O Batman não é mais gay?

Nona Arte quarta-feira, 07 de dezembro de 2011

De uns tempos pra cá percebi que as piadas envolvendo Batman e viadagem diminuíram. Qual o motivo disso?

É que as pessoas acéfalas tiveram um contato maior com o Batman ultimamente, através dos filmes (Begins, The Dark Knight e futuramente The Dark Knight Rises) e os jogos (Batman: Arkham Asylum e agora Batman: Arkham City). Esses jogos/filmes não fizeram nada inovador, eles apenas mostraram o Batman fielmente, sem aquela frescura de sorrisos e armaduras com mamilos. Já que esses putos não leem gibis, através dessas obras foi a primeira vez que viram o Batman sendo o Batman de verdade, e a reação foi: Wow, o Batman é foda!. E assim todos esqueceram das piadinhas envolvendo o Batman e o Robin, de repente ele virou o herói mais legal do mundo e todos querem ser ele.

 SOC! POW!

Isso é bom? É sim. A imagem do Batman finalmente está mudando para algo melhor, real e fiel ao que ele sempre foi na literatura. Mas é importante lembrar que essas obras não explicaram o que é o Batman, o Robin e o Alfred. Elas não trabalharam as relações entre esses personagens, por isso elas não “desmentem” essas piadas e boatos sobre a batfamília, essas obras apenas deram uma nova imagem pro morcego, uma imagem mais legal que as pessoas adotaram, deixando o “Batman e Robin são gays” de lado, mas ainda falta explicar isso.

 Classic Batman

Na realidade não tem muito o que se explicar. A grande confusão é que enxergam o Batman e seus Robins como parceiros de trabalho e o Alfred como o mordomo bicha que atende todas as necessidades dele. Desse jeito é fácil enxergar maldade em tudo. A grande surpresa (Baita surpresa) é que esses personagens não tem uma relação simples de “colegas de trabalho” ou empregado e patrão. Eles são pais e filhos. Alfred faz o papel de pai para o Bruce, que faz o papel de pai para Dick, Tim e Damian. E não é só um modo de falar, Damian é filho do Bruce com Talia Al Ghul, e Tim e Dick são adotados legalmente pelo morcego. Apesar das histórias sempre focarem em lutas e inimigos, é possível identificar esses elementos familiares, como por exemplo a relação Dick e Tim, que sempre se trataram como irmãos.

Enfim, eu não gosto de parecer aqueles fãs chatos que querem tudo certo, mas acho interessante explicar isso, pois muita gente não sabe que os Robins são filhos do Batman. Sobre o Alfred, essa imagem ilustra bem a relação dele com o Bruce.

E pra não perder a piada.

 HAHAHA

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Epilef08

    O Batman sem sobra de Duvidas é o melhor de todos os super herois!!!

  • Lembrei deste post quando vi o novo trailer do Cavaleiro das Trevas Ressurge, quando o Alfred diz para o Bruce: “Você é tão precioso para mim quanto foi para a sua mãe e seu pai e eu jurei a eles que o protegeria, mas eu não o fiz.” é pouco e não dá para julgar o conteúdo pelo trailer, mas pode ser que neste novo filme o Alfred seja mais trabalhado como figura paterna de Bruce Wayne… ou não.

busca

confira

quem?

baconfrito