Dramas de uma criança adulta

Nona Arte quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 10 comentários

Nesse exato momento estou acendendo um incenso de canela e abrindo uma cerveja. Meu sujo e grande copo de requeijão recebe agora um delicioso líquido amarelo, que, na quantidade certa, pode trazer um alívio para o meu estresse, mesmo que temporário. Tenho quase certeza que com a trilha sonora perfeita e cinco doses de café, o meu quarto com sua falta de organização meramente calculada pode me fazer ter uma experiência alucinógena estranha, e isso tiraria da minha cabeça o problema que vem me atormentando: A máscara do Homem-aranha do ovo de páscoa da Lacta não serve em mim. continue lendo »

O Batman não é mais gay?

Nona Arte quarta-feira, 07 de dezembro de 2011 – 2 comentários

De uns tempos pra cá percebi que as piadas envolvendo Batman e viadagem diminuíram. Qual o motivo disso?

 continue lendo »

Anti-heróis

Nona Arte quarta-feira, 23 de novembro de 2011 – 0 comentários

Olá amiguinhos, tudo bem? Tava eu aqui me atualizando sobre o universo DC e me deparo com alguns mimimis do tipo “meu deus a nova DC está muito violenta, o Lanterna Verde explodiu uma cabeça, oloko” e etc. Não vou aqui defender a DC, embora eu esteja gostando dessa violência, mas apenas comentar algo que muitos se confundem, e por isso talvez ocorram tantas “polemicas”. Então amigos, eu vos pergunto, vocês sabem o que é um anti-herói? continue lendo »

Eu e meus quadrinhos

Nona Arte quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 1 comentário

Olá amigos e amigas, tudo bem com vocês? Que bom. Estou aqui, deitado na minha cama, pensando no que escrever. Não que eu seja um vagabundo de última hora ou sem ideias aham, mas é que to gripado e com febre, e isso provoca algumas alucinações em mim. Não estou vendo elefantes rosas ou o Bat-Mirim e o Sr. Mxyzptlk dançando ciranda, mas essa tontura e essa inutilidade de ficar na cama cansado olhando pro meu teto me fazem pensar em coisas que eu não deveria, em busca de respostas que não fazem sentido para perguntas inúteis. Então eu, nessa enfermidade, me deparo com um guarda roupa cheio de gibis me encarando e eu não consigo deixar de perguntar: Por que eu guardo essas coisas? continue lendo »

O retorno de Jesus

Nona Arte quarta-feira, 26 de outubro de 2011 – 4 comentários

Há pouco tempo atrás eu apresentei para vocês a história do nosso senhor Jesus em HQ. Uma história linda com sangue, explosão, sexo, violência e diálogos bem escritos. A revista foi muito bem aceita pelo pública e pelas críticas em geral, conquistando alguns prêmios ao redor do mundo. Caso você ainda não tenha lido essa pepita de ouro, você pode acompanhar aqui. Agora que tudo está apresentado, vamos a continuação dessa grandiosa saga que explica o que aconteceu com Jesus após a sua “morte”. Será que Jesus realmente morreu? Ele voltará para salvar o mundo? O que aconteceu com Madalena?

 Capa original (Valeu Zero Hora)

continue lendo »

Batman e o medo

Nona Arte quarta-feira, 19 de outubro de 2011 – 15 comentários

O meu personagem favorito dos quadrinhos é o Batman. Gosto do personagem por completo, mas adoro principalmente o jeito que ele age, o seu método de “mudar o mundo” e a sua visão sobre a sociedade. O Batman é uma criatura do medo, ele age nas sombras punindo e assustando criminosos. Outros heróis preferem combater o crime com um sorriso no rosto, tentando educar vilões, o Batman prefere quebrar alguns dentes e amedrontar criminosos. Está certo isso? Bom, correndo o risco de me chamarem de fascista ou qualquer ista do gênero, vou falar aqui sobre o medo e como ele é um ótimo agente na sociedade, assim vocês poderão entender mais o morcegão. continue lendo »

Vende mais porque é melhor ou é melhor porque vende mais?

Nona Arte terça-feira, 11 de outubro de 2011 – 3 comentários

Eu sinceramente não gosto de ficar nessa guerra Marvel x DC. Digo, acho divertido dar corda as vezes, fazer uma piada aqui o outra ali, mas para por ai. Não sou o tipo de maluco que grita “chupa DC” ou “chupa Marvel”, eu leio apenas o que me interessa e o resto, bom, o resto é resto. Não entendo marvelete que fica de mimimi por causa da reformulação da DC, assim como não entendo dcnauta que da piti por causa de coisas da Marvel. Mas bem, a Diamond Comics anunciou os números de setembro, informando quem vendeu mais (aqui e aqui), o resultado foi: DC Comics. E agora? A DC é a melhor editora do mundo? continue lendo »

Do you want to have sex with me?

Nona Arte quarta-feira, 05 de outubro de 2011 – 7 comentários

Calma, não é um convite, é apenas a frase que a Estelar soltou na revista Red Hood & The Outlaws #1 e que tá causando mimimis por ai se bem que se você for mulher, maior de idade e gostosinha, isso é um convite. Outra coisa que gerou um bafafá ae Nelson Rubens foi o “sexo” entre a Mulher-Gato e o Morcegão na revista Catwoman #1. Então amigos, tirem as crianças da sala, pois hoje iremos falar de sexo perai gordinho, levanta essa calça que não vai ter pornografia aqui. continue lendo »

Gibis fora do papel

Nona Arte quarta-feira, 28 de setembro de 2011 – 3 comentários

Não é novidade pra ninguém que é possível ler gibis sem ser no papel né? Hoje você pode ter suas comics em celulares, tablets, computadores e, se você for esperto (Ok, nem tanto), até em vídeo-games. Isso até já é um assunto meio velho, porém, esse ser que vos escreve só conseguiu ter um celular bacaninha agora. Baixei alguns aplicativos no celular, um da DC Comics (Oficial) e outro chamado Comics. Também baixei 1 edição (Liga da Justiça #1) e tentei ler. Conclui o que eu já havia concluído com scans no computador: Gibi tem que ser no papel. continue lendo »

…e livrai-nos dos clichês, frag’em.

Nona Arte quarta-feira, 23 de março de 2011 – 1 comentário

Nos meus (Raros) tempos de puro ócio, naqueles momentos de completa inatividade, divago. Não que minha mente maldita não divague em situações comuns; semanas atrás, tive uma idéia para um livro de contos durante uma aula de Direito Falimentar suficientemente tediosa. Mas, nessas ocasiões, devido a umas tais de convenções sociais (Ou algo do tipo), não posso simplesmente fechar os olhos, me espreguiçar e deixar a imaginação correr solta. continue lendo »

Página 1 de 1412345...10...Última »

busca

confira

quem?

baconfrito