Jogando e ficando puto Pt. 8

Nerd-O-Matic quinta-feira, 04 de dezembro de 2008 – 26 comentários

Comentário relevante da semana

Continuando a série “Eu só tenho leitor Crasse A”, admirem o comentário do Cagão (que não é o Red)

Depois do comentário Crasse A, o Felipe sugeriu que nosso amigo Cagão desse um pause no jogo pra aliviar suas entranhas. Mas sabe, não é a mesma coisa. Além do mais, no caso do XBox 360, todo o tempo em que ele fica ligado (mesmo que em pause) é mais tempo que o processador fica esquentando e ameaçando torrar o aparelho todo. Aí como é que eu vou dar aquela barrigada susse se eu ficar preocupado com a hipótese de eu sair do banheiro e meu 360 estar derretido e pingando plástico no chão da sala? Nem dá.

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Bóra DESTRUIR um XBox 360?

Games quarta-feira, 03 de dezembro de 2008 – 7 comentários

Eu não sou sonysta, muito menos nintendista. Mas é fato que meus olhos são para o PS3, até porque eu também ficaria furioso vendo meu Xbox 360 indo pro saco com aquela putaria toda do Ring of Death. É espetacularmente broxante comprar um console e torcer pra que ele não queime antes de salvar o game.

Pois bem, essa merda aconteceu com um puto aí. Lógico que, quando fiquei sabendo, me MIJEI de tanto rir da desgraça de vosso amigo. FRAAAAAAAANGO.

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Como deixar de ser NOOB!

GameFreaks sexta-feira, 28 de novembro de 2008 – 29 comentários

Eu, como vocês devem ter percebido, sou noob. Tão noob a ponto de fazer um TEXTO sobre eles, mas não tão noob quanto vocês, leitores. Neste texto vou mostrar exemplos de como ser e como não ser mais noob, pra você finalmente conseguir algum amigo no jogo, ao invés de não falar com ninguém além do seu tio nerd que tem caspa na barba.

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Jogando e ficando puto Pt. 7

Nerd-O-Matic quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 17 comentários

Comentário relevante da semana

Sensacional. Não sei o que é melhor: o cara ser fã da SEGA até hoje (o que eu respeito, apesar do tom irônico do cara) ou escrever SEGA GENESIS errado. Meus leitores são tudo Crasse A, véi.

Coisas que eu odeio nos games pt.7

Fala sério, cês não acreditavam que eu conseguiria passar tanto tempo achando defeitos nos games hein? Mas são anos de prática, pimpolhos; fica fácil achar defeito depois de tanto tempo envolvido com o objeto de estudo. É como casamento.

Mas enfim, como já percebi que esse tema de reclamação é praticamente infinito, decidi limitar os textos reclamativos a um número de DEZ, por enquanto. Por mais que eu adore xingar e botar defeito nas paradas, tem outras coisas das quais eu quero falar. Sem falar que se eu continuar só reclamando, daqui a pouco vocês vão achar que eu não gosto de jogar vídeo-game.

Salve-se quem puder

Sabem o que eu odeio muito nos jogos atuais? SAVES. Serião. Me enchem o saco de pregos.
Neste momento alguns de vocês podem estar confusos, já que certa vez eu falei do grande avanço que este mecanismo chamado save representou para a jogatina e extensão dos jogos. Sim, e ainda sustento a minha opinião de outrora. Porém, seguindo nessa espiral de coerência infinita que é minha mente quero agora xingar o mesmo mecanismo; não por sua existência mas por sua lenta evolução. Contarei um causo.

Depois de mais de um ano protelando, finalmente adquiri um X360 pra chamar de meu. Não ter um 360 era uma falha imperdoável no meu caráter gamístico, e algo precisava ser feito a respeito de tal fato. Pois bem, agora sou uma pessoa melhor. Eu ME SINTO melhor.

Quê? O X360 de vocês não é assim?

Mas olha só: por algum motivo incompreensível pra mim o 360 despertou a vontade de jogar em minha mulher. Eu acho isso extremamente esquisito, já que o Wii convive conosco por mais de um ano e ela nunca se entusiasmou com o aparelho. Enfim, agora ela joga vídeo-game. E pelo menos é um vídeo-game de macho e tals.

Aí né, que fomos escolher jogos para nos afundarmos na poltrona. Por coincidência ambos escolhemos RPG’s: eu peguei Fallout 3 porque sabia que o sistema VATS me permitira estourar cabeças com headshots sexys.

HEADSHOT motherfucker!

Já a minha mulher pegou Infinite Undiscovery, porque achou a capa bonitinha. “VSF”, pensei na hora. “VSF, nem a pau que cê vai levar jogo só porque tem capa bonitinha”. Mas daí dei uma olhada e vi que tinha dedo da Square no jogo, então não podia ser tão ruim assim. Leva aí o jogo, mulher.

Evite

Bom, o Infinite Undiscovery é um saco, eu canso só de ficar olhando ela jogar o troço. Puta RPG cheio de clichê e coisa bicha. Eu juro que em uma das magias eu vi os persoanagens atirarem corações rosados. Mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso são as diferenças dos sistemas de saves entre o jogo “dela” e o “meu” (Na real é tudo meu, porra).

Fallout 3 é exatamente tudo que um RPG deve ser. É tão perfeito que eu só consigo me arrepender de não ter comprado o 360 antes. É o tipo de jogo que justifica o console. Mas não vou fazer review aqui, o que importa é o sistema de save de Fallout 3, que colocado muito simplesmente é: VOCÊ SALVA ONDE FUCKING QUISER NA FUCKING HORA QUE QUISER. A qualquer momento do jogo você aperta start, escolhe “save” e ele vai gravar o jogo exatamente onde você parou. Perfeito.

Infinite Undiscovery é o contrário: ele tem o PIOR sistema de save que já vi num RPG. Além de não ter checkpoints, ele possui aquelas malditas bolinhas brilhantes flutuantes, que são os pontos de save, os únicos lugares onde você pode gravar seu progresso. Pra piorar, em Infinite os saves ficam DEPOIS dos acontecimentos importantes do jogo. Então, ao invés de ter um save antes de enfrentar um chefe por exemplo, o jogo só vai te dar um save na cidade que fica depois de você enfrentar e derrotar o chefe. Se perder, vai fazer o caminho todo de volta desde a última cidade (e último save). Caralho.

Putaqueospariu, como pode ainda existir esse tipo de coisa na geração atual? Meu, não consigo entender qual a justificativa técnica atual que impede QUALQUER JOGO de ser salvo a qualquer momento. É questão de espaço para salvar? Não pode ser. A porra do meu X360 tem um HD de 20 giga só pra saves, cacete. Não é como se eu ainda estivesse usando um memory card de 8 mega do PS2. Além do mais, alguém me explica como pode o Fallout 3 salvar em qualquer ponto e mesmo assim cada save ocupar míseros 100K? Sabe quanto espaço ocupam os saves fixos de Infinite Undiscovery? FUCKING 4 MB!!

Véi, é muito incoerente.

Esse troço de save limitado é muito chato, porque te impede de levar sua vida do jeito que quiser, saca? Você não pode aproveitar uma meia horinha que sobrou do seu tempo pra dar uma jogada, porque se você não achar o próximo save ao término dos seus 30 minutos disponíveis cê vai ter que desligar o console e perder tudo que fez. E disso pra largar o jogo de vez é um passo. Saves limitados são uma coisa muito anti-jogatina.

Agora pega o Fallout. Cara, eu posso ligar o troço e fazer coisas altamente relevantes com míseros 10 minutos de jogo. Com 10 minutos eu saio nas Wastelands, mato 3 nego que tão perdido por ali, saqueio eles e consigo dinheiro e peças pra consertar minhas armas. Com 10 minutos de jogo eu cumpro uma quest opcional de levar um item de uma cidade à outra. E, terminados meus 10 minutos disponíveis, eu só aperto start, imediatamente salvo o que fiz, e saio pra fazer minhas outras obrigações. Sensacional. É totalmente pró-jogatina.

Vou fechar a coluna por aqui. Mas só pra deixar todo mundo ainda mais puto: tem sistema de save pior que o de Resident Evil, com as malditas fitas que, além de limitarem os lugares onde você pode salvar ainda limitam QUANTAS VEZES você pode salvar? Qualé Capcom, tá de sacanagem?

hahahaha. Pega a máquina de escrever e ENFIA, Capcom.

Só podem estar de sacanagem.

Ozzy Osbourne na nova propaganda de… WoW?

Games quarta-feira, 26 de novembro de 2008 – 7 comentários

Não, vocês não leram errado, meus queridos leitores. Ozzy Osbourne foi contratado pela Blizzard pra fazer a propaganda da nova expansão de World of Warcraft, Wrath of the Lich King.

Ou seja, além de lançar uma expansão de 40 dólares pra arrancar mais dinheiro de nerd do que cigarro de fumante, eles ainda usam uma “lenda viva” pra chamar atenção. Ou eles querem dominar o mundo, ou eles estão criando um exército de jovens através de lavagem cerebral, que vai destruir a Terra e seguir para a galáxia, destruindo cada planeta em seu caminho. Enfim, aí vai o comercial:

É, a propaganda não ficou lá essas coisas mas… É OZZY OSBOURNE, VÉI!

World of Wacraft, nos impressionando a cada dia…

Jogando e ficando puto Pt. 6

Nerd-O-Matic quinta-feira, 20 de novembro de 2008 – 21 comentários

Comentário relevante da semana

Lembram que na semana passada eu tava falando sobre a encheção de saco que são esses jogos enormes que ficam fazendo a gente gastar tempo com coisas irrelevantes ao invés de ir logo aos finalmentes? Lembram que eu fiz uma coluna inteira sobre isso? Então, taí o resumo da coluna toda:

Vocês me matam desse jeito. Sério.

Coisas que eu odeio nos games pt.6

Eu vejo você. Eu vejo seus olhos cobiçosos lendo essas linhas mal-traçadas e se perguntando, enquanto rói suas unhas: “Ohmeudeus, qual será o tema gamístico de hoje? Sobre qual tópico escuso e maldito o Atillah vai jogar sua bile rançosa e extremamente coerente? Será que eu vou rir? Será que eu vou chorar? Do que ele vai reclamar?”

Ora, vou reclamar de VOCÊS, é claro:

Nintendistas e Sonystas devem morrer

Sim, depois de falar tanto de hardware e software, chegou a hora de colocar O SEU CU na reta dessa coluna, trazendo à luz o verdadeiro bando de motherfuckers que vocês são.

Um dos maiores problemas dos vídeo-games não está nos jogos ou nos consoles em si, mas na parte humana, nos jogadores. Sabem o que eu mais odeio? Xiitas. Sim, aquele bando de gamers mal-comidos que defendem um console até a morte como se fosse a virgindade da sua mãe.

“mimimi Drímquestchi é o melhor vídeo-game DO MUNDO tá??//”

É dificil imaginar uma coisa mais idiota do que defender um pedaço de prástico em detrimento de outros pedaços de prástico. Porque no fim das contas é só isso que os fãs de consoles fazem: venerar pedaços de prástico que esquentam demais e eventualmente explodem sua casa. Tá bom, eu sei que o X360 não faz mais isso depois da placa Falcon, mas vocês entenderam.

Veja, não existe nada de errado em você ter um ou dois consoles prediletos, entre as tantas opções que já passaram pelas nossas mãos desde Odissey e Atari. Eu mesmo continuo grande apreciador do Super Nintendo até hoje, mantendo emuladores do mesmo em meus consoles atuais para aquela jogadinha marota de Rock’n Roll Racing de vez em quando. O problema é quando você decide estupidamente que o Super Nintendo é o MELHOR CONSOLE DO MUNDO e que nunca nada vai conseguir superá-lo. É no mínimo um desrespeito com a ciência como um todo, que se esforça para produzir processadores menores e mais poderosos, com o intuito de enfiar mais gráficos e velocidades nessas maravilhosas caixinhas de prástico que renderizam peitos e bundas.

Se você não respeita a ciência, pelo menos respeite os peitos e as bundas.

