Os 30 Melhores Filmes de 2010 (TOP 10!)

Clássico é Clássico segunda-feira, 28 de março de 2011 – 6 comentários

10) Namorados Para Sempre

Diretor: Derek Cianfrance
O melhor e mais real filme sobre relacionamentos amorosos da década? Definitivamente. Closer parece um texto apaixonado escrito por uma jovem de 15 anos. Não deixe o título brasileiro te enganar. Namorados para Sempre é sujo, frio e verdadeiro – e conta com dois protagonistas em atuações espetaculares: Ryan Gosling e Micheller Willians. continue lendo »

Os 30 Melhores Filmes de 2010 (20-11)

Clássico é Clássico segunda-feira, 21 de março de 2011 – 2 comentários

Antes, pausa para a imagem (Não tão) desconexa.

 Fonte: Cracked.com

continue lendo »

Os 30 Melhores Filmes de 2010 (30-21)

Clássico é Clássico segunda-feira, 14 de março de 2011 – 3 comentários

Pode-se dizer que março é o mês que “começa” o ano no cinema (Americano). As principais premiações de 2010 já ocorreram, e os primeiros filmes com chances de aparecerem nas premiações do ano que vem começam a ser lançados. Com o baixar da poeira, portanto, já é possível apontar alguns favoritos do ano que passou: Quais filmes serão lembrados, quais representaram um marco na forma de se fazer cinema e quais são as diretrizes apontados para o próximo ano. No meu Top 30, dividido em 3 partes, compilei um pouco de tudo. Agora deixemos de falatório e vamos ao que interessa. continue lendo »

Como Vencer o Oscar I – Qual Gênero escolher?

Clássico é Clássico segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011 – 2 comentários

O Oscar está chegando e com toda a pouca animação que o cerca, vamos dizer que você tomou uma decisão: Vou colocar alguns carecas dourados na minha prateleira. Ótimo. Agora só falta planejar. É claro que se você quiser um prêmio de áudio, visual ou relativo a edição, a escolha parece simples: Avatar Um filme de ficção científica com muitas cenas de ação. Mas você não quer isso. Você quer a nata, o prêmio de Melhor Filme. Então… Qual gênero escolher? continue lendo »

Existem Heróis em Watchmen? – Parte II

Clássico é Clássico segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 – 4 comentários

Hoje encerramos a rápida análise dos heróis de Watchmen, mas fechando com a discussão de uma das visões de herói mais deturpadas e polêmicas já criadas. Considerando centenas de correntes filosóficas – levantaremos uma das perguntas mais importante na caracterização de um herói. Qualquer coisa é válida para garantir o mais importante feito da humanidade? continue lendo »

Existem Heróis em Watchmen? – Parte I

Clássico é Clássico segunda-feira, 06 de dezembro de 2010 – 2 comentários

Obs. Se você não sabe do que se trata a série, recomendo o suicídio, a leitura dos quadrinhos. Segue o artigo do Wikipédia.

Antes que os puristas se exaltem: estou ciente que Watchmen é uma obra pertencente ao mundo dos quadrinhos. Mas houve uma (Boa) adaptação para o cinema, e isso me permite falar sobre ela. Então morram. continue lendo »

RIP – Leslie Nielsen (1926-2010)

Clássico é Clássico segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 4 comentários

continue lendo »

Heróis Clássicos – Finch, Patton e McFly

Clássico é Clássico segunda-feira, 22 de novembro de 2010 – 6 comentários

Como você mede o nível de heroísmo de um personagem? Pela quantidade de pessoas que ele salva? Pela dificuldade do problema combatido? Por todo os problemas pessoais que este precisa percorrer para enfim praticar o ato de heroísmo? Pelos sacrifícios que ele precisa fazer? Enfim – um bom herói é um ser complexo. Seus atos de heroísmo podem ser simples ou complicados, mas eles só tem peso quando a jornada do herói é grandiosa. Mas vamos a coluna, uma vez que os heróis discutidos hoje ajudarão a definir melhor essa idéia. continue lendo »

O que define um Herói clássico?

Clássico é Clássico segunda-feira, 15 de novembro de 2010 – 6 comentários

Hoje é dia da Proclamação da República.

 Viva a República!

No script, é o dia em que comemoramos um dos atos mais heróicos de nossa história, protagonizado pelo lendário Marechal Deodoro da Fonseca em cima de seu magistral cavalo, libertando o Brasil de uma vez por todas do arcaico sistema que consistia o império.

Nos bastidores, foi o dia em que um Marechal adoentado nem levantou da cama para dizer “digam ao povo que a República está feita”, solicitando as pressões de militares (Que estavam revoltados com a Guerra do Paraguai) e fazendeiros (Que não perdoavam o imperador pela Abolição da Escravatura).

E é isso que acontece. Na maioria das vezes a história verdadeira não é tão heróica assim. Daí o costume de enfeitar eventos que por si, não causariam um sentimento de orgulho e respeito pela população. Prática permanente na história das civilizações. continue lendo »

Dois Heróis e um Corpo que vocês deveriam conhecer (Leiam até o final)

Clássico é Clássico segunda-feira, 08 de novembro de 2010 – 3 comentários

Adivinhem? Hoje não tem coluna. Tem esporro.

Primeiro por demorarem tanto a acertar o nome do Ash (Uma Noite Alucinante II) apesar da foto ridícula.

Depois por deixarem o maior personagem (POLÊMICA!) do maior ator de todos os tempos na escuridão de suas ignorâncias. Já que eu prometi uma coluna dedicada a suas pessoas caso acertassem, eu mereço tirar a semana de folga já que vocês não acertaram todos. Mas foram bem, dentro da capacidade limitada de vocês. As respostas seguem abaixo.
continue lendo »

Página 1 de 812345...Última »

busca

confira

quem?

baconfrito