em críticos, por isso costuma ser a mais escolhida.

    Spy

    Pistol Gun Spy/Revolver Spy/PISTOL SPY!

    “Eu sei o que você está pensando, ele teve 6 NERFS ou somente 5 NERFS? Para falar a verdade em todo esse fuzuê, eu parei de contar eu mesmo, mas no final essa é AMBASSADOR, a pistola que mais dá dano em headshot do spy, e iria te dar um headshot que te mataria. Você tem que se perguntar uma pergunta. Eu me sinto com sorte? A resposta é não, não tenho sorte.” – Dirty Harry Spy, jogador da classe do Pistol Spy.

    Se você perguntar para jogadores antigos, o PISTOL SPY até poderia ser uma subclasse viável para se jogar, agora, depois de ser estripado pelos desenvolvedores, virou o espião da pistolinha. O spy tem várias pistolas/revólveres que poderiam ser bons por si próprio, mas como não é o foco da classe, foram mudadas para ser a última alternativa caso o spy não consiga fazer o tão querido backstab. Mesmo assim tem gente que ainda tenta jogar usando pistolas. Ou só está tentando encher o saco mesmo. Antigamente vários spys que estavam com problemas com o número de spychecks (Procura ativa por spy) e mudavam para as pistolas, tentando ajudar de longe. Hoje em dia o pessoal muda de classe mesmo. Existem uns modelos de bots/cheaters que estão aproveitando da Ambassador e o dano do headshot para usar aimbot e abusar da mecânica. Isso só dá mais motivo para não melhorar a arma, e por assim, melhorar a subclasse. Acredito que os dias de glória já estão para trás.

    ACS:
    Pistola: Qualquer uma: As favoritas eram Enforcer ou Ambassador. Se você tiver usado o sap para destruir as coisas do engie, dá para tentar usar a Diamondback.
    Sapper: Qualquer um: O que estiver precisando, mas é pra dar tiro.
    Relógio: Dead Ringer: Para fazer aquela recuada técnica e voltar a sentar bala.
    Corpo a corpo: Spy-cicle: Para sobreviver melhor a fogo, porque o negócio aqui é bala.

    Spycrab
    QUEM É ESSE POKE… (Desculpa advogados da Nintendo, eu mudo a piada). O que se dá quando se mistura um friendly com um bug do código espaguete do TF2? Um espião metido a francês imitando um caranguejo! Esse é um friendly mais bizarro do jogo, e nem sei explicar isso direito. COMO FAZ?

  • Fase 1: Abra o Disguise Kit.
  • Fase 2: Use o botão de abaixar.
  • Fase 3: Olhe para cima.
  • Fase 4: ???????
  • Fase 6: PROFIT!
  • Como eu sei que deu certo? Você não sabe, mas as outras pessoas sabem! Porque as pessoas fazem spycrab? Porque elas podem!

    ACS:
    Pistola: Qualquer uma: Caranguejo não é peixe (Correto!).
    Sapper: Qualquer um: Caranguejo peixe é (Biólogo nenhum fala isso).
    Relógio: Qualquer um: Caranguejo só é peixe (Brachyura é uma infraordem de crustáceos que representa os “caranguejos verdadeiros”, ou braquiúros, sendo composta por caranguejos e siris. AONDE ISSO É PEIXE?).
    Corpo a corpo: Qualquer um: Na enchente da maré (Depois criança fala bosta coisas erradas e é culpa do videogame!).

    Outros/Friendly

    Cheater
    !@#¨&%!@##$%!&#
    Deixa essa pro futuro que não quero estragar o meu humor hoje.

    Friendly
    São subclasses que querem passar o tempo conversando ou fazendo taunts com seus amigos no TF2. O importante é se divertir no final, se quiser passar um tempo só matando tempo e o TF2 tem coisas para fazer isso e uma comunidade que, como todas as outras, pode ser meio “salgada” e tóxica (Tem gente que até diz que é menos), mas no final é receptiva em fazer isso. Existem vários servidores da comunidade do TF2 que são dedicados para friendlies, e tem vários outros servidores da comunidade que as pessoas estão testando coisas em que friendly não atrapalha. No final, tente ler um pouco o ambiente que você está, se o pessoal tá querendo jogar sério ou se estão te matando muito, estão te comunicando para parar, seja uma amigo, amigo, e pare com o friendly. Se não quiser parar com o friendly, viu que tem servidores da comunidade grifados nos parágrafos anteriores? Vai pra lá e seja feliz.

    OBRIGADO AMIGO, VOCÊ É UM AMIGO, ADEUS, AMIGO

    ACS:
    Tente quebrar o jogo fazendo T pose!
    Taunts: O que seu bolso coração mandar!
    Primaria = Secundaria: Ninguém liga.
    Corpo a corpo: Conscientious Objector: Abra sua pasta de imagens e espalhe sua mensagem por aí. Se a mensagem for de ódio (Racismo, homofobia, xenofobia, pedofilia, etc), sério, vai se foder e vai se tratar, só não os dois ao mesmo tempo.

    Mais um texto do Jão, dessa vez falando sobre um nicho de um jogo que já não é tão conhecido. Talvez ele goste do jogo.

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