Novo Baconews (de novo) #02

Cinema, HQs, Televisão sexta-feira, 19 de outubro de 2018 – 0 comentários

Comemoração dos 80 anos da Marvel traz grandes clássicos de volta

Em 2019 a Marvel comemora seus 80 anos (contando a época em que foi Timely Comics e Atlas) e para comemorar anunciou lançamentos especiais de 3 grandes clássicos. Crypt of Shadows (Cripta das Sombras), lançada nos anos 70 que contava histórias de terror, Journey into Unknown Worlds (Jornada aos Mundos Desconhecidos), dos anos 80 e que focava em histórias de ficção científica e War is Hell (A Guerra é um Inferno), também da década de 70 e que, como o nome já diz, reunia histórias sobre a Segunda Guerra Mundial.

 continue lendo »

O ego e a alma

HQs segunda-feira, 15 de outubro de 2018 – 0 comentários

O simbionte que viria a ser o Venom surgiu como o uniforme negro do Homem Aranha em 1984 durante as Guerras Secretas, um mega crossover pra vender bonequinho, e foi idealizado por um fã, que vendeu a ideia do uniforme negro pela bagatela de 220 dólares. Após ser rejeitado por Peter Parker ao descobrir que a roupinha nova na verdade era uma criatura alienígena maligna, o simbionte ficou mais rancoroso que crocodilo no esgoto e fundiu-se a Eddie Brock, outra recalcada que teve sua carreira como jornalista destruída pelo Homem Aranha e assim, sob a guarda de Todd McFarlane, tivemos o surgimento do Venom brucutu e nojento, que deveria ser um dos maiores vilões do Cabeça de Teia, mas que na verdade só serviu pra “inspirar” a criação do Spawn e algo muito pior, a Image Comics. E é aí que eu quero chegar.

Olha a merda que eu fiz!

continue lendo »

Baconews tá de volta de novo mais uma vez

Cinema, HQs, Televisão quarta-feira, 10 de outubro de 2018 – 0 comentários

A primeira série live action de Star Wars finalmente virá ao mundo.

Cê fraga Boba Fett, o personagem mais inútil de Star Wars que toma volta pro Han Solo cego? Então, calma. A série não é sobre ele, mas sim sobre o povo dele. The Mandalorian é o nome da série e é focada em um mandaloriano, obviamente, se metendo em altas confusões em uma galáxia muito, muito distante.

A série é ambientada entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, será produzida por Jon Favreau, terá entre seus diretores Dave Filonni e Taika Waititi e eu sinceramente não sei se quero ver mais universo expandido de Star Wars.

 continue lendo »

Eeeeeee ô ôoooo, vida de Pantera

HQs quarta-feira, 18 de julho de 2018 – 0 comentários

Apesar de toda a sua importância política e de representatividade, Pantera Negra, assim como o Homem de Ferro, estava longe da série A dos super heróis da Marvel antes de seu primeiro filme solo. Com certeza, graças ao sucesso do filme, o personagem finalmente ganhará seu lugar ao sol e começará a ter mais importância dentro da própria editora, inclusive já garantindo lugar na nova HQ dos Vingadores que irá surgir esse ano. Mas você fraga mesmo de Pantera Negra?

 continue lendo »

Hellblazer, School Shootings e as Cabeças de Pedra na Ilha de Páscoa

HQs sexta-feira, 25 de maio de 2018 – 0 comentários

É sábado, dia 19, enquanto escrevo isto aqui, e ontem houve mais um atentado numa escola americana, mais uma vez por um aluno atirando contra colegas, professores e funcionários: Outro school shooting. Dez morreram e outros dez foram feridos. Não que seja novidade alguma à esta altura. Mas, pra este texto, temos que voltar mais no tempo do que apenas ontem, temos que voltar pra 1998, e olhar pro que tava acontecendo com John Constantine.

 continue lendo »

Quem CAR@!#S é Cable?

HQs quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 – 0 comentários

O primeiro filme do mercenário tagarela mal tinha estreado nos cinemas e a Fox já tava louca anunciando a presença do Cable no segundo filme. Mas peraí, quem caralhas é Cable? De onde ele veio? Pra onde vai? Qual seu poder, conectar coisas?

 continue lendo »

O Espírito que Anda pode salvar o Superman

Cinema, HQs sexta-feira, 08 de dezembro de 2017 – 0 comentários

Apesar de eu não assistir mais filmes de super heroi (Muito menos séries) e ter reduzido enormemente o que eu leio de quadrinhos, o debate acerca da coisa toda é rotineiro aqui no Bacon por motivos de #somostodosputinhas: Não que a gente se esforce pra isso, mas os filmes de quadrinhos são o nosso futebol, eis a grande verdade. Nesse debate tem aqueles personagens que não tem filme ainda… E os que a gente queria que não tivesse tido.

 No meio disso tudo, tem o Fantasma.

continue lendo »

[novo] Baconews #01

Cinema, HQs, Televisão quarta-feira, 22 de novembro de 2017 – 0 comentários

Aquaman é o novo Corvo, Chuck é o Shazam, Donnie Darko pode ser o novo Batman e O Senhor dos Anéis é o novo Game of Thrones. Além disso Brian Michael Bendis trocou a Marvel pela DC, a Fox planeja um filme do Homem Múltiplo e o novo Harry Potter sem Harry Potter não tem Harry Potter mas tem Johnny Depp, que não assediou ninguém, mas quebrou o telefone na cara da ex-mulher. O que, aparentemente, não é tão grave pra Hollywood. continue lendo »

O Futuro da Produção de Quadrinhos é VOCÊ

HQs sexta-feira, 27 de outubro de 2017 – 0 comentários

Tenho pensado muito em quadrinhos ultimamente. Lido muito pouco (Lê-se “nada, tirando quatro ou cinco webcomics”), mas pensado muito sobre… É aquele tipo de coisa que ocupa a tua mente quando você não pode fazer mais nada: No ônibus, no metrô, no quarto depois de broxar. Nas horas em que ou você pode jogar um pouco da tua dignidade no lixo e tirar um cochilo sem ligar pra ninguém falando contigo ou pensar em alguma outra coisa qualquer, que te dê um momento de descanso do mundo ao teu redor.

 Todas as imagens deste post serão ruins por motivos de: Tá foda.

continue lendo »

O caminho do Super Herói. Ou: 5 passos para o collant

HQs segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 0 comentários

Ser um herói não demanda muito esforço. Basta coragem, capa e uma enorme vontade de morrer. Ser um Super Herói, por outro lado, é algo um pouco mais complicado. Alguns diriam que basta colocar uma cueca por cima da calça e amarrar uma cortina no pescoço, mas não, meus amigos. Ser um Super Herói é muito mais do que é isso e é para que deixem de dizer idiotices como essas que trago aqui os cinco passos para ser um Super Herói de respeito. Ou quase isso.

 continue lendo »

busca

confira

quem?

baconfrito