Um texto incompleto, descoberto no gelo da criatividade.

Antípodas da Mente sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 2 comentários

Perdi o último trem da noite. Desci correndo as escadas da estação e ele já acelerava e guinchava pelos trilhos de ferro.
De repente senti Medo. As luzes frias piscavam, a estação tremia com o movimento do trem se afastando.

Por algum motivo eu não gritei. Sentia vontade de passar por aquela pequena porta eletrônica, com metade da minha altura, que dava acesso aos trilhos. Biquei a trava e engatinhei pela passagem, entrando num pequeno corredor de concreto, medindo uns dois metros de altura e vinte de comprimento. No final, podia ver uma porta de madeira gasta, uma placa de aço na porta, como a indicação de algum gabinete.
Me aproximei. “Fevereiro”. Girei a maçaneta antiga de trinco e entrei.

Um amplo corredor, as mesmas luzes frias, em menor quantidade, piscavam, impedindo que eu visse o comprimento do lugar. Nas paredes laterais, altas prateleiras, com uma infinidade de pequenas caixas estreitas, coloridas. Conseguia ouvir pequenos guinchos de ferro ecoando.
Andei, imaginando haver alguma passagem no final do corredor.
Ao fim das prateleiras, encontrei uma bifurcação.

Sempre estive vivendo no Agora. Numa era de velocidade crescente, a única presença do futuro é a Aposentadoria Privada & a Pressão Familiar para um casamento. Claro que minha família é antiquada. Conheço casos em que só há aposentadoria. A velocidade dos trens, das motos e das pessoas pelas passarelas suspensas era a Velocidade de meus batimentos cardíacos, do ar entrando pelo meu corpo, o próprio ritmo de minhas células morrendo e se separando em mitoses infinitas.

Ao fim de cada bifurcação, o início de um novo corredor de prateleiras. À esquerda e à direita, o fim de outras prateleiras, indicando outras bifurcações. Algumas escadas que levavam a níveis superiores exatamente iguais aos anteriores, com luzes frias piscando e pulsando ao ritmo distante dos guinchos de ferro. Tinha um cheiro de Passado, onde eu não sentia o ritmo frenético do ar e a passagem rápida do Tempo.

Afirmam que a culpa é dos Celulares, Rádios, Televisões e Internet. Algo a ver com uma ressonância permanente na Terra, que aumenta vertiginosamente de acordo com a Interferência. Num labirinto catalogado, onde embrulhos nunca iguais desfilavam pelos meus olhos, todas as ressonâncias Congelavam, todas as mitoses Congelavam, todos os cheiros e cores e respirações Congelavam. Encontrei a Paz.

Estréias da semana – 30/10

Cinema quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 0 comentários

Matadores de Vampiras Lésbicas (Lesbian Vampire Killers)
Com: Paul McGann, James Corden, Mathew Horne, MyAnna Buring, Silvia Colloca, Vera Filatova, Ashley Mulheron, Louise Dylan, Lucy Gaskell, John Pierce Jones
Interior do Reino Unido. Uma vila é aterrorizada por uma maldição. Vampiras lésbicas tomam suas esposas como escravas. E é nesse clima que dois jovens chegam a cidade e são oferecidos como sacrifício.
Cê realmente continuou lendo depois de “Vampiras lésbicas”? continue lendo »

Trazendo à Realidade – Superman

Nona Arte quarta-feira, 28 de outubro de 2009 – 2 comentários

Todos vocês aqui conhecem o Bolinha, nosso colunista viciado em TV, certo? Bom suponhamos que, no jornal onde ele trabalha, ele tem um colega (Cujo nome será mantido em anonimato por enquanto – Vamos chamá-lo de Fulano, até lá) que, segundo as mais recentes pesquisas do IBFPE (Instituto Bacon Frito de Pesquisa e Estatística), é o maior filho da puta no universo conhecido. Beligerante, intolerante, pavio curto, metido a Don Juan, chato, preconceituoso e [Insira um xingamento aqui], além de dar em cima de qualquer par de cromossomos XX sem distinguir estado civil. Levando em consideração a Lei de Murphy, há uma considerável possibilidade de, neste momento, você, caro leitor, estar sob efeito do campo de chatice de algum ser parecido. continue lendo »

Trazendo à Realidade

Nona Arte quarta-feira, 28 de outubro de 2009 – 6 comentários

Alguém, entre vocês, já imaginou como seriam seus heróis prediletos no realidade? Por exemplo, o que faria um moleque, filho de milionários, que tivesse os pais assassinados por um trombadinha numa viela?

Na verdade, eu sei que esse questionamento é puramente retórico, uma vez que eu sei que vocês, um bando de nerds enrustidos, não dormem sem fazer o seguinte: continue lendo »

Grandes desenhos do passado – Muppets Babies

Televisão quarta-feira, 28 de outubro de 2009 – 9 comentários

Na década de 70, Muppets Show foi uma série de TV, em que criaturas, caracterizadas como fantoches, causavam várias confusões, pois queriam colocar seu show no ar.

Ao lado de Vila Sésamo, foi um grande sucesso na época.

Em 1984, o criador da série, Jim Henson, resolveu explorar mais o potencial das criaturas na TV, mas de maneira diferente, retratando os personagens em sua infância.

Estava criada uma das animações mais divertidas da década de 80, os Muppets Babies.

continue lendo »

Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Stieg Larsson)

Livros terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 3 comentários

Primeiro volume da trilogia Millenius, de Stieg Larsson, um autor que eu ja falei a algumas semanas atrás, nessa coluna. Mas digo uma coisa. Ignore o que diz a orelha do livro, ignore as críticas citadas na contracapa, ignore ainda o nome dos capitulos, ignore, se preferir, até o que irei escrever aqui, pois o livro é bem mais do que parece ser. continue lendo »

Primeiras Impressões – Dexter – 4ª temporada

Sit.Com terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 3 comentários

Passados quatro episódios (O quinto foi exibido na noite de domingo, 25/10, nos EUA), Dexter continua sendo uma das séries de melhor qualidade no ar. Nestas quatro temporadas, a série soube explorar tanto o lado “serial killer” quanto o lado deslocado na sociedade de Dexter, personagem que tenta se adequar as costumes sociais, ao mesmo tempo que precisa “acalmar” seus instintos assassinos, nem que seja seguindo o código de Harry, seu pai adotivo.

s4_poster1 continue lendo »

Lançamentos da Semana 26 de out. a 02 de nov.

Games terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 3 comentários

Então seus putos, duas semanas sem LS e vocês nem repararam…
Eu estava em SP fazendo a melhor viajem que já fiz e… Vocês não tem nada a ver com isso. Eu ia colocar aqui os lançamentos antigos pra vocês mas como ninguém mandou email me xingando pela falta do LS acho que cês não merecem, fora que a parada ia ficar enorme visto que só pra Wii e DS eu tive que cortar vários dos jogos de “Virtual Pet” e afins que iam sair essa semana, eram TRINTA jogos só nessa semana, VSF Nintendo.
Pelo menos a semana tem jogos decentes.

Dreamkiller – 27, out. 2009 (X360)

XBox 360 | Playstation 3 | Nintendo Wii

Climão foda do jogo, o fato de ser um sonho abre portas pra se colocar as coisas mais macabras possíveis sem ter que dar muita explicação, “boto fé”.

continue lendo »

Os “pés quentes” do Oscar – parte 2

Clássico é Clássico segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 0 comentários

Dando continuidade ao tema da última coluna, hoje falarei sobre os poucos atores com 100% de aproveitamento no Oscar (E que foram indicados mais de uma vez) e que ainda podem aumentar sua coleção de estatuetas. E veja só… dessa vez ao menos vocês vão reconhecer alguns nomes. Vamos a eles: continue lendo »

Momentum Master

Jogaí domingo, 25 de outubro de 2009 – 0 comentários

Daê seus putos.

Duas semanas e tal, cês nem repararam… Hoje vou sair um pouco da rotina e indicar um jogo que não está lá no Ato ou Efeito, mas tem um bom motivo… Eu quero.

Passei uma madrugada jogando, é o tipo de jogo leve capaz de entreter MUITO tempo.

E se você acha que chegou longe, ou quer ter uma ideia de como é melhor jogar, da uma olhada no “Recorde Mundial” do jogo.

confira

quem?

baconfrito