MMOs temáticos

GameFreaks terça-feira, 16 de junho de 2009

Já é comum termos jogos baseados em filmes/séries, e filmes baseados em jogos, também. Mas outro grande gênero que está ganhando espaço no mercado é o de MMORPGs temáticos.

A primeira vez que ouvi falar de um deles foi com Dragon Ball Online, que foi anunciado há tempos, e ainda não lançaram. Mas então, rodando pela internet alguns dias atrás, eu encontrei um vídeo relacionado a um tal de “Star Wars: The Old Republic”.

Star Wars: The Old Republic ainda não tem data prevista de lançamento, mas a história se passará cerca de 3.500 anos antes de Darth Vader surgir e mais ou menos 300 anos depois de Star Wars: Knights of the Old Republic, um outro jogo baseado na série, também feito pela Bioware.

Trailer foda. Só achei que os sabres de luz tão muito sabre e pouca luz.

O jogo parece estar bem feito, mas ainda não tenho ideia quanto à jogabilidade. Agora, o que eu me pergunto é: Será que os fãs da série vão gostar?

Como é um MMORPG, ele obviamente conta uma história. Mas e se a história não for tão bem contada assim? Será mesmo que esses MMOs temáticos são uma boa idéia? Afinal, ninguém gostaria que seu filme/série/anime preferido virasse uma piada dos games, certo?

Além disso, é como dar um tiro no escuro pras produtoras, afinal, não é um gênero muito difundido, já que não existem tantos MMOs temáticos assim. Eles também tem o problema de ter que adequar certos personagens ao jogo. Itens e magias das séries vão ter que virar totalmente funcionais, para serem usadas pelos jogadores.

Ainda assim, a idéia é interessante. Acho válido, por exemplo, manter certas coisas das séries originais em que os jogos são baseados. O MMO dos Cavaleiros do Zodíaco, por exemplo, não seria legal você ser o único a ter a armadura de… Ares, digamos? Eventos baseados nas séries originais como as pod races que acontecem em Star Wars: Episode I, a destruição da Death Star, a construção de outra. E tudo tomando um rumo de acordo com as ações dos jogadores. Por exemplo, se o light side da Força NÃO destruir a Death Star, o universo pode tomar outro rumo, com o império crescendo cada vez mais, até a república ressurgir ou o universo ser destruído. Outra coisa interessante seriam torneios como o que ocorreu em Cavaleiros do Zodíaco. O que não faltam são idéias, só nos resta esperar, ansiosamente, pra ver o que as produtoras vão fazer com esse ouro que tem nas mãos.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Luiz

    Bem parace ser bem interresante, e realmente se estrava vai ficar “zuado” como o dragon ball z que dizem que está em faze beta no japão, dizem que tá uma droga, pq existem poucos poderes, mais como eu falo ainda está em fase beta ou em teste vamos esperar, mas fizeram uma sacanagem com o filme do dragon ball por isso acho que transformar desenhos(Animes) em filmes dá certo mais tem que ser melhor que o proprio desenho não pior como no filme. =D

busca

confira

quem?

baconfrito