Supletivo Nerd #06 – Novos Thunderbolts Exilados Fugitivos

HQs terça-feira, 08 de setembro de 2020

Esta é a última parte do resumaçozinho das equipes da Marvel, mas isso não significa que todas as equipes Marvel foram apresentadas. Algumas serão abordadas em textos sobre sagas/eventos da Casa das Ideias e algumas serão ignoradas até que eu não tenha mais assuntos para apresentar nesta série de textos. O que deve demorar pra acontecer, já que a intenção é não ficar preso apenas ao universo Marvel. Tá bom? Então tá bom, então.

Agentes da Atlas (1978)

Essa equipe reúne alguns personagens da década de 50, época em que a Marvel ainda era conhecida como Atlas e surgiu na revista What If* #09, mas só ganhou um título próprio em 2006 durante a saga Invasão Secreta, mantendo-se presente no universo principal Marvel (Nem sempre com revista própria) desde então, sendo atualmente formada exclusivamente por heróis asiáticos.

*What If, também conhecido como O que aconteceria se…, é uma revista que mostra como o universo principal da Marvel poderia ser se tivesse sido diferente. Deu pra entender?

Novos Guerreiros (1989)

Eu sinceramente nunca liguei muito pros Novos Guerreiros, e eles só estão aqui porque são responsáveis por uma das maiores tretas do universo Marvel, mas falaremos sobre isso no momento certo. A equipe foi criada por Tom Defalco e Ron Frenz, e apareceu pela primeira vez na revista do Thor em 1989. Por algum motivo desconhecido (Leitores de quadrinhos tinham um gosto bem duvidoso no final dos anos 80 e durante toda a década de 90), ganharam revista própria e passaram a ser reconhecidos como a versão jovem dos Vingadores. Entre seus membros estavam Nova, Speedball, Justiça, Namorita e vários outros que entraram e saíram ao longo dos vários volumes que a equipe teve.

Thunderbolts (1997)

Nos anos 90, houve uma saga chamada Massacre. Nela, as mentes de Professor Xavier e Magneto se fundiram, dando origem à entidade conhecida como Massacre, que precisou do sacrifício de todos os heróis que não estavam vendendo bem na época para ser derrotado. No caso, Vingadores e Quarteto Fantástico, o que resultou no surgimento de Heróis Renascem, que evitaremos falar o máximo que pudermos.

Com a ausência dos “principais” heróis do Universo Marvel (O que é uma mentira, já que na época X-Men e Homem Aranha eram os carros chefe da Marvel), uma nova equipe com heróis completamente novos surgiu e foi aclamada pelo povo. O que ninguém sabia, é que esses novos heróis eram na verdade Barão Zemo e sua patotinha, que tinham como objetivo dominar o mundo.

Os planos de Barão Zemo foram por água abaixo quando os Vingadores e o Quarteto Fantástico retornaram, mas a equipe não deixou de existir e passou a ser liderada pelo Gavião Arqueiro, que fraga bem desses rolês de vilão que vira mocinho. Depois disso, virou aquela bagunça que todo fã de quadrinho adora odiar. Barão Zemo reassumiu a liderança do grupo, deixou a liderança do grupo, um monte de heróis/vilões entraram e um monte de vilões/heróis saíram, Luke Cage liderou o grupo, Luke Cage desfez o grupo, um novo grupo liderado pelo Hulk Vermelho foi criado, dessa vez super massa véio com Justiceiro, Elektra, Deadpool, Venom e Motoqueiro Fantasma, aí acabou de novo, mas o Soldado Invernal juntou o grupo mais uma vez e é mais ou menos isso aí.

A seguir, abordaremos Quedas, Dinastias e Guerras na primeira parte sobre as mega sagas da Marvel pós anos 2000. Tá, a gente vai falar dos “clássicos” também, mas não agora. Beijos, abraços e fique em casa se puder, se não use máscara. #Paz.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito