Os Novos Novos Vingadores

HQs sexta-feira, 13 de junho de 2025

Antes do lançamento de Thunderbolts* nos cinemas a Marvel anunciou um quadrinho também chamado Thunderbolts* que, assim como sua versão cinematográfica, foi renomeado para Novos Vingadores. A primeira edição acabou de ser lançada na gringa e nela vemos Bucky e Viúva Negra unindo forças para investigar um laboratório nos confins da Rússia. Obviamente eles formam uma equipe, já que o nome da revista é Novos Vingadores e não Bucky e Viúva Negra, mas não uma equipe qualquer.

Doutor Destino é o líder do mundo no atual super mega evento da Marvel, One World Under Doom e as coisas estão mais complicadas do que nunca. Por conta disso Bucky decide montar o grupo mais brabo de todos os tempos. Ou pelo menos é o que Sam Humphries, o escritor da revista quer que a gente acredite. Sendo assim Bucky e Viúva Negra invadem o laboratório nos confins da Rússia e aos poucos vamos sendo apresentados aos outros integrantes da equipe. Primeiro vem a Wolverine (Laura Kinney), sendo a melhor no que faz e zaralhando geral. E em seguida vem Namor, que tá mais pistola do que nunca e chega destruindo a porra toda.

Nas entranhas do laboratório eles encontram o Chacal, o cara responsável por toda a treta da Saga do Clone, mas dessa vez ele clonou algo mais perigoso. E assim toma forma a primeira ameaça dos Novos Vingadores, ninguém mais, ninguém menos do que os clones dos Illuminatti. Sim, Chacal criou versões bizarras de Homem de Ferro, Professor Xavier, Doutor Estranho, Pantera Negra, Senhor Fantástico, Raio Negro e Namor. Lembrando que a equipe dos Novos Vingadores ainda não está completa, já que segundo a capa da revista, Hulk, Carnificina e Clea também integrarão a equipe. Mas como e quando eles vão chegar nós só descobriremos na próxima edição, porque essa daqui termina com o clone do Raio Negro balbuciando uns abublé e destruindo absolutamente tudo!

Eu não sou muito fã do Sam Humphries, nenhum dos trabalhos anteriores dele se destacou, são leituras medianas, que entretêm no momento, mas que são facilmente esquecidas. Porém, confesso que Novos Vingadores prendeu mais a minha atenção, não à toa estou aqui escrevendo este texto. Acho que a equipe completamente maluca me chamou a atenção e eu quis pagar pra ver. Porra, o Carnificina tá aqui! Que ideia é essa?

Felizmente essa formação esquisita não é tudo que a revista tem pra oferecer (Diferente de Vingadores Selvagens). Ao colocar uma equipe de “Vingadores B” enfrentando versões cronembergzadas dos Illuminati, que já estrelaram um volume de Novos Vingadores e que são uma equipe de “Vingadores A+”, Sam Humphries mostra que fez o dever de casa direitinho e tem um grande potencial pra explorar os traumas e as frustrações dos Novos Vingadores tal qual o filme fez maravilhosamente.

A arte do Ton Lima fica meio esquisita de vez em quando, as vezes até cartunesca demais, mas ao mesmo tempo em que acho estranho, eu acho que talvez seja a arte perfeita pra maluquice que esse quadrinho pode ser. Ou pelo menos é o que eu escolhi acreditar, já que faz um tempo que um quadrinho da Marvel não me pega como esse pegou! Resta deixar aqui minha oração pra que tudo dê certo!

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito