A guerra de istas não nos rende nada mais do que piadas

GameFreaks terça-feira, 25 de agosto de 2009 – 4 comentários

Sei que esse já pode ser um tema batido, mas a guerra de istas continua acontecendo. Sonystas, nintendistas, caixistas e seja lá o que for. Não vou dizer que não entendo – até entendo – o pessoal que acaba fazendo parte dessa guerra de consoles (levando a sério, e não só zoando, como tem muita gente faz também). Normalmente o pessoal que faz parte dessa guerra é bem inseguro quanto às suas escolhas, e essa é a forma que eles tem de se firmar e sentirem que fizeram a escolha certa. Mas aí eles acabam fazendo o papel que as empresas deveriam fazer, que é promover seu console. Claro que é legal ter amigos com o mesmo console, tanto pra trocar jogos, jogar online ou conversar sobre, mas a maioria dessas guerras ocorrem principalmente em fóruns de internet. Não existe vantagens pra você, ista, em convencer alguém completamente desconhecido de que o seu console é melhor. Isso, aliás, acaba até te atrapalhando. continue lendo »

Zeebo?

GameFreaks terça-feira, 18 de agosto de 2009 – 23 comentários

Estava eu vadiando por aí, quando meu amigo histericamente tem mais um de seus ataques de bichices e resolve ficar floodando propaganda de post novo em seu blog no chat dele no msn.
Como sempre por amizade, pelos posts serem uma merda tão grande que eu dou risada engraçados, eu fui lá ler o tal post.

Basicamente, o amigo dele havia ganhado um Zeebo, mas como estava de viadagem viagem, emprestou pro meu amigo pra ele testar e dizer o que acha. Mas ele inventou uma história nova de como conseguiu o negócio pro post ficar melhor.
Mas não é bem isso o que importa. Se quiserem, confiram vocês mesmos o post aqui, apesar de não ser nada muito relevante. O ponto é que o Zeebo é uma merda. continue lendo »

7 Motivos pro OnLive dar errado – Parte 2

GameFreaks terça-feira, 04 de agosto de 2009 – 4 comentários

Continuando com a minha coluna da semana passada, os outro quatro motivos pro OnLive dar errado são…

25-onlive03Clica na imagem pra aumentar. Se só tiver essas entradas aí, acho que só vai funcionar em HDMI, ein? A não ser que as entradas dos cabos normais do videogame também mudem. Enfim…

continue lendo »

7 Motivos pro OnLive dar errado – Parte 1

GameFreaks terça-feira, 28 de julho de 2009 – 4 comentários

Ok, OnLive parece ser o futuro e tudo mais, blá blá blá, whiskas sachê. Se quiser saber o que é o OnLive, olha o site oficial e esse post do Atillah aqui.

Bom, me baseei no que os caras dizem nessa páginas do site, “how OnLive works”, no FAQ deles (Vai lá e procura no site oficial, vagaba) e no que eu ouvi falar sobre. Antes de começar, devo dizer que as informações no site ou tão muito escondidas, ou muito limitadas, mesmo. Enfim, comecemos…

continue lendo »

MMOs temáticos

GameFreaks terça-feira, 16 de junho de 2009 – 1 comentário

Já é comum termos jogos baseados em filmes/séries, e filmes baseados em jogos, também. Mas outro grande gênero que está ganhando espaço no mercado é o de MMORPGs temáticos.

A primeira vez que ouvi falar de um deles foi com Dragon Ball Online, que foi anunciado há tempos, e ainda não lançaram. Mas então, rodando pela internet alguns dias atrás, eu encontrei um vídeo relacionado a um tal de “Star Wars: The Old Republic”.

continue lendo »

MMORPG

GameFreaks terça-feira, 09 de junho de 2009 – 8 comentários

Talvez vocês queiram ler este texto aqui. E esse daqui também. Mas tudo bem, vocês podem até já ter os lido. Ou não. Mas por que eu estou dizendo pra lerem isso? Eu queria que vocês… captassem a essência do que é… um MMORPG. Como eu já disse no texto do primeiro link, é um “Massively Multiplayer Online Role-Playing Game”, ou “Jodo de RPG online de vários jogadores”, pra simplificar. E vocês talvez queiram me perguntar de novo:”E daí?” continue lendo »

Fire in the hole!

GameFreaks quarta-feira, 06 de Maio de 2009 – 0 comentários

Na minha primeira e ilustre coluna, quando ainda não era coluna e quando eu ainda sabia escrever, eu deixei bem explícito que os MMOGs eram mais indicados para jogadores casuais. Vamos conhecer o perfil destes jogadores:

Jogadores casuais costumam ser pessoas normais, que, por algum motivo não explícito, acabam ficando em casa em alguns fins de semana e, sem mais o que fazer além de conversar com os amigos nerds, já que as pessoas normais SAEM, decidem jogar. Na verdade, eles tentam conversar com os amigos nerds, que enchem TANTO o saco deles que os fazem jogar.

“Hey, Junnin, seu mentiroso. Nerds não saem do jogo”

continue lendo »

Inovações!

GameFreaks quarta-feira, 29 de Abril de 2009 – 4 comentários

Eu fiquei sem tema pra essa coluna. Porra, sério, cês não imaginam como isso é decepcionante. Tá, eu até tenho alguns temas, mas não tava com vontade de escrever sobre eles. Tenho também alguns temas de emergência, caso isso acontecesse. Mas não vou usar, já que o melhor tema me surgiu agora. Acho que sei o porquê de tanta dificuldade assim pra escrever. Não vejo inovações em um MMO faz tempo, e um tempo CONSIDERÁVEL, eu diria. Talvez seja porque agora eu tenho um console, MMOs podem não me agradar mais tanto assim. Não sei, meu tempo em MMO e jogando 360 é bem equilibrado, isso se eu não jogar mais o(s) MMO(s). Mas é, isso aí, tou meio que cansando disso.

continue lendo »

Procrastinação

GameFreaks sexta-feira, 24 de Abril de 2009 – 5 comentários

Sim, o atraso da coluna foi todo planejado (aham) pra combinar melhor com o texto. Não acredita em mim, né? Pois saiba que nem ligo. Ou ligo, sei lá. Mas o que andei observando ultimamente, é que procrastinadores não saem do lugar.

E por que eu tou dizendo tudo isso? Experiência própria. Eu passei o feriado inteiro dormindo, jogando e coçando, esperando aparecer uma idéia pra coluna, quando ela tava bem na minha frente. Eu já tinha a coluna toda feita na minha cabeça, só não sabia ainda. Oras, o que poderia ser melhor?!

continue lendo »

Gamefreaks

GameFreaks quarta-feira, 15 de Abril de 2009 – 1 comentário

É o nome da minha coluna. É, isso mesmo. Sim, eu sei que não escrevo faz… duas semanas, peço desculpas. Por que estou aqui, dizendo isso? Eu acho que nós, escritores, temos um comprometimento com os leitores, e depois de debizar por DUAS semanas seguidas, devia me pronunciar. Enfim, aqui estou, de volta com a minha coluna, enquanto ela durar.

Por que o título do post de hoje vai ser gamefreaks? Porque eu vou falar de nerds, viciados em jogos. Entendeu agora? Enfim, começarei com o post agora, enquanto estou inspirado.

continue lendo »

Página 1 de 3123

busca

confira

quem?

baconfrito