O Skank só presta em estúdio

Música sexta-feira, 27 de abril de 2018

Cara, qualé a do Skank?

 Alguém tira o Photoshop da minha mão?

Porra, os caras tão aí tem quase trinta anos e tal, vira e mexe tem álbum novo que, em sua grande maioria, significa uma ou duas músicas de sucesso no país todo… Cês já viram um show dos caras? Porque eu já vi, e posso dizer que só vi um, porque são todos iguais. É isso mesmo: Tem banda de uma música só, tem banda de um álbum só… O Skank é uma banda de um show só. E isso é estranho pra caralho porque eles não tem nem uma música só nem um álbum só. Aliás, são 14 álbuns, praticamente um a cada dois anos… Tá certo que não é tudo inédita, mas não teve um álbum sequer que não tenha tido uma música de sucesso.

Esses caras já ganharam sei-lá-quantos prêmios, homenagens e os caralhos… Basicamente toda vez que eles lançam um álbum novo eles tão levando algum prêmio, seja melhor show, melhor música, melhor encarte, melhor clipe. Aliás, já que estamos no tópico, todo maldito álbum tem pelo menos um clipe que é aplaudido pra caralho e que, ainda assim, não eclipsa a música… Pensa em Thriller: Aposto que cê sabe a coreografia e não a letra. O que eu tô falando é que, dentro da proposta e estilo da banda, eles são bons. Porra, eles são bons e bem sucedidos no treco todo… E ainda assim todo show é um “show do Skank”.

Cê sabe que vai ter Sutilmente e Amores Imperfeitos na metade do show. Cê sabe que Vamos Fugir e Vou Deixar vão estar no final e que a última será Saideira. Se o show for num estádio vai ter É Uma Partida De Futebol, e se for num festival vai ter Dois Rios e Três Lados. É bem capaz de eles abrirem com Mil Acasos ou Do Mesmo Jeito. Cês conhecem essas músicas; eu conheço essas músicas: É bem capaz de todo mundo no país conhecer essas músicas (E o que talvez seja ainda mais incrível, só pelo nome também). As chances são que você goste dessas músicas tanto quanto eu gosto: De saber letra, reconhecer nas primeiras, botar pra tocar em churrasco só pra não ter que ouvir mais forró mas sem ouvir reclamação de gente sem graça.

Porque vai lá: Me fala outra banda neste país tão unanimidade quanto o Skank.

Pois é, não tem. Nunca na minha vida eu ouvi alguém falando que não gosta de Skank. Pode não ser a banda favorita, pode não ser o melhor álbum deles, mas NUNCA as palavras “eu”, “Skank”, “gosto” e “não” foram faladas na ordem pra dizer que o Skank não é foda. Porque os caras são fodas… E os shows também são, já que eles funcionam.

Nota do editor: Eu não gosto de Skank.

Eu sei que funcionam, eu sei porque funcionam, mas puta que me pariu, eles funcionam sempre porque são sempre a mesma coisa: Em primeiro lugar vão tomar no cu vocês que ainda dão moral pra esse tipo de coisa; em segundo lugar, PORRA SKANK, cês podem fazer melhor que isso. Cês fazem melhor que isso em praticamente todo o resto. Porra, Skank, qualé a de vocês?

É por esse tipo de coisa que eu sou obrigado a dizer, por exemplo, que o Latino toca ao vivo e o Skank apresenta um ensaio pra gente na frente deles. Porque se vocês me disserem que os caras do Skank ainda praticam show eu vou achar cada um de vocês e esfolá-los vivos com um ventilador de teto. No máximo o que o Skank faz é adicionar o mais novo sucesso deles, e aí ficam invertendo quais músicas saem num show pra entrar no do dia seguinte. As piadas são todas as mesmas, as chamadas que o Samuel dá na plateia são todas as mesmas (E nas mesmas músicas), o discurso de “a gente do Skank gosta muito de futebol” é sempre o mesmo. Porra, esses filhos da puta chamam a Negra Li sempre do mesmo jeito, se foder.

Ver pessoalmente uma banda que cê gosta é legal, mas quando cê paga sei-lá-quantos dinheiros pra ir ver a mesma coisa que cê viu no YouTube no dia anterior, a história muda de figura. Não é enganação: Os caras tocam e cantam ao vivo, o show tem pouca firula pirotécnica… Um show do Skank é a certeza que o show será bom, que será divertido e que você vai aproveitar seu tempo lá, mas você não vai ver nem ouvir absolutamente nada que você possa ver e ouvir quantas vezes quiser do seu sofá, de graça. Se você for num show deles e daqui há três anos seu amigo for em outro, cês vão jurar que a banda vive numa bolha temporal que se forma ao redor do palco. O Skank vale um ingresso só e nunca mais.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito