Estréias da semana – 27/01

Cinema quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo)
Com: Daniel Craig, Stellan Skarsgård, Rooney Mara, Robin Wright, Christopher Plummer, Embeth Davidtz, Joel Kinnaman, Joely Richardson, Goran Visnjic, Julian Sands
Mikael Blomkvist foi condenado por difamação, e tenta recuperar sua honra perdida. Tendo sido contratado por um rico industrial da Suécia para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet, 36 anos atrás, ele se muda pra uma ilhota gelada na costa sueca sem ter ideia do que vem por ae. Enquanto isso, Lisbeth Salander, uma hacker renomada que trabalha pra Milton Security, é contratada pra verificar o passado de Blomkvist, e acaba por se unir à ele na investigação.
Parece um filme bom de suspense, nada mais. Mas a Rooney Mara tá gatchenha.

J. Edgar
Com: Leonardo DiCaprio, Armie Hammer, Naomi Watts, Josh Lucas, Ed Westwick, Judi Dench, Ken Howard, Kevin Rankin
J. Edgar Hoover foi diretor do FBI de 1935 até sua morte, em 1972. No filme, são retratados tanto sua carreira, com um FBI levado no cabresto e vários casos de chantagem, quanto sua vida amorosa com Clyde Tolson e acusações de ser homossexual e se travestir secretamente.
Rapaz, o filme parece bom, porque o cara parece que era foda. Mas eu ainda tenho um certo preconceito com o DiCaprio.

Os Descendentes (The Descendants)
Com: George Clooney, Matthew Lillard, Robert Forster, Judy Greer, Beau Bridges e Shailene Woodley
Um marido relapso e pai ausente, Matt King se vê obrigado à tomar conta de duas filhas quando sua mulher sofre um acidente de barco. Além de reaproximar [Ou não] Matt das filhas, o evento força o campeão à dar uma olhada no seu passado, o que pode trazer à tona coisas não muito agradáveis.
A primeira vista, me pareceu um draminha bobo, mas tá todo mundo chupando as bolas do filme e tal, vai saber.

Precisamos falar sobre o Kevin (We need to talk about Kevin)
Com: Tilda Swinton, Ezra Miller, John C. Reilly, Siobhan Fallon, Ursula Parker, Jasper Newell, Rock Duer, Ashley Gerasimovich, Erin Maya Darke
Adaptado de um livro [Hollywood não tem mais ideias], o filme mostra a vida totalmente conturbada de Eva: Sua casa e seu carro são pixados, e ela tenta refazer a vida um novo emprego. Mas nem sempre a vida foi assim. Ela já teve um marido e um casal de filhos, Kevin e Lucy. Mas tudo foi tomado repentinamente [Apesar de ser previsível que a merda aconteceria], e ela tenta entender o que aconteceu.
Filme muito bom, apesar da previsibilidade. Ou seja, se você for um tapado completo, vai aproveitar muito mais.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito