Na minha época (Era pior mais tá bão)

Games segunda-feira, 28 de setembro de 2015 – 0 comentários

Tem alguma coisa interessante em não poder jogar as coisas mais recentes. Além da manifestação óbvia da falta de recursos financeiros, seja para os jogos em si seja para os aparelhos que os rodarão, há também aquela parte do ser humano que aprende mais com a repetição que com a novidade (Tenho certeza que escrevi sobre isso em algum lugar achei), e isso significa dizer que você acaba por aproveitar mais o que tem do que as pessoas que as tem também, mas já passaram pra próxima.

continue lendo »

CDS #318 – Por Um Rock And Roll Mais Alcoólatra E Inconseqüente (Rock Rocket)

Clipe da Semana domingo, 27 de setembro de 2015 – 0 comentários

Depois dos últimos clipes, eu preciso reestabelecer o caos nesse negócio chamado Clipe da Semana. E Por Um Rock And Roll Mais Alcoólatra E Inconseqüente é uma ótima pedida, porque é um som cru, com um clipe mulambento e que lançou o Rock Rocket no mundo dos clipes. Ou alguma coisa assim. O que importa é que, além da música que dá vontade de cantar [Gritar?] junto, a ideia do clipe é maneirinha: Enquanto nego vai tocando, tá rolando uma briga de bar. E a cada ferimento na porrada comendo solto, aparece o equivalente nos caras enquanto eles tão lá esmerilhando os instrumentos. Mas não é só isso: Nego apanha mas não para de beber. É essa atitude que falta no cenário nacional [Ou mesmo mundial] hoje em dia. E o batera com uma camiseta do Motörhead, então chupa essa manga. continue lendo »

Pheus and Mor – Puzzle

Jogaí sábado, 26 de setembro de 2015 – 0 comentários

A primeira vista Pheus and Mor é um jogo simples, e na real é mesmo. É só você ir ativando portas e chaves pra chegar no final, e nem é tão difícil assim. Não é nada de mais, o que conta é [Pra quem se importa] a história. continue lendo »

Estreias da Semana – 24/09/2015

Cinema quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 0 comentários

Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2)
Com: Adam Sandler, Selena Gomez, Andy Samberg, Kevin James, Fran Drescher, Cee-Lo Green, David Spade, Steve Buscemi, Molly Shannon e Jon Lovitz
Depois de se casarem, Mavis e Jonathan tiveram um filho, e continuam morando com o pai de Mavis, Drácula, que inclusive ofereceu um emprego pro humano pra poder ficar perto do neto, que ele torce pra ser um vampiro. E todo aquele blá blá blá.
Mesmo sendo um filme que conta com a participação do Adam Sandler, não compromete [Pelo menos na minha opinião]. continue lendo »

Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania)

Cinema quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 0 comentários

 O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Serei honesto: Eu nunca liguei muito pra Hotel Transilvânia. A despeito da premissa promissora, um hotel feito pelo conde Drácula para monstros terem férias sem humanos enchendo o saco [Quem nunca quis férias sem humanos enchendo o saco?], sempre me pareceu um daqueles filmes feitos só pra cumprir com cronograma, bater meta, ou algo assim. O tipo de coisa que se diz que é só pra cumprir tabela. E eu acabei descobrindo estar enganado, mesmo com a participação de Adam Sandler [Apesar da dublagem dele não estar tão reconhecível assim, ou talvez por isso mesmo]. continue lendo »

Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2)

Cinema quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 0 comentários

 A vampira Mavis (Selena Gomez) e o humano Jonathan (Andy Samberg) se casaram e continuaram morando no Hotel Transilvânia, já que Drácula (Adam Sandler) ofereceu um emprego ao genro. Ele na verdade quer que sua filha permaneça ao seu lado, especialmente quando ela revela estar grávida. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que seu neto seja um vampiro de verdade e busca, a todo instante, indícios de que isto acontecerá. Entretanto, o pequeno Dennis (Asher Blinkoff) está prestes a completar cinco anos e, ao menos por enquanto, tudo indica que ele é um humano normal.

Na continuação do filme bacana de 2012, temos Mavis e Jonathan tendo um filho, o que torna Drácula avô. Mas cê acha que ele vai ser superprotetor igual era com a filha? Nada, ele quer é ver se o moleque não é um vampirinho presa-presa. Sim, presa de canino-presa de travada. Porque tem todo um rolê de que, se não as presas não sairem até o quinto aniversário, quer dizer que o moleque vai ser um humano, e não um vampiro; o que para conde Drácula é uma perda inenarrável. continue lendo »

Wolverine – Velho Logan (Old Man Logan)

HQs quarta-feira, 23 de setembro de 2015 – 1 comentário

De vez em nunca alguém leva a sério a profissão de roteirista de quadrinhos e cria algo que presta. Não que seja o caso de Velho Logan, que é superestimada para caralho. Aliás, bela ideia da Fox em adaptar Velho Logan pra fechar a trilogia do Wolverine no cinema, principalmente porque a Fox tem os direitos do Hulk, do Gavião Arqueiro, do Homem Aranha e do Caveira Vermelha. Vai ser bem daora mesmo ver 2 horas de Hugh Jackman lutando contra os Toupeiroides. Isso se a Fox ainda tiver os direitos do Quarteto Fantástico até lá.

 continue lendo »

E agora chegou o cosplay do Tornado Vermelho

Televisão terça-feira, 22 de setembro de 2015 – 0 comentários

Supergirl é o novo Smallville, só que pra meninas. “Ain, nada a ver, só porque é protagonizado por uma mulher tem que ser pra meninas?” Cê já assistiu o piloto “vazado” da série? Mas tá tudo bem se você tiver pipiu e também quiser ver a série, tudo bem mesmo. O problema em assistir uma série cujo o púbico alvo são mulheres, ou melhor dizendo, meninas adolescentes, é que mais cedo ou mais tarde você ficará de saco cheio de todo mundo naquela série. Digo por experiência própria, eu tentei assistir Lost Girl e tô irritado até hoje. Porque mulheres são irritantes? Não, porque a maioria dos roteiristas não sabem criar uma boa personagem feminina sem todos os clichês românticos e egocêntricos. Mas esse não é o ponto aqui. O ponto aqui é esse:

Não tá bom nem pra Doctor Who.

continue lendo »

Queen; O Silêncio e o Palco

Música segunda-feira, 21 de setembro de 2015 – 0 comentários

Era uma vez o cu do cabrito.

continue lendo »

CDS #317 – $ave Dat Money (Lil Dicky, Fetty Wap e Rich Homie Quan)

Música domingo, 20 de setembro de 2015 – 1 comentário

Tem um troço no jurídico que chama “precedência”: É quando algo ou alguém fez alguma coisa e essa coisa deu certo, permitindo que, no futuro, a mesma coisa seja feita, com resultados iguais ou similares. Quando, lá nos anos 90, o Eminem resolveu fazer rap sem ser da cor do pecado ele abriu essa chance pra galera com falta de melanina fazer o mesmo. Hoje, quase vinte anos depois, Lil Dicky é o mais novo nome dessa lista. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito