MMOs temáticos

GameFreaks terça-feira, 16 de junho de 2009

Já é comum termos jogos baseados em filmes/séries, e filmes baseados em jogos, também. Mas outro grande gênero que está ganhando espaço no mercado é o de MMORPGs temáticos.

A primeira vez que ouvi falar de um deles foi com Dragon Ball Online, que foi anunciado há tempos, e ainda não lançaram. Mas então, rodando pela internet alguns dias atrás, eu encontrei um vídeo relacionado a um tal de “Star Wars: The Old Republic”.

Star Wars: The Old Republic ainda não tem data prevista de lançamento, mas a história se passará cerca de 3.500 anos antes de Darth Vader surgir e mais ou menos 300 anos depois de Star Wars: Knights of the Old Republic, um outro jogo baseado na série, também feito pela Bioware.

Trailer foda. Só achei que os sabres de luz tão muito sabre e pouca luz.

O jogo parece estar bem feito, mas ainda não tenho ideia quanto à jogabilidade. Agora, o que eu me pergunto é: Será que os fãs da série vão gostar?

Como é um MMORPG, ele obviamente conta uma história. Mas e se a história não for tão bem contada assim? Será mesmo que esses MMOs temáticos são uma boa idéia? Afinal, ninguém gostaria que seu filme/série/anime preferido virasse uma piada dos games, certo?

Além disso, é como dar um tiro no escuro pras produtoras, afinal, não é um gênero muito difundido, já que não existem tantos MMOs temáticos assim. Eles também tem o problema de ter que adequar certos personagens ao jogo. Itens e magias das séries vão ter que virar totalmente funcionais, para serem usadas pelos jogadores.

Ainda assim, a idéia é interessante. Acho válido, por exemplo, manter certas coisas das séries originais em que os jogos são baseados. O MMO dos Cavaleiros do Zodíaco, por exemplo, não seria legal você ser o único a ter a armadura de… Ares, digamos? Eventos baseados nas séries originais como as pod races que acontecem em Star Wars: Episode I, a destruição da Death Star, a construção de outra. E tudo tomando um rumo de acordo com as ações dos jogadores. Por exemplo, se o light side da Força NÃO destruir a Death Star, o universo pode tomar outro rumo, com o império crescendo cada vez mais, até a república ressurgir ou o universo ser destruído. Outra coisa interessante seriam torneios como o que ocorreu em Cavaleiros do Zodíaco. O que não faltam são idéias, só nos resta esperar, ansiosamente, pra ver o que as produtoras vão fazer com esse ouro que tem nas mãos.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito