Estreias da Semana – 24/09/2015

Cinema quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2)
Com: Adam Sandler, Selena Gomez, Andy Samberg, Kevin James, Fran Drescher, Cee-Lo Green, David Spade, Steve Buscemi, Molly Shannon e Jon Lovitz
Depois de se casarem, Mavis e Jonathan tiveram um filho, e continuam morando com o pai de Mavis, Drácula, que inclusive ofereceu um emprego pro humano pra poder ficar perto do neto, que ele torce pra ser um vampiro. E todo aquele blá blá blá.
Mesmo sendo um filme que conta com a participação do Adam Sandler, não compromete [Pelo menos na minha opinião].

Um Senhor Estagiário (The Intern)
Com: Anne Hathaway, Robert De Niro, Adam DeVine, Rene Russo e Nat Wolff
Criadora de um site de venda de roupas famoso e lucrativo com apenas 18 meses de vida, Jules Ostin tem mais de 200 funcionários. Graças ao trabalho, e ao fato de gostar de ter contato com o público [Otária], ela não tem muito tempo pra outras coisas. Até que sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários para que eles retornem ao mercado de trabalho, que faz com que ela trabalhe com o viúvo Ben Whittaker. Ben tem 70 anos e sua vida é meio parada, então ele vê o estágio como um jeito de dar uma guinada, o que leva Jules a vê-lo mais como amigo que apenas um estagiário velho.
E aparentemente, ao contrário do que Hollywood nos ensinou nesses anos todos, o velhote não vai pegar a Anne Hathaway. Quem diria, hein Hollywood.

Evereste (Everest)
Com: Robin Wright, Jake Gyllenhaal, Clive Standen, Keira Knightley, Josh Brolin, Sam Worthington, Jason Clarke, Emily Watson, Michael Kelly e Vanessa Kirby
Ano: 1996. Dois grupos de alpinistas, liderados por Rob e Scott, batalham até a morte nas encostas… Não, pera, não é nada disso. Os dois grupos se unem pra tentar escalar o Everest, mas dá uma nevasca do caralho [Uma caralhavasca?] e poe todo mundo pra tremer na base, mesmo eles estando em uma encosta. Ah, piadas de alpinismo… Mas enfim, por sua esposa estar grávida, Rob é mais cagão precavido que Scott, o que faz com que ele se preocupe mais com a sua equipe.
Eu não sou conhecedor, mas o K2 não é muito mais perigoso que o Everest? E tanto lugar pra ter drama, cês querem me fazer drama na porra da montanha mais alta do mundo? Puta que pariu, o ser humano é uma merda mesmo.

O Samba
Com: Martinho da Vila, Nana Mouskouri, Mart’nália, Ney Matogrosso, Leci Brandão, Zeca Baleiro e Beth Carvalho
Martinho da Vila, o cara, o homem, o mito, o cantor, compositor, escritor, bamba e lenda leva você pra dar uma volta no mundo do samba, desde as origens do ritmo, passando pelo papel do samba no mundo, falando sobre sua carreira e apresentando a sua escola de samba favorita, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel.
Se você gosta de uma batucada e uma mulata se remexendo, esse filme é pra você. Se você não gosta, acho que tá meio óbvio que não é.

A Hora e a Vez de Augusto Matraga
Com: José Wilker, João Miguel, Vanessa Gerbelli, José Dumont e Chico Anysio
Fazendeiro à beira da falência, Augusto Matraga não deixa de ser orgulhoso, metido a machão e pegador. Ao receber uma proposta tentadora de Ouvidio Moura, sua esposa Dionóra não pensa duas vezes e cai fora com a filha do casal, o que faz com que Augusto fique puto da cara e tente invadir o local pra se vingar, no que é impedido pelos jagunços de Consilva [Que brotou do nada na história], que batem no cara até não querer mais, marcam no ferro e jogam de um barranco pra morrer. Lá embaixo, mais pra lá que pra cá, Augusto é encontrado por um casal que o ajuda. Cinco anos depois, ele se despede de seus benfeitores totalmente mudado.
E eu achando que o Brasil finalmente tinha se tocado que histórias de vingança são uma boa alternativa à dicotomia pobreza/comédia vigente.

A Pele de Vênus (La Vénus à la fourrure)
Com: Emmanuelle Seigner e Mathieu Amalric
Vanda é uma atriz que tenta convencer o diretor Thomas de que ela deve ser a protagonista em sua mais nova peça, inspirada na famosa [?] obra de Sacher Masoch. E sim, masoquismo veio do nome desse desinfeliz.
E lá vamos nós com mais um filme francês sobre uma atriz querendo o papel da vida dela que nem é tudo isso.

O Vinho Perfeito (Vinodentro)
Com: Vincenzo Amato, Giovanna Mezzogiorno e Lambert Wilson
De um reles funcionário de banco, Giovanni Cuttin se tornou um escritor renomado, especialista em vinhos. E tudo graças àquele primeiro gole de vinho. Dividindo seu tempo entre degustações, conferências e apresentações de seu livro autobiográfico, ele conhece uma mulher de passado misterioso que faz com que ele reflita sobre o rumo que sua vida tomou nos últimos anos.
É uma representação precisa da realidade: Caboclo mudando de vida por conta de cachaça e mulher. Tudo bem que na maioria dos casos é o contrário, a vida do cabra piora, mas sempre tem as exceções à regra.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito