O retorno de Jesus

Nona Arte quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Há pouco tempo atrás eu apresentei para vocês a história do nosso senhor Jesus em HQ. Uma história linda com sangue, explosão, sexo, violência e diálogos bem escritos. A revista foi muito bem aceita pelo pública e pelas críticas em geral, conquistando alguns prêmios ao redor do mundo. Caso você ainda não tenha lido essa pepita de ouro, você pode acompanhar aqui. Agora que tudo está apresentado, vamos a continuação dessa grandiosa saga que explica o que aconteceu com Jesus após a sua “morte”. Será que Jesus realmente morreu? Ele voltará para salvar o mundo? O que aconteceu com Madalena?

 Capa original (Valeu Zero Hora)

Jesus desperta. Ele está no meio do nada, apenas ele e o nada. Jesus tentar lembrar o que aconteceu. Seu esforço em busca de respostas é tão grande que Jesus, não se sabe como, materializa uma baleia cachalote. A baleia não vê Jesus e começa a falar sozinha, mas logo ela morre. Jesus se alimenta com carne de baleia e entra nela em busca de abrigo, pois caso vocês não saibam, no meio do nada faz frio. Lá dentro, ele encontra os restos de um boneco de madeira. Jesus faz uma fogueira e o calor e as chamas despertam suas memórias. Ele se lembra quem é e o que aconteceu. Furioso, ele sai voando em direção ao nada obvio né, ele ta no meio do nada.

Nosso amigo Jesus voa por dias, até que ele esbarra no nada é muito nada. Uma voz fala com Jesus, e explica que ela é o nada, e ao mesmo tempo é o tudo. Os dois ficam em um diálogo de auto conhecimento que dura horas, eles se deram muito bem. A voz decide ressuscitar Jesus, mas para isso ele deve ir em uma missão em busca de paz, conhecimento e força, para isso, a voz envia Jesus para diversas épocas diferentes.

 Jesus, Eva e Adão

Jesus é enviado para o início dos tempos. Lá ele entra no Éden e conhece Adão. Adão é um cara solitário e fica muito feliz em ver uma companhia. Ele e Jesus tornam-se bons amigos. O Éden é um lugar calmo e bonito, Jesus aprende os poderes da concentração e consegue canalizar seu poder, elevando o cosmo do seu coração. Tudo estava indo bem, até que a voz fica preocupada com a proximidade de Adão e Jesus, então ela decide criar uma companheira para Adão. Surge Eva, uma ninfomaníaca de tanga. Eva tenta seduzir os bons jovens moços, mas Jesus é apaixonada por Madalena. Em uma atitude desesperada, Eva espia Jesus se banhando no riacho e se apaixona pelo corpo nu de nosso herói. Ela corre em direção a ele e o agarra. Adão vê e fica enfurecido, ele briga com Jesus. Todos são expulsos do Éden e Jesus é enviado para outro tempo. Por questões autorais, a Apple conseguiu tirar a maçã da história, mas a serpente continua e foi ela que provocou a Eva (Se é que vocês me entendem).

A voz está puta com Jesus e também com a humanidade. Ela decide afogar todos. Jesus conhece Noé e os dois decidem reverter a situação. Os dois começam a trabalhar em uma arca gigante, para salvar Noé, sua família e os animais. Nesse tempo Jesus reconhece o esforço do trabalho árduo, e ao mesmo tempo reconhece a si mesmo e suas origens, já que seu pai era carpinteiro. A arca fica pronta, todos entram a bordo junto com os animais. A voz manda uma grande chuva que alaga tudo. Todos que não estavam na arca morrem. Por um descuido de Jesus, os animais da arcam começam a acasalar loucamente, com os novos filhotes a arca não aguenta todo o peso. Jesus é transportado para outra era, Noé e os demais se afogam.

Jesus é enviado até Sansão. Aqui não tem história e mimimi. Sansão dá porrada em Jesus e o treina de forma rigorosa. Jesus torna-se mais forte, musculoso e poderoso. Com Sansão, ele aprende que todo poder tem uma fonte. Sansão é poderoso graças ao seus longos cabelos, mas Jesus ainda não sabe de onde vem seus poderes. Após aprender tudo o que precisa com Sansão, Jesus é enviado para o nada. No meio do nada, ele e a voz discutem tudo o que aconteceu e também o que está por vir. Jesus está determinado a voltar e enfrentar O Imperador, ele teme por Madalena e seus amigos. A voz explica que ainda há coisas a serem esclarecidas, porém só o tempo poderá resolver isso. A edição termina com Jesus em frente a um portal que o levará para a casa. Será que Jesus vai voltar e enfrentar o terrível Imperador? E o que aconteceu nesse tempo (Que ninguém sabe quanto) que Jesus esteve fora?

Assim termina o segundo volume da história de Jesus. No terceiro capítulo teremos a grande batalha, as grandes revelações e um final emocionante que tocará seus corações.

PS: Essa obra é uma ficção adaptada da Bíblia, todos os fatos e acontecimentos foram apenas adaptados para os quadrinhos, nada foi inventado, tudo aconteceu de verdade.

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    Ahh, o suicídio…

  • BACON KD

    Aquilo dali foi uma referência ao Mochileiro das Galáxias?

    :0

  • Ricardo G. Souza

    pensei em citar todo o diálogo, mas ia ser grande.
    que bom que alguém pegou haha

  • Ze Chico Baude

    Jesus, Eva e Adão. Sempre acreditei nisso :)

    ps: Tadinho do Pinochio.

busca

confira

quem?

baconfrito