Supletivo Nerd #02 – Equipes X – Parte 2

Nona Arte terça-feira, 26 de maio de 2020

Segunda e última parte das equipes X que valem a pena ser citadas. Sim, eu vou deixar de fora a Geração X, por motivos de ninguém tá nem aí pra isso e a única coisa boa que ela fez foi a M, e mesmo assim ela só é interessante no X-Factor. Paciência.

“Mas teve até filme”. NINGUÉM SIMPORTA!

Excalibur (1988)

Formada por Capitão Britânia, Meggan, Noturno, Kitty Pryde e Fênix (Rachel Grey, filha de Ciclope e Jean Grey de outra realidade), a equipe britânica surgiu em uma época onde todos acreditavam que os X-Men estavam mortos. O primeiro volume durou 125 edições, chegando ao fim após o casamento de Capitão Britânia e Meggan. Outros membros importantes da equipe nesse volume foram Colossus, Wisdom, Lupina, Cavaleiro Negro e Douglock, o Cifra dos Novos Mutantes, que fundiu-se ao Warlock.

Em 2001, o segundo volume de Excalibur surgiu em formato de minissérie, mostrando o Capitão Britânia tornando-se rei da dimensão Outromundo e em 2004 o terceiro volume, que durou 14 edições, chegou com a equipe sendo formada por Professor X, Magneto, Calisto (Ex-líder dos *Morlocks), Fera Negro (O Fera da Era do Apocalipse) e alguns novos personagens, dos quais apenas a Sentinela Ômega viria a ter certo destaque futuramente.

Em 2005, o Novo Excalibur surgiu e retomou as origens da equipe. Trazendo Capitão Britânia e Wisdom de volta, o time contava com Fanático, Sábia, Cristal, Longshot e Nocturna, filha de Noturno e Feiticeira Escarlate de outra realidade. Esse volume durou 24 edições e deu lugar à série Capitão Britânia e o MI 13.

*Morlocks são mutantes que viviam nos esgotos de Nova York.

X-Force (1991)

Em 1989, Aquele Que Não Devemos Nomear assumiu o volume dos Novos Mutantes e fez grandes mudanças ao colocar o Cable, agora um brucutu que veio do futuro com armas maiores que um cavalo e mais bolsos que qualquer um possa utilizar, como tutor dos jovens. Na edição número 100 de Novos Mutantes, a equipe passou a chamar-se X-Force e tornou-se um grupo militar de brucutus violentos como a maioria dos heróis na década de 90. Esse primeiro volume da X-Force durou até 2001, quando a Marvel voltou a ter juízo e começou a investir novamente na qualidade de sua publicações.

Em 2004, uma minissérie de seis edições foi lançada, tornando-se o segundo volume da X-Force, e em 2008, após os acontecimentos de Complexo de Messias, Ciclope cria uma nova X-Force para lidar com ameaças mutantes. Wolverine, X-23, Apache e Lupina foram os membros fundadores e mais tarde ganharam os reforços de Anjo, Deadpool, Dominó, Fantomex e outros.

Após o lançamento da *Marvel Now, duas X-Forces surgiram. Enquanto Cable e a X-Force era formada por Cable, Dr. Nêmesis, Colossus, Dominó e Dinamite, Fabulosa X-Force contava com Psylocke, Tempestade, Fantomex, Bishop, Pigmeu e Espiral. Após algumas tretas, as duas equipes se unem, porém, o fim já estava próximo.

Em 2019, após a morte de Cable (Calma, tem um jovem Cable agora), uma nova X-Force formada pelos membros originais surge para vingar a morte do brucutu em um volume de 10 edições, porém, ainda em 2019, a equipe é reformulada para atender melhor os acontecimento de *Dinastia X e Poderes do X.

*Marvel Now foi como ficou conhecida a linha editorial da Marvel após Vingadores vs X-Men, trazendo grandes mudanças nas equipes e nos personagens da editora.

*Dinastia X e Poderes do X são duas minisséries lançadas em 2019 responsáveis por mudar o status quo dos mutantes, que agora vivem em Krakoa, a nação mutante.

X-Táticos (2002)

Quando eu disse que Marvel recobrou o juízo nos anos 2000, eu não tava exagerando. Tentando dar uma suavizada na X-Force e desmilitarizar o grupo mutante, a Marvel trouxa Axel Allonso e Peter Milligan e entregou a eles o título da X-Force pra que fizessem o que quisessem com ele, desde que os personagens não fossem mais brucutus sanguinários. Da mente louca dos dois artistas surgiu então os X-Táticos (Eram X-Force, mas os membros da antiga equipe revindicaram o nome), uma equipe de mutantes que não quer nada além de fama e fazem parte de um reality show onde a principal diversão é matar algum membro toda semana. Não faz muito sentido, né? Mas é um dos melhores títulos da Marvel no início dos anos 2000. A série durou 26 edições e foi responsável pela introdução de Dup no universo Marvel.

A seguir: Os heróis mais poderosos da Terra.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito