Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo)

Cinema terça-feira, 31 de janeiro de 2012 – 8 comentários

 Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger ainda está à sua procura e decide contratar Mikael Blomkvist, um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Blomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceitar a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander, uma investigadora particular incontrolável e anti social.

A primeira coisa que me passou pela cabeça quando eu ouvi falar desse filme foi um Por que diabos o David Fincher tá fazendo um remake? E de um filme de 2009??? E a dúvida só cresceu com os trailers duvidosos que vieram a seguir, anunciando o que parecia ser apenas mais um suspense meia boca. Mas um cara que nos trouxe o Clube da Luta tem créditos pra vida toda, então, pelo menos a ida ao cinema o filme tinha que valer. continue lendo »

Entrevista com Guilherme Moraes da RetroPunk Games

Games segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 11 comentários

Tempos atrás o Pizurk fez uma entrevista com o Guilherme Moraes, dono, fundador e pimp chefe da RetroPunk Game Design, uma editora de RPG indie brasileira. Sim, eu sei que falar “indie” e “brasileira” numa mesma frase deixa a galera com o pé atrás (Como se “RPG” já nas bastasse pra isso), mas vamos por partes.

 Que absurdo!!! Como cês podem pensar uma coisa dessas?!

continue lendo »

Os clássicos que você nunca viu

Cinema segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 0 comentários

Em 1982, um diretor chamado Carl Reiner produziu uma comédia fodástica intitulada Cliente Morto Não Paga onde através de “uma espécie de Frankestein” feito com vários pedaços de filmes antigos, fazia Steve Martin e Rachel Ward contracenarem com grandes nomes do cinema da época de ouro, do quilate de Humphrey Bogart, James Cagney e Barbara Stanwick, entre outros menos importantes que eu nem me lembro. Tudo isso sem efeitos especiais e somente editando uma porrada de cenas. Mas e se hoje em dia um cara resolvesse continuar esse trabalho e ir além? continue lendo »

CDS #129 – My Heart Is Broken (Evanescence)

Clipe da Semana domingo, 29 de janeiro de 2012 – 6 comentários

Depois de um longo e agonizante tempo de espera, a banda favorita de 11 a cada 10 adolescentes emos, e, principalmente, a representante mais expressiva do estilo me engana que eu gótico da década, lança o segundo single do álbum mais recente.
Tava na hora de surgir uma baladinha rock ‘n’ roll pra agitar a cena musical do momento. E nada mais próprio do que uma música simples, cativante e grudenta. Esse ritmo agitadinho, meio balada meio canção com peso, é marcante e deixa a maldita música na cabeça por no mínimo três dias.

Nota do editor sobre toda essa baboseira: Pfffffffff. continue lendo »

Rocket Santa – Foguete

Jogaí sábado, 28 de janeiro de 2012 – 0 comentários

Como o próprio nome já diz, Papai Noel conseguiu um foguete, pra poder ir até a Lua dar presentes para ETs em guerra… É, novos tempos, nova geração… Enfim, Armor Games e Berzerk Studio numa coisa só: JOGUE AGORA. continue lendo »

Plágio ou influência?

Música sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 – 12 comentários

O pop/rock nacional já nos legou bons plágios, citações e coisas do gênero. Muita gente pensa que o rock feito pela famigerada Jovem Guarda nos anos 60 tinha alguns plágios/versões, e etc, mas na verdade, TODAS as músicas daquela época praticamente não eram originais. Igual a hoje em dia e igual a os anos 80, que até hoje era considerado o grande nascimento do rock nacional. Na verdade não foi bem assim. Vocês devem ter visto o Victor Barão falando sobre isso nos videos do Scriptease, mas como eu também não sei ser muito original, vamos da uma olhada na minha lista maldita:

continue lendo »

Dia Nacional da História em Quadrinhos

HQs sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 – 0 comentários

Na próxima segunda-feira, 30 de janeiro, será comemorado o Dia Nacional da História em Quadrinhos. A data é tão marcante que só fui descobrir quando googlava atrás de alguma fonte de inspiração para escrever o artigo que lhes delicia os olhos. continue lendo »

Estréias da semana – 27/01

Cinema quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 – 2 comentários

Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo)
Com: Daniel Craig, Stellan Skarsgård, Rooney Mara, Robin Wright, Christopher Plummer, Embeth Davidtz, Joel Kinnaman, Joely Richardson, Goran Visnjic, Julian Sands
Mikael Blomkvist foi condenado por difamação, e tenta recuperar sua honra perdida. Tendo sido contratado por um rico industrial da Suécia para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet, 36 anos atrás, ele se muda pra uma ilhota gelada na costa sueca sem ter ideia do que vem por ae. Enquanto isso, Lisbeth Salander, uma hacker renomada que trabalha pra Milton Security, é contratada pra verificar o passado de Blomkvist, e acaba por se unir à ele na investigação.
Parece um filme bom de suspense, nada mais. Mas a Rooney Mara tá gatchenha. continue lendo »

Precisamos falar sobre o Kevin (We need to talk about Kevin)

Cinema quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 – 1 comentário

 Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.

Porra, eu não sei se o diretor tentou fazer um suspense bacana. Sei que, se ele tentou mesmo, falhou vergonhosamente. E quem fez esse pôster é um spoilerzento maledeto pior do que eu, puta que pariu. Entregar o filme não é bom, até onde eu sei. Tirando isso, é um puta filme. Eu não consigo classificar como suspense porque ficou bem claro que ia dar merda desde o começo. Eu acertei o método usado e metade dos alvos. Então, pra mim é o drama de uma mulher. Uma mulher que carrega um estigma que nem foi ela mesma quem gerou. Bom, não diretamente. E não fora da cabeça dela. Sério, sentir culpa é uma coisa, ser idiota e aceitar ser escurraçada por algo que outrem causou é outra. continue lendo »

Oscar 2012

Cinema quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 – 3 comentários

Ontem indicaram os candidatos ao Oscar 2012. E hoje, esse lindo ser que escreve, irá mostrar os indicados e fazer pequenos comentários ruins sobre. A cerimônia de premiação do Oscar 2012 será realizada no dia 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles. Olha a lista ai mané: continue lendo »

confira

quem?

baconfrito