O caminho do Super Herói. Ou: 5 passos para o collant

HQs segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 0 comentários

Ser um herói não demanda muito esforço. Basta coragem, capa e uma enorme vontade de morrer. Ser um Super Herói, por outro lado, é algo um pouco mais complicado. Alguns diriam que basta colocar uma cueca por cima da calça e amarrar uma cortina no pescoço, mas não, meus amigos. Ser um Super Herói é muito mais do que é isso e é para que deixem de dizer idiotices como essas que trago aqui os cinco passos para ser um Super Herói de respeito. Ou quase isso.

 continue lendo »

Maus, a Internet e o Acúmulo Compulsivo

HQs quarta-feira, 28 de junho de 2017 – 0 comentários

Acabo de me dar conta: Eu trato conteúdo digital do mesmo jeito que um judeu que escapou dos campos de concentração tratam comida, roupas e outros recursos; a necessidade constante de estar preparado caso, na próxima curva, tudo dê errado. É o pensamento que te força a se “precaver” de uma realidade que, até onde tudo indica, jamais vai acontecer… Mas não adianta argumentar.

 continue lendo »

Não deixem o fim do FIQ ser o fim do quadrinho nacional (ATUALIZADO!)

HQs quarta-feira, 12 de abril de 2017 – 0 comentários

Então putada, vamos falar de coisa séria: Cês conhecem o FIQ, o Festival Internacional de Quadrinhos? Pois é, ele tá com a corda no pescoço.

 Tem fonte mais perfeita pra ocasião? <3

continue lendo »

A treta dos X-Men com os Inumanos

HQs terça-feira, 11 de abril de 2017 – 0 comentários

Os mutantes foram criados pra sofrer. Temidos e odiados, foram caçados, aprisionados, escravizados, infectados, torturados e quase extintos pela humanidade que juraram proteger. E tudo isso piorou quando a Marvel resolveu dar uma boicotada nos X-Men e tentou substitui-los pelos Inumanos, que até eram bons personagens, mas no desespero de torná-los tão populares quanto os mutantes, a Marvel acabou condenando-os a histórias rasas e medíocres. Mas não foi somente o lance editorial que tornou Inumanos e mutantes rivais, a névoa terrígena, responsável por despertar o poder dos Inumanos, tornou-se mortal aos mutantes e duas puta nuvenzonas terrígenas da porra foram soltas no planeta, o que culminou no inevitável embate entre as duas raças. Mas vamos por partes.

 continue lendo »

Quadrinhos de protesto vendem bem

HQs sexta-feira, 07 de abril de 2017 – 0 comentários

Com o Pizurco, a Nello e o… Jo droga escrevendo sobre cinema acaba por sobrar pra mim a tarefa de falar sobre o resto, e hoje eu vou falar de

 Do que eu tava falando mesmo?

continue lendo »

Mano, imagina que loco que tivessem cheerleaders na tua vida?

Cinema, Games, HQs, Livros, Música, Televisão quarta-feira, 15 de março de 2017 – 0 comentários

Joãozinho era um bosta. Mas muito mesmo. Ele não tinha amigos, ia mal na escola, apanhava no recreio e quando chovia os carros pareciam mirar nele pra passar naquela poça d’água do tamanho dum açude. Até que um dia Joãozinho foi abduzido por ETs, aí vendido como escravo na África, escapou tirando duas costelas e se espremendo pra fora da corrente e, por fim, chegou ao Japão onde conseguiu uma namorada metade gente metade gato.

 Véi, q q eu to fazendo com a minha vida?

continue lendo »

As Infinitas Tretas de Thanos – Parte I – Desafio Infinito

HQs sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 – 0 comentários

Guerra Infinita é o nome do terceiro filme dos Vingadores e nele muito provavelmente veremos Thanos descendo o cacete nos heróis e reunindo as Joias do Infinito. E por isso é chegada a hora de conhecermos Thanos, o Titã Louco um pouco melhor. Mas antes de falarmos do Thanos e das Joias do Infinito precisamos falar sobre Adam Warlock. É, aquele malandro que já apareceu em forma de casulo em Guardiões da Galáxia é de extrema importância na batalha contra o Thanos nos quadrinhos.

 continue lendo »

Luke Cage, Punho de Ferro e a vida

HQs sexta-feira, 06 de janeiro de 2017 – 0 comentários

A última aparição com destaque e qualidade de Luke Cage, Punho de Ferro e Jessica Jones foi em Novos Vingadores volumes 1 e 2, que duraram de 2006 até 2012. Após isso, os personagens foram jogados de um lado pro outro sem qualquer respeito ou utilidade, mas é claro que com o sucesso das séries da Netflix, os Heróis de Aluguel voltariam a ter destaque e respeito nos quadrinhos, então surgiram as novas revistas Luke Cage & Punho de Ferro, que retoma a clássica parceria entre os dois heróis urbanos. Ou quase isso.

Sabe o que não faz sentido? Dar uma arma prum cara que é chamado de arma viva por causa dos punhos.

continue lendo »

Termo de Compromisso das Webcomics

Webcomics terça-feira, 03 de janeiro de 2017 – 0 comentários

Vamos falar de comprometimento. Sim, de novo. Não é segredo pra ninguém que eu gosto de webcomics, sejam sobre video games, fadas, robôs escravos sexuais ou futuros pós apocalípticos, e tal qual os temas desses quadrinhos o comportamento de seus autores muda bastante, com alguns tratando a obra do mesmo jeito que uma editora tradicional trata, e outros tratando a obra como um favor ao mundo.

continue lendo »

Os novos Campeões da Marvel

HQs sexta-feira, 25 de novembro de 2016 – 0 comentários

Recentemente uma nova Guerra Civil teve origem no Universo Marvel. Graças a um novo Inumano que consegue “prever” o futuro, Capitã Marvel e Homem de Ferro bateram de frente e deram início a um novo porradeiro desgovernado entre super heróis. Além disso, X-Men e Inumanos se pegaram há um tempo atrás durante a mini-saga Morte do X, quando Ciclope e seus seguidores descobriram que as névoas terrígenas responsáveis pelos poderes dos Inumanos estão matando os mutantes. E em meio a tanta treta de heróis, a população, assim como os leitores, encontra-se de saco cheio disso tudo e começa a achar que os “heróis” são mais uma maldição do que uma benção. Mas é aí que entram os novos Campeões.

 continue lendo »

Página 1 de 5112345...102030...Última »

busca

confira

quem?

baconfrito