Grandes desenhos do passado – Muppets Babies

Televisão quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Na década de 70, Muppets Show foi uma série de TV, em que criaturas, caracterizadas como fantoches, causavam várias confusões, pois queriam colocar seu show no ar.

Ao lado de Vila Sésamo, foi um grande sucesso na época.

Em 1984, o criador da série, Jim Henson, resolveu explorar mais o potencial das criaturas na TV, mas de maneira diferente, retratando os personagens em sua infância.

Estava criada uma das animações mais divertidas da década de 80, os Muppets Babies.

Ao contrário do que acontecia na fase dos fantoches, onde os personagens eram retratados mais velhos e com um humor mais adulto, Muppets Babies era extremamente voltado ao público infantil, mas com ótimas sacadas e piadas que agradavam aos adultos, assim como ocorre com Bob Esponja nos dias de hoje.

Abertura da série, notem as referências à cultura pop.

Ao contrário da trupe de fantoches – que tinha muito mais personagens – a versão baby possuía apenas os principais personagens da série original: Piggy, Caco, Fozzie, Gonzo, Animal, Rowlf, Scooter, Skeeter, Bunsen e, o mascote da blogosfera, Beaker.

Também havia a babá Nanny, só mostrada da cintura para baixo, com uma saia rosa e meias coloridas. Mais anos 80, impossível.

Cada um tinha suas particularidades.

Piggy era uma espécie de Mônica, da Turma da Mônica, invocada, brava e cheia de personalidade, mas também sonhadora e apaixonada pelo sapo Caco.

Este, por sinal, era o mais inteligente da turma, sempre sossegado e disposto a ajudar os amigos em suas encrencas e dificuldades, só ficando meio nervoso, de vez em quando, com as investidas da Piggy.

Pode-se dizer que o Urso Fozzie era o metido a comediante, com as piadas mais sem-graça da galáxia, quase no mesmo nível da SE. Mas de tão sem-graça, acabavam sendo engraçadas, assim como a SE. Marcou pelo bordão Wacka, Wacka, Wacka.

Gonzo era um bicho meio alienígena, meio nada a ver com nada. Com um nariz que fez a infelicidade de muito narigudo na escola (todo mundo teve um amigo Gonzo no colégio) considero o personagem mais engraçado da série, já que sempre entrava nas roubadas e se estabanava, geralmente por culpa do nariz. Apaixonado por Piggy, só se lascava, já que a porca só torcia o rabo pelo sapo.

Irmãos Skeeter e Scooter são os personagens chatinhos do desenho. Ele é nerd e sempre tem as respostas na ponta da língua ou no seu computador. Ela é metida a esportista e ate vida saudável. Bons motivos para ficarem sempre em segundo plano no desenho.

O cachorro Rowlf é o músico da turma, toca piano, desenvolve melodias e é meio chato também.

 Como não achei mais imagens que prestassem fiquem apenas com essa.

Apesar de não aparecerem muito, Bunser, um bicho verde cientista sem olho, mas que usava óculos, e Beaker, seu ajudante que só falava mimimi, também participavam das aventuras.

Mas, junto com o Gonzo, o Animal era quem dava o tom do humor da série. Por ser um, er, anima, o bicho era o mais sem noção, fazendo tudo que dava na telha e comendo uma barbaridade, levando os outros Muppets à loucura,

A história, basicamente girava em um berçário, onde os Muppets viviam suas aventuras regadas a uma baita viagem na imaginação, nos mesmos moldes do Fantástico Mundo de Bobby, que deve ter se inspirado nos Muppets.

Eles também abusavam das paródias com sucessos dos cinemas. Indiana Jones, De Volta para o Futuro, Star Wars, Star Trek, entre outros sucessos da época, eram constantemente citados na série. Afirmo que a paródia que fazem de Star Wars é uma das melhores de todos os tempos.

A série teve oito temporadas e foi encerrada em novembro de 1991.

Esse desenho marcou minha infância pelo jeito que as histórias eram abordadas, ainda mais que eu estava na fase de entender os filmes mais complexos e eles os citavam com frequência.

Apesar de voltado ao público infantil, também agradou muitos adultos.

Hoje, acho que os único que seguem a linha Muppet, são Bob Esponja e Padrinhos Mágicos.

Enfim, vocês também gostavam?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • O Muppet Babies foi retomado nos anos 90 com Rugrats, que também era um desenho puta legal. Mas ó, muppets é quase incomparável, eu adorava.

  • Baita desenho!

    Nos anos 90, quem exibiu o desenho foi o SBT. Acordava bem de manhãzinha para assistir (depois da exibição do “Satélite do Silvio Santos”, é claro :-D )

    T+

  • sandrine

    “Sim, babá!”

    “ANIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL”

    Muito amor esses desenhos antigos.

  • Pizurk

    ANIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!

  • carrraca que saudades tinha dias que eu me atrasava pra ir a escola só pra assistir

    QUE SAUUUUUDESDES !!!!!!!!!!

    MANO

  • Carolina

    Oohhh, muita saudade desse desenho… era lindinho demais.
    Queria achar pra comprar os episódios pra colocar pros meus fillhos.

  • Eu lembro disso! Gostava quando era pirralho! Achava o Kako manero. huahuauha

  • eve

    eu adoravaaaa
    lembro de um episódio que o rolf perdeu a voz…(ou to viajando? hehehe)

  • Morenavipmodafashion

    eu,tenho muita saudade desenho!e gostaria q voltasse a passar de novo na tv de 5:00 as 5:30 para q a gente q trabalha possa ver novamente e relembrar o tempo bom de crianca.o muppet é show!!!

busca

confira

quem?

baconfrito