Gostar do passado não deveria ser impeditivo para você gostar também do presente, e dos consoles atuais. Reconheça as qualidades de cada um e tire o melhor dos dois mundos. É só um pedaço de prástico, que pode vir na forma de um Dreamcast, um Nintendo DS ou um Playstation 3. Não interessa o formato do prástico, mas sim a diversão que ele pode proporcionar.

Q

Mas fãs de consoles são a forma light de idiotice, porque ainda existe a versão full da imbecilidade: fãs hardcore de MARCAS. Sim, estamos falando dos sonystas e nintendistas. É hilário que os próprios fãs se auto-denominem como “nintendistas” por exemplo, como se isso fosse uma qualidade, ou como se fosse um time para o qual você torcesse. Filho, Nintendo é só uma empresa que tá aí pra fazer uma grana, pagar dividendos aos seus acionistas e tentar crescer o máximo que der. Aliás, é público e notório que a poderosa Nintendo quase perdeu suas cuecas depois do Nintendo 64 e do Game Cube, que não tiveram fôlego pra encarar o Playstation. Se não fosse o Nintendo DS e os royalties gerados pelos vergonhosos relançamentos do Game Boy Advance, ela quase segue o caminho da SEGA que, se vocês lembram, também já foi um grande fabricante de consoles. E com fãs igualmente imbecis que ficaram chupando o dedo depois do Dreamcast.

Mas então, a Nintendo; por acaso o negócio deles é vídeo-game, mas isso não significa que eles gostam especialmente de você só porque você é um jogador hardcore e compra tudo que sai desde o Nintendo 8 bits. Aliás, ultimamente temos visto que a Nintendo gosta MAIS de quem NÃO é jogador, já que estes são os novos consumidores a serem conquistados. O enorme mercado dos casual gamers. Você aí que já é nintendista, provavelmente vai comprar qualquer merda que a empresa lançar. Você não requer esforço nenhum. Você é cego para os defeitos da Nintendo, e está disposto a perdoar qualquer merda que ela fizer. Você é tipo mulher de malandro, que gosta de apanhar e continua com o cara na razão direta de quantos dentes seus ele arranca na porrada.

Foto: vocês

E é evidente que tudo isso aí se aplica aos sonystas, da mesma forma. E aos fãs da Microsoft. E aos defensores xiitas de QUALQUER marca, que esquecem que aquilo é só isso: uma marca; sujeita a todas as merdas que qualquer empresa faz por estar num mercado altamente competitivo que é o ramo do entretenimento.

A escolha e defesa de um console não devem ser feitas por afinidade com a marca, porque só o fato de ter afinidade com uma marca já é meio retardado. Como você pode ter afinidade com uma empresa? Você tem afinidade com pessoas ou, sei lá, com um cachorro que goste de mijar no mesmo poste que você, quando você volta bêbado de madrugada. Mas como é possível ter afinidade com uma COISA? Com um conglomerado de edifícios onde milhares de pessoas trabalham vendendo um produto? Isso é loucura, porra. Cê é doente e deveria ser internado.

Portanto, qualquer discussão sobre qual console ou empresa é melhor sempre é de conclusão transitória e temporária. Um console ou empresa podem se destacar num certo momento, mas tudo pode mudar no decorrer do período. Por exemplo, já faz quase um ano que eu indico o X360 como a melhor compra da geração atual. Mas não digo isso por ser fã da microsoft ou do console. Porra, eu odeio o sistema operacional da Microsoft e mesmo assim uso ele todo dia. E eu nunca tive o primeiro X-Box. Que se foda. Na atual conjuntura econômica e vídeo-gamística, X360 ainda é a melhor compra para o harcore gamer, por ser mais poderoso e com jogos de mais qualidade que o Wii, e por custar mais barato e ter uma biblioteca maior do que o PS3. São motivos objetivos para indicar sua compra, ao invés de dizer “Ah cara, compra o X360 porque a Nintendo é uma merda e só faz jogo de criança”. Ou “Porra, cê vai comprar o PS3? Mas a Sony é mó empresa mercenária cara!!”

E qual empresa não é mercenária? Noob.

Você se considera um gamer? Você quer que os vídeo-games melhorem? Ótimo. Faça escolhas racionais, avalie os consoles de maneira objetiva, meça as merdas que cada empresa faz e o quanto elas deixam seus consumidores de lado, e daí tome uma decisão de compra. Pare de ser um “ista” e torne-se um consumidor consciente, que troca de empresa como troca de roupa. O gamer que não tem amor por nenhuma empresa é o melhor tipo de gamer, porque ajuda a tirar do mercado aquelas empresas que pisam na bola com frequência. Empresas não são pessoas, e não merecem segunda chance quando cagam no pau. Da mesma forma, não existe um motivo para deixar de voltar a consumir o produto quando a empresa retoma suas diretivas de qualidade. Tire proveito do mercado, ao invés de deixar que ele se aproveite de você.

Lançamentos da Semana ~ 16/11 – 22/11

Games quarta-feira, 19 de novembro de 2008 – 0 comentários

Castlevania Judgement (Wii)
A renomada série de aventura Castlevania, da Konami, tem mais de vinte e dois anos de heróis e vilões que povoam a mente dos fãs. Praticamente qualquer “gamer” (péssimo termo, mas aqui se aplica…) já jogou com a família Belmont pelos corredores do Castlevania, o castelo do Drácula.
Com todo esse background, a Konami lança essa semana, para o Wii, o Castlevania Judgement, o primeiro jogo de luta da franquia. Você balança o Remote para o ataque simples, fazer o mesmo com o Nunchuk faz um dash, bloqueia-se com Z e pula-se com C. Balançar o Remote segurando B faz um ataque forte e apertar A lança um ataque secundário.
O jogo tem catorze personagens, contando obviamente com Simon Belmont, Alucard e o próprio Drácula. Uma compra imediata para os fãs. Pessoas normais devem esperar as reviews para ter certeza que esse jogo aparentemente tão interessante não seja uma galhofa.

Sonic Unleashed (Playstation 2, Playstation 3, Wii, Xbox 360)
Um novo jogo do Sonic que, aparentemente, tenta voltar um pouco às origens e aparenta ser um ótimo jogo. Não fosse o fato de você virar um… Lobisomem…
Bem, podemos resumir essa história com uma imagem feita pelo Continue:

Fato

Left 4 Dead (PC, Xbox 360)
A Valve traz essa semana um jogo extremamente interessante. Em Left 4 Dead, você e mais três companheiros estão no meio de uma cidade infestada de zumbis e têm que fugir de lá.
O detalhe é que esses zumbis correm alucinadamente, além de serem zumbis mais exóticos.
Mas o jogo se revela no modo cooperativo pela internet, em que você e mais três pessoas jogam juntas.
O co-op do verão está disponível agora para comprar o download pelo Steam aqui, por $49,99. Se arrumar mais três malucos, você pode rachar o pacote com 4 licenças por $149,99.

Animal Crossing: City Folk (Wii)
O jogo onde você deliciosamente não tem nada o que fazer chega no Wii. Em Animal Crossing: City Folk você é o mais novo habitante de uma vila de animais. O interessante do jogo é que a cidade existe em tempo real paralelamente ao mundo real. Enquanto você faz coisas de tanga, os cidadãos da sua cidade no jogo estão fazendo… Nada. Andando. Conversando.
O pior é que Animal Crossing É um jogo charmoso. Seus NPCs têm personalidade, você sente que a sua vila está sempre mudando. Pessoas sempre chegam, pessoas sempre se vão. Divertido.
A novidade da versão de DS para a de Wii é que agora você pode pegar um ônibus para a cidade, onde você tem mais coisas a fazer além de conversar, pegar pedras e plantar. Além da cidade você também pode, com o novo acessório da Nintendo, o Wii Speak, jogar e conversar por voz com até quatro pessoas.
Esse Wii Speak é, aliás, um acessório bem interessante. Ele é posicionado sobre a televisão e capta todo o som da sala e filtra o som do próprio jogo e ruídos, as análises até agora são bem favoráveis.
Sinceramente? Sou fanboy desse jogo e não mereço respeito para recomendá-lo.

Cabal Online – A Revolução da Ação (PC)

Games terça-feira, 18 de novembro de 2008 – 18 comentários

Entendam uma coisa, Cabal NÃO é jogo pra quem quer ficar uma hora por dia jogando. Existem CALABOUÇOS que duram MUITO MAIS do que isso.

Cabal é um jogo com alguns diferenciais de outros MMORPGs, começando pelo que você deve upar. Você pode upar Skill, Honra e Level. Além disso, ao contrário de muitos Role-Plays por aí, você não pode evoluir de classe no Cabal. Em compensação, a cada dez leveis, você pode upar um grau de classe, que te dá bonus de ataque/def/mágica/etc, novas habilidades especiais, itens, entre outros.
O mundo de Nevareth(local onde a estória de Cabal se passa), é repleto de quests, sendo que ao todo são mais de 1000 quests, divididas em quest de estória e normais.

Calabouço Torre dos Mortos 1º SubSolo (clique nas imagens para ampliar)

Outro grande diferencial do Cabal é o sistema de batalha/guerra. Nesse jogo é possível escolher quem defender, Capella(Não, você não vira religioso por escolher capella como nação) e Procyon. Você escolhe a nação quando é muito viciado e um nerd gordo quando vira lv 95 e está com suas quests de estória em dia. Você deve fazer as quests das Nuvens de guerra, e escolher defender uma nação. Depois disso, vai poder entrar no canal Tierra Gloriosa, onde acontecem as guerras oficiais, que é dividido por leveis, sendo que existe o de Lv 95 ~ 129, 130 ~ 149 e 150 ~ 170, você poderá ver o nome de seus aliados no canal de guerra(Canal 20(Guerra)) e em mapas de guerra(o nome de pessoas da nação inimiga e nulos irá aparecer em símbolos), além de ganhar um bônus de 10% exp, skill exp e drop por 1 semana se sua nação ganhar a guerra das 20:00 em Tierra Gloriosa 150 ~ 170. Os canais Tierra Gloriosa abrem de 4 em 4 horas, sendo que esse ciclo começa as 00:00 todos os dias.

O legal desse jogo é que, se você leva os MMORPGs a sério, no Cabal você vai clamar por força, se apegar ao seu personagem, e gastar horas e mais horas jogando. Outra coisa legal dele, é que o jogo acaba FORÇANDO você a arranjar uma guild e amigos, sendo que existem calabouços para grupo, que até são acessíveis sozinho, mas em grupo, se ganha um bônus de experiência e se conclue o calabouço mais rápido.

Guerra no canal Tierra Gloriosa 95 ~ 129

Cabal também tem um calabouço exclusivo, chamado Arena do Caos, onde você e mais alguns jogadores entram, de acordo com o level permitido, usando uma chave, de acordo com o horário em que a Arena do Caos abre.Quanto mais forte seu personagem, mais cara aquela porra de chave fica, e mais fortes são os monstros da arena.

Se você é um puto que tem preguiça de treinar não tem tempo para treinar, no Cabal existe os Fantoches de Treinamento, “monstros” com MUITA vida e MUITA defesa que se encontram em cada uma das 3 cidades iniciais, e servem para treinar skill. Porém, nos fantoches de treinamento é possível treinar APENAS 30% de cada Rank(um rank de skill é um “grau de skill”, você pode checar quantos leveis de skill faltam para avançar um rank apertando a tecla K, dentro do jogo), e além disso Cabal conta com um ótimo sistema de comércio, sendo que tem um canal exclusivo pra isso, e uma ferramenta que possibilita criar-se lojas e deixar itens vendendo sem a necessidade de ficar na frente do computador.

Gameplay de Cabal Online

Finalizando, Cabal Online REALMENTE é um jogo cheio de ação, com vários mapas, um ótimo sistema de batalha/guerra e quests até cansar(na verdade, até o level 110). Ele tem gráficos lindos, quase sem “quadriculados”, realmente muito bons e “brilhantes”, ao contrário de certos jogos meios escuros. Cabal é um jogo onde 1% de alguma estatística qualquer pode fazer a diferença, com classes muito diferentes umas das outras e eventos constantes. Muita gente reclama da GameMaxx e do trabalho que ela faz com Cabal Online, por causa da superlotação de servidores, principalmente os de guerra, e pelo comércio do Cabal ter entrado em crise, mas na minha singela opinião, ela faz um ótimo trabalho, com GMs sempre atendendo no Canal 2(Iniciantes) e vários eventos, tanto Onlines como Offlines, sempre divertindo os jogadores.

Cabal Online – A Revolução da Ação

Plataformas: PC
Plataforma Avaliada: PC
Lançamento: 2007
Distribuído por: Gamemaxx(Brasil)
Desenvolvido por: EstSoft
Gênero:MMORPG, Ação
Site Oficial: Cabal Online

Lançamentos da Semana ~ 09/11 – 15/11

Games sábado, 15 de novembro de 2008 – 3 comentários

Tales of Symphonia: Dawn of the New World (Nintendo Wii)
A consagrada série Tales da Nanco Bandai comemorando seus dez anos na terra do Obama chega ao Nintendo DS com o novo Tales of Symphonia: Dawn of the New World, continuação de Tales of Symphonia para o Game Cube (e posteriormente Playstation 2). Ainda que você não tenha jogado o primeiro você irá conseguir acompanhar a história tranquilamente pois o começo do jogo já apresenta o que aconteceu.
Pode ser uma boa para os donos do Wii desesperados por um RPG.

Command & Conquer: Red Alert 3 (PC, Playstation 3 e Xbox 360)
Jogos de estratégia em tempo real (RTS) sempre foram muito mais usáveis nos PCs porque é um gênero que se beneficia extremamente do mouse. Com Command & Conquer: Red Alert 3 a Eletronic Arts queria fazer um RTS que ficasse confortável nos consoles e isso ela conseguiu.
Entretando é um dos mais fracos da companhia. A campanha é ruim, ainda que as cutscenes sejam legais e o modo multiplayer ainda que seja interessante só tem um tipo de disputa.

Mirror’s Edge (PC, Playstation 3 e Xbox 360)
Outro jogo de Eletronics Arts, Mirrors Edge trás mapas bonitos e limpos e trás para a primeira pessoa a chance de correr, pular e agarrar.
Isso ele entregou. Mas o jogo não é só isso. O combate é bobo e o jogo tem MUITA tentativa e erro além de alguns puzzles de pulo mal feitos.
Ainda assim eu pretendo testar este.

Também essa semana lança a esperadíssima expansão de World of Warcraft, que alguma das duzias de estagiários novos já comentou antes, Call of Duty: World at War e… Pokémon Ranger: Shadows of Almia.

World of Warcraft ganha nova expansão

Games sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 5 comentários

Muitos de vocês já devem ter ouvido, WoW ganha nova expansão, e essa chegou HOJE na Europa e nos EUA.

WoW é o jogo online mais famoso do mundo, apesar da “febre” não ter pego no Brasil, principalmente por ser pago. Ele e suas expansões vêm sendo os jogos de PC mais vendidos desde 2005, e seu lançamento foi em novembro de 2004. Se não, era capaz de ser desde então.

Os nerds de lá fizeram FILA pra comprar a expansão, cara, E FORAM VESTIDOS À CARÁTER, com espadas e pets, entre outras coisas. Duvidam? Vejam a foto:

Estavam duvidando, né?

Mas então, Junnin, o que tem de novo nessa expansão? Vê se pára de encher linguiça, véi!

Bem, respondendo à sua pergunta, caro leitor, nesta nova expansão de WoW vai ser possível conseguir o Lv. 80, sendo que o máximo até agora é o Lv. 70, além de novas quests e uma nova classe, o DeathKnights, que vai poder ser criado a partir do lv.55. DeathKnight é a primeira Hero Class.

Ok, agora não posso postar uma foto da expansão, porque eu simplesmente NÃO POSSO PAGAR 40 dólares por ela, mas assim que eu conseguir ter acesso ao jogo e à expansão, trago-lhes mais notícias e fotos.

Já o resto, podem conferir no site oficial:
Site Oficial – World of Warcraft

confira

quem?

baconfrito