Você aí, leitor solteiro, que mora sozinho, me responda uma coisa sinceramente: Em que estado de limpeza está sua casa/apartamento/quitinete? Provavelmente, o chão está juncado de embalagens de barras de cereal, batatas fritas industrializadas, pacotes de biscoito e caixas de CD. Em cima da mesa, uma profusão de latas e garrafas de todo tipo de bebida. Na cozinha, pilhas e mais pilhas de caixas de pizza, hot pockets (Como você consegue comer isso?), cascas de ovos e, claro, as onipresentes e indefectíveis embalagens de miojo. Sim, eu sei que você é um relaxado. Mas, sabe quem adora essa sua falta de organização e limpeza? Não, não sou eu. São artrópodes, da classe dos insetos, geralmente pequenos, marrons e com uma predileção por locais quentes e úmidos: As baratas. continue lendo »
Já devo ter mencionado por aqui o meu ódio por certas bandas que não sabem fazer música e são promovidas ao status de Deus. Isso só prova que tem gente burra e com mau gosto por aí, e isso me deixa… Deprimido. Por uns dois minutos, claro. Pessoas e bandas assim não merecem mais do que isso do meu tempo. Pessoas e bandas assim merecem viver pra sempre – pensando que eu ia ameaçar alguém de morte de novo? Meh, tentando contornar uns problemas com a Polícia Federal – pra passar VERGONHA por produzir/ouvir algo do tipo ETERNAMENTE. E, que beleza, Lady Gaga e seus fãs se encaixam perfeitamente nessa descrição. continue lendo »
Em mais uma coluna temática porque eu tenho preguiça de pensar em algum assunto e acabo escolhendo de acordo com o calendário, teremos no próximo sábado o dia do trabalhador. No ano passado, como vocês provavelmente não lembram porque têm umas memórias de peixe dourado com Alzheimer, falei sobre a mais antiga profissão do mundo: trabalhadora liberal da área de copulação. A.k.a Puta. Esse ano falarei da segunda profissão mais popular em Hollywood. Aquela que sustenta diversas famílias ficcionais. Aquela que não é de Deus fora das telas. Aquela que qualquer pessoa com indecência o bastante pra ficar na torcida tem todo o meu respeito. São os facilitadores de encontros com São Pedro, digo, agricultores simpatizantes do adubo humano, digo, os produtores de presunto natural, DIGO, os assassinos profissionais. continue lendo »
Homem de Ferro 2 (Iron Man 2) Com: Robert Downey Jr., Don Cheadle, Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson
Continuação do blockbuster de 2007, dessa vez temos Tony Pinga Stark lutando contra o Chicote Negro, vilão russo que, na verdade, é uma mistura de personagens e… Ah, pra que eu tou gastando saliva aqui? É só saber que, além disso ae, temos Máquina de Combate e Scarlett Johansson como Viúva Negra [Ou seja, de roupa colada de couro].
É sério que eu preciso fazer alguma recomendação? continue lendo »
No longa, o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas.
Antes de mais nada, devo dizer que eu assisti o filme sem procurar saber nada dele, e me diverti muito assim. Se você não depende da opinião dos outros pra sua diversão, vai lá, assiste a parada e volta aqui, pra ver se a sua opinião bate com a minha. continue lendo »
Fui intimado a prestar depoimento sobre Ska-P. Conheço a banda faz tempo, mas me sinto desconfortável pra falar dela. Tarefa difícil, sabe? É uma daquelas coisas que te encantam tanto que nem tem como falar direito sobre. continue lendo »
Segundo biólogos, vegans, hippies e zoófilos, a natureza é linda. E, realmente, fora algumas coisas desagradáveis (Percevejos, urtigas e primos pequenos, por exemplo), tem muita coisa boa a se aproveitar no meio em que vivemos: Gordinhas, porcos fábricas de bacon, ornitorrincos e, para quem mora perto da linha do Equador, noites a cada 12h, aproximadamente. Mas não pense você que natureza é só aquilo que você vê, sexta-feira após sexta-feira, no Globo Repórter. A natureza não se resume a tucanos pulando de árvore em árvore, macacos mergulhando assustados nas águas claras dos rios e capivaras voando durante seu ritual de acasalamento. Troque de canal, vá para o Discovery Channel e espere um programa sobre vida animal. Assista e volte aqui. Pode ir, eu tenho uns episódios de Mythbusters num pendrive e um saco de Doritos aqui do lado, posso esperar. continue lendo »
Alguns meses atrás, quando pesquisava para escrever sobre Defensores da Terra, sem querer achei os vídeos deste desenho que, por cair nas garras do tio Sílvio Santos, não passou muito na TV e sumiu sem deixar vestígios na TV brasileira.
É aqui onde você fala “Egotista-who? What the fucking porra!”. Não sou o colunista mais conhecido, não te culpo por não lembrar de mim, viu. Apesar de geralmente desprezar sua existência, eu de fato tive de sumir por uns tempos, tornando minha persona publica bem menos publica do que persona (A.K.A. eu sou fake, risos). No programa de hoje falaremos… bom, não falaremos sobre muita coisa não, só fechar os assuntos que eu comecei aqui e aqui, tá? Juro que vai ser rápido, fácil e indolor – como tirar um band-aid de uma perna peluda. Basicamente, o foco do texto é: Ninguém vive só de Kafka.
Inicialmente quero dizer que já saiu, aqui no Bacon, uma crítica sobre esse livro, MAS considerando que já foi há mais de 2 anos, que não estou escrevendo uma crítica e que a leitura vale a pena, recomendá-lo-ei aqui na Analfabetismo Funcional. continue lendo »