Supletivo Nerd #04 – Equipes de Vingadores – Parte 2

Nona Arte quarta-feira, 10 de junho de 2020

Os jovens são o futuro do mundo, mas infelizmente não são o futuro dos quadrinhos. Na última parte dos textos sobre super equipes de Vingadores, falaremos sobre os jovens heróis que queriam mudar o mundo, mas só mudaram de título e foram esquecidos na gavetinha do arrependimento. Mas calma, tem segredos fabulosos aqui também. Ok, isso foi péssimo, mas é o que tem pra introdução de hoje.

Jovens Vingadores (2005)

Nathaniel Richards é um jovem gênio do século 30 que descobre que no futuro, ou no passado, irá se tornar Kang, O Conquistador. Não gostando nada da ideia, ele veste sua armadura e volta no tempo pra pedir ajuda dos Vingadores, mas o problema é que os Vingadores não existem mais porque a Feiticeira Escarlate surtou o tocou o terror na galera na saga Vingadores – A Queda. Sem saber o que fazer, ele tem a brilhante ideia de reunir uma nova geração de Vingadores e assim, sem consentimento de nenhum Vingador velho, surgem os Jovens Vingadores.

A equipe é formada por Rapaz de Ferro (Nathaniel Richards), Gaviã Arqueira, Estatura, os filhos, ou não filhos, da Feiticeira Escarlate, Wiccano e Célere, Hulkling e Patriota, neto do Capitão América original. É, Steve Rogers não foi o primeiro a tomar o soro do Popeye. Além disso, um jovem Visão também é criado, assumindo a armadura do Rapaz de Ferro quando esse volta pro seu tempo.

Durante A Cruzada das Crianças, os Jovens Vingadores descobrem que a Feiticeira Escarlate está viva e sendo manipulada pelo Doutor Destino, e partem para resgata-la. Eles até completam a missão, mas Estatura e Visão (O jovem) são mortos e a equipe chega ao fim.

Em 2013 uma nova equipe é formada, dessa vez contando com Loki (Sim, ele virou criança por um tempo), Ms. América, Prodígio e Marvel Boy, além dos veteranos Wiccanno, Hulkiling e Gaviã Arqueira e chegou ao fim na 15° edição em 2014.

Vingadores Secretos (2010)

Após os acontecimentos do Cerco e o fim do Reinado Sombrio, Steve Rogers (Vamos chamá-lo assim, já que na época quem carregava o título de Capitão América era o Bucky), decide criar sua própria equipe e recruta Cavaleiro da Lua, Nova, Viúva Negra, Valquíria, Fera, Máquina de Combate e Homem Formiga (Eric O’Grady) para missões sigilosas.

Em 2013, durante a repaginação conhecida como Marvel Now, que tinha como objetivo deixar os quadrinhos mais parecidos com o universo cinematográfico, para facilitar as coisas para os novos leitores que chegaram justamente por causa dos filmes, uma nova equipe de Vingadores Secretos é criada, dessa vez trazendo a estreia de Nick Fury Jr., que é negro como o dos cinemas, e do Agente Coulson. Além deles, a equipe contava com Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Treinador e Patriota de Ferro (James Rhodes). A revista chegou ao fim na 16° edição no ano de 2014.

Academia Vingadores (2010)

Após o fim do Reinado Sombrio, Hank Pym decidiu criar a Academia Vingadores. Um lugar onde jovens heróis podem aprender com os velhos heróis sobre, bem, ser um super herói. A turma original é formada por Radiação, Vigoroso, Véu, Réptil, Chocante e Tática, sob a tutela de Hank Pym, Tigresa, Speedball, Mercúrio e Justiça.

Após a saga Vingadores vs X-Men, Hank Pym decide fechar a Academia e os alunos voltam a aparecer no segundo volume de Academia Vingadores, embora o tema dessa revista seja completamente diferente. O vilão Arcade captura alguns jovens heróis e os joga em um mundo de batalha, onde apenas um poderá sair vivo. Já viu isso em algum lugar né? Pois é. Desde então os jovens heróis vem fazendo pontas em algumas histórias, mas sem nenhum grande destaque.

Fabulosos Vingadores (2012)

Após todo o caos espalhado pelo universo Marvel durante Vingadores vs X-Men, Capitão América bota a mão na consciência e numa jogada de marketing safada, cria os Fabulosos Vingadores, uma super equipe formada por Vingadores e X-Men pra mostrar pro povo que os super heróis são unidos sim, embora se matem de vez em quando.

A equipe originalmente contava com Capitão América, Thor, Destrutor, Vampira, Wolverine e Feiticeira Escarlate, recebendo posteriormente os reforços de Magnum, Vespa e Solaris. A revista durou 25 edições e foi um dos melhores lançamentos da Marvel Now.

Houveram outros dois volumes de Fabulosos Vingadores, o segundo durou apenas cinco edições e focou na verdadeira origem de Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Já o terceiro volume integrou os Inumanos à equipe, além de jogar Cable e Deadpool no rolê pra pegar carona no sucesso do filmes do mercenário tagarela.

A seguir: Os Outros

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito