Como deixar de ser NOOB!

GameFreaks sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Eu, como vocês devem ter percebido, sou noob. Tão noob a ponto de fazer um TEXTO sobre eles, mas não tão noob quanto vocês, leitores. Neste texto vou mostrar exemplos de como ser e como não ser mais noob, pra você finalmente conseguir algum amigo no jogo, ao invés de não falar com ninguém além do seu tio nerd que tem caspa na barba.

Capítulo 1: Nunca floode. NUNCA.

Flood é a coisa MAIS NOOB que existe. Se você perdeu um pvp, ganhou um pvp, morreu, roubaram seu drop, perdeu dinheiro à toa, te enganaram, quer encher o saco, não importa, NUNCA flood. Se você perdeu pvp, é porque o cara é melhor que você. Se ganhou, grandes bostas, o cara deve ter se distraído, vocês NUNCA iriam ganhar um pvp. Se morreu, a culpa é sua; roubaram seu drop, denuncia prum GM; perdeu dinheiro à toa… NOOB! Enfim, flood é a maior forma de noobisse que existe, simplesmente porque não tem NENHUM impacto no jogo, só enche o saco. Seria como, de acordo com o piratão, a noite do SMS no AoE, em que o théo passou o celular dele no chat caso algo URGENTE acontecesse, e alguns membros do site, que vão continuar anônimos, enviaram SMS INCESSANTEMENTE pro cara às 03:00A.M, um dia antes duma prova. Flood é basicamente isso.

Capítulo 2: Não peça itens/dinheiro

Depois de um certo level, quando seu char começa a ficar mais “imponente”, muitos noobs começam a encher o saco. Você não pode nem andar pela cidade sem pelo menos um noob pedir dinheiro/itens. É um ato semelhante ao flood, mas irrita MUITO mais, principalmente quando a pessoa fica dando trade sem parar, e você tendo que cancelar, ou quando ela te segue PRA TODO LUGAR e, se você não ajuda, ainda te xinga. Pior ainda é quando aqueles shemales falam:”Oi gatinho, me dá itens?” ou quando alguns analfabetos escrevem:”Fr33 it4n5 plx/?/!?1/”.
E não importa se você foi hackeado e precisa de ajuda. Amigos são pra isso, e os outros não têm nada a ver se você é noob o bastante pra ser hackeado. Ou seja, NADA DE PEDIR ITENS. Ajuda, só em momentos cruciais, com respeito, e sem flood. Algo do tipo:
-“Cara, me ajuda a matar aquele monstro prá quest?”
-“Nem dá, cara”
-“ok, valew”

Pedir itens é quase tanta noobisse quanto lootear.

Noob1Acreditem se quiser, tirei essa screen no momento em que fazia o texto

Pessoas, acostumem-se, em meus textos, a clicar nas imagens pra ver em tamanho real.

Capítulo 3: Não seja KSer, Thief, Looter

Essas coisas são tão noobs que agora já são até CONTRA AS REGRAS. Pra começar, KSer é a pessoa que “rouba mortes”, ou seja, mata um bicho que você já tá matando. Muito noob faz isso, principalmente quando quer tirar você do “spot”, ou seja, lugar específico onde nascem os monstros. Isso é uma prática MUITO NOOB, já que em todos os jogos tem que se aprender a respeitar os jogadores. Apesar de que agora o KS já é punível em muitos jogos. Não importa a situação, se você der KS, o errado é você. O cara te encheu o saco e quer se vingar? MATA ELE, pra que dar KS? Não consegue matar ele? Então deixe de ser noob e saia do spot, a lei é dos mais fortes, não dos mais noobs. Quanto a ser thief/looter, é MAIS NOOB AINDA. Ser thief/looter consiste em esperar alguém matar o bicho e, enquanto ele se ocupa com os outros bichos, você simplesmente ROUBA O LOOT DELE. Isso é pior ainda que KS, porque nem matar o bicho você mata, só rouba o loot. Isso só prova que você é um babaca, além de ser fraco.

Capítulo 4: Não finja ser outra pessoa/ser amigo de GM

Muitos players noobs, pra se aproveitar de outros jogadores, criam um char com nome parecido de um player famoso. Vou usar como exemplo aqui, o Muringa, que é o 1º do rank do gc, tipo, desde que foi criado. Ele até chegou a sair do rank, voltou depois, e continua em primeiro. Eu já até cheguei a jogar algumas vezes com ele. E, apesar de no Grand Chase não ter um sistema de trade, eu já vi uns 15 fakes do muringa. Tirando pessoas que afirmavam ser ele com outro char, aliás. Também têm muita gente, em vários jogos, que ameaça te banir, dizendo “me da itens, senão falo pro gm te banir, ele é meu amigo”. Nem ligue pra essas pessoas. Pra começar, GMs não banem ninguém por que alguém pediu, nem se esse alguém for a mãe dele, segundo que isso também é punível, você só precisa mandar uma screen pro e-mail da empresa. Muitos noobs se finjem de amigo do GM em situações como quando eles querem caçar num spot em que você já tá, quando ele te dá KS e você ameaça denunciar, etc.

Eu, ownando dois noobs no war. Os noobs eram Yuri(Stylus, aqui no AoE) e Manu(revisora) (heh)

Como devem ter percebido, este post foi só encheção de linguiça pra mostrar que eu sou foda no war.
Ok, não é.

Enfim, apesar de ter muito mais noobisses no mundo dos MMORPGs, nem teria como citar todas num texto. Os noobs estão presentes em todos os jogos, sem exceção, mas mudam um pouco no estilo, pra se adaptarem com o jogo. Pois é, espero ter ajudado a diminuir a quantidade de noobs com este texto. Agora, façam sua parte e LARGUEM DE SER NOOBS.

Grato.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Melzas

    Tio me upa, tio me da 10k, enfim essas n00bices são froids qualquer um, dificil um n00b xegar com educaçao, no mais oq falta ao player brazuca é esquecer o jeitinho brasileiro.

  • Melzas

    Antes q eu me esqueça joga no marte ou mercurio?(não vo te pedir nada, hehe) se quiser jogar Melzas AA lvl 102

  • E daí eu lembro…

    Como virgem menor de idade, jogos online são tudo o que o Mário tem na vida…

  • Mário FDP FDP FDP FDP FDP FDP FDP FDP FDP

    Não mostra quando é ownado né? Síndrome de dáum?

    Uahuahuahauha… Mas ainda assim você é nosso Yoshi favorito, onde todo mundo monta em cima (Y)

    Mascotim forevah o/

  • Orra, Juninn irritou dois em uma tacada só!

  • joao

    opa,quer marcar uma partida comigo?

  • Coringa

    Essa juventude esta perdida mesmo, WAR so se joga em uma mesa, com seus inimigos, um tabuleiro, e uma geladeira cheia de gelada.

    WAR Com Gelada!!!

  • Java

    eskeceu os noobs q pagam 500pila em donate e acha que é foda pq pago por itens… ¬¬’ eu sempre fiko feliz quando faço um desses troka de char umas 15vezes (to falando de ragmaniacos)

  • junnin

    @Melzas

    Jogo em Mercúrio, Blader Lv. 105

    @Manu / Stylus

    Vocês nunca ganharam de mim CONQUISTANDO O MUNDO, noobs. E vocês ainda FAZEM COMPLÔ, COM DIREITO A SE ATACAREM O MENOS POSSÍVEL.

    @Pizurk

    Tou aprendendo, véi

    @joao

    Espero que seja de War. Se não for, não.

    @Coringa

    Eu jogaria War de tabuleiro tomando gelada se eu fosse MAIOR DE IDADE e a Manu não morasse em… erhh…. no sul, e o yuri no PARÁ. Enfim, eu TAMBÉM jogo War de tabuleiro, mas não é sempre que eu posso, claro.

    @Java

    Depende, cara. Pagar donate em server private é MUITA noobisse. Jogar SÉRIO em private é noobisse, aliás. Mas comprar cash em jogos originais eu acho válido. Aliás, eles pagam o meu jogo mesmo, lol.

  • Renan

    Véi, seu noob, você foi noob de fazer esse texto noob pra noob que não vão ler porque eles são noobs preguiçosos, porém, noobs como eu leu o texto pra poder comentar sobre o assunto e não só do título e poder te charma de noob, seu noob.

  • Renan

    Aff, “charma” foi foda, fui mais noob que você ¬¬’

  • Rodrigo

    saindo do assunto um pouco…rsss
    que war é esse que vc está jogando ?
    o único que conheço é do game track, e é pago….

    valew !

  • Itaqui

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu éra assim! kkkkkkkkkkkkkkk
    Dps ví que é melhor segui sozinho =)

  • Red

    ja percebi que fui o unico q ao ler esse texticulo me perguntei: “mas de que merda ele/a ta falando?”

  • Berserk

    Assim como o Red eu to mais por fora q surdo em bingo.

    Será que o junin (nome gay do caralho) poderia explicar um pouco sobre esses jogos assim como as siglas e dar algumas dicas de como começar nesse tipo de game e ainda indicar bons servers?

    ps: sou o red como outro nick pra não parece pouco nerd pra vcs nerds.

  • Cara.. você está em um nível elevado de noobismo. Pra escrever sobre… poatz.

    Vai viver a vida, cveio. O mundo tem mais cores que teu monitor, acredite.

  • junnin

    @Renan

    cuma?

    @Rodrigo

    Vou fazer um post sobre, véi, só aguarda ;D

    @Itaqui

    Muita gente começa assim. Engraçado, nunca pedi itens.

    @Red

    Red, você já leu meu primeiro texto? Sobre MMORPGs e MMOGs? Lá explica bastante coisa.
    Isso foi um guia pra “já um pouco entendidos” de jogos online, sacas?

    @Berserk

    Nome gay é A MÃE, A MÃE!

    Berserk, não citei nenhum jogo em especial, além de War, e se você nunca jogou war, véi, se mata. Isso é um guia pra coisas que acontecem em TODOS os jogos. Os servers dos jogos não importa, e quando eu falo especificamente sobre eles, aí sim eu ponho informações importantes. Ainda faço um guia pra newbies, que é MUITO diferente de noobs, apenas aguarde.

    @Pablo

    Mas… Pablo, meu monitor é tãaao colorido, e a vida é tãao cruel… eahuehaeuha, zoa, mas eu TENHO vida social, apesar de ainda tar COMEÇANDO ela já que eu sou novinho, ainda. Aliás, a maioria das coisas “pra se viver a vida” eu ainda não entro. Ser menor é foda =/

  • Red

    vlw junin vo la dá uma lida

  • Berserk

    vou fazer a mesma coisa q o red pq como ja disse eu sou ele.

    logico q ja joguei war, so nao conheço a versão online. em materia de rpg e jogos desse tipo eu sou newbie mesmo.

    mas rola um papo aew q tem contas de jogos tipo ragnarok q chegam a valer 3 mil obamas. por isso tb o meu interesse em conhecer hehehe

  • junnin

    @Berserk

    Esse negócio aí de vender contas é ilegal, mas muito noob gasta uma grana com isso.

    Tem gente que TRABALHA upando personagens até leveis altos só pra vender as contas por bastante grana depois. Conheci um cara que trocou um PC e um Play2(na época que ainda tinha valor) por uma conta no TIBIA, véi.

  • amém!

  • óia, yoshi escreve uns textos até legais o/

  • joao

    @junnin

    Claro!

  • Rubens

    Que war é esse?

  • @Berserk
    “Tem gente que TRABALHA upando personagens até leveis altos só pra vender as contas por bastante grana depois. Conheci um cara que trocou um PC e um Play2(na época que ainda tinha valor) por uma conta no TIBIA, véi.”
    Esse é o tipo de ser humano que me dá medo.
    Quando é que vai começar o comércio de órgãos por contas em jogos ? Dou uma das minhas retinas por uma conta no TIBIA!

    @junnin
    Isso não é desculpa. Cara… contato com seres humanos é legal, ainda mais se for do sexo oposto, te contaram isso ? Não tenha medo, elas não vão te morder.

  • Mr.darc

    Putz… Cabal é jogo de Noob, lol
    KSer, Thief e Looter não existem em todos os jogos, no WOW por exemplo, não ocorre esse tipo de coisa devido ao sistema de loots, se vc tentar matar o mob que outro player está atacando só irá ajuda-lo a matar mais rápido. Estou gostando bastante das matérias, só acho que não deve generalizar alguns assuntos =)

  • junnin

    @Mr.darc
    KSer, Thief e Looter tem em todos os jogos, mals pela sua desilusão. O loot só fica “ivulnerável” aos outros, em TODOS os jogos, por cerca de 15/30 s, depois disso, qualquer um pode pegar. E como eu disse, os caras fazem os outros se ocuparem com bichos pra poder terminar esse tempo, e eles poderem “lootear”. No WoW, por ser um jogo PAGO, tem muito menos disso, já que ninguém vai gastar 300 conto num jogo pra depois ser banido por Lootear. E não tem como NÃO generalizar, cara. Cerca de 90% dos MMORPGs acabam usando os mesmos sistemas, digo, os que eu cito nos textos. Claro que cada um tem seu diferencial, mas noob tem em TODO lugar, então, não tem como NÃO generalizar.

    @gabriel/fernando
    Valew

    @joao
    cê leva o tabuleiro, já que eu não tenho

    @Rubens
    é o waronline, vou fazer um post sobre em breve ;D

  • Nao intereça.

    Cara eu sou tao noob de ler isso realmente pq otro noob escreveu isso.

  • gyovanalucena

    então uma conhecida minha e a pessoa mais noob q eu ja conheçi ela se aproveita de mim e me passa a perna quando eu menos espero

busca

confira

quem?

baconfrito