Autoritarismo em palco

baconfrito terça-feira, 26 de junho de 2018 – 0 comentários

Eu moro de frente à um teatro. E eu quero dizer DE FRENTE pro teatro. Já tinha um tempo que eu queria ir no tal teatro, até porque já tinha muito, muito tempo desde a última vez que tinha estado em um e visto uma peça, então um dia desses eu tava que boa e não teria aula à noite, resolvi dar uma olhada nas sessões disponíveis: Primeiro eu confirmei que, normalmente, as sessões não estariam em tempo para que eu assistisse antes ou depois da faculdade, e a segunda foi que PUTA QUE PARIU QUE TRECO CARO.

 Cês já ouviram aquela piada infamíssima de “é claro que dinheiro não dá em árvore, dá em raiz/trepadeira/tubérculo?

continue lendo »

Público não se pega, se conquista

baconfrito sexta-feira, 01 de junho de 2018 – 0 comentários

Não sei vocês, mas eu tenho um costume muito simples no que se trata de acompanhar tópicos do meu interesse: Se eu não lembro de acompanhar por mim mesmo, então é porque não é realmente importante pra mim.

 continue lendo »

Não importa o que é, só preste atenção

baconfrito sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018 – 0 comentários

Tratando-se de consumo de material (Por material entenda-se tanto “entretenimento” quanto “instrução formal”), um debate que martela constantemente meus pensamentos há vários e vários anos é entre Quantidade vs Aprofundamento, e essa é uma questão interessante porque Qualidade é um fator consequencial e não primário. continue lendo »

Sou teu fã, você me ama?

baconfrito sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 – 2 comentários

Resolvi baixar meu eu de 15 anos aqui: Sabe o que me deixa puto? Artista falando que ama fã.

Eu tenho que parar de usar música só pelo título.

continue lendo »

Traição e Assassinato no Museu de Guerra

baconfrito quarta-feira, 27 de setembro de 2017 – 1 comentário

Talvez esteja na hora, sabe? De aceitar que as coisas mudam, que não há realmente como impedir a mudança, e que “eventualmente” não seja “algum dia” mas “agora mesmo”… E que talvez devêssemos abraçar essa metamorfose de hábitos e padrões, e pensar em construir o futuro sob esta nova base, deixando de lado o hábito e a familiaridade mesmo que estes não tenham nada particularmente errado e nem estejam de fato ultrapassados: Talvez seja hora de aceitar que a fotografia não veio para substituir a pintura, mas sim as palavras escritas; que a TV pertence à filmes, séries longas e reality shows ao invés de programas pontuais, de auditório, de documentários ou desenhos infantis; que videogames sejam mais cinicamente comerciais que o cinema, e que este deva sim focar em grandes produções ao invés de experimentalismo.

Talvez esteja na hora de olhar ao nosso redor e ver que o mundo que temos hoje, o mundo que fizemos e fazemos, não mais comporta as mídias do jeito que elas eram feitas e tratadas no passado. continue lendo »

Censura do Bem

baconfrito terça-feira, 22 de agosto de 2017 – 0 comentários

O assunto hoje é um que há tempos me incomoda nessa internet de meu deus: Como, cada vez mais, vem se tornando “tudo bem” censurar contanto que o discurso censurado seja “feio”. Falo, é claro, do “discurso de ódio“. Pois é, eu sou à favor do discurso de ódio.

 continue lendo »

Pense Em Mim

baconfrito quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 1 comentário

2017 começou há pouco mais de uma semana… Gente morrendo, crise, guerra, terrorismo… 2016 não foi particularmente diferente de ano nenhum pra falar a verdade. Sempre tem guerra, sempre tem mortes, sempre tem problemas. Pessoalmente, 2016 foi um ano muito melhor que 2015. 2015 foi uma merda. E sei que a Nelly concorda comigo. Mas 2016 ganhou notoriedade por tirar do público diversos ídolos, então vamos falar sobre continue lendo »

Retrospectiva: Os 5 melhores filmes de 2016

baconfrito sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 – 0 comentários

2016 foi um ano complicado em todas as esferas e com a indústria cinematográfica não poderia ser diferente. Inundados por franquias de super-heróis e terror que não se acabam, os cinemas deixaram pouco espaço de tela para tramas com mais estofo e potencial criativo. Essa semana tivemos algumas estreias promissoras, como Animais Noturnos e o drama Estados Unidos pelo Amor, mas falemos deles em 2017. O importante agora é relembrar os bons momentos que passei sem pipoca no colo (Porque sou fitness) e sem refrigerante (Porque não gosto), no ambiente em que me sinto mais feliz e confortável: Uma ampla e gelada sala de cinema. continue lendo »

Quem não riu é porque não entendeu

baconfrito quarta-feira, 26 de outubro de 2016 – 0 comentários

Um comediante sem graça é incompetente?

 continue lendo »

Faça que nem o Tchan e dá uma segurada

baconfrito quarta-feira, 29 de junho de 2016 – 0 comentários

Vamos fazer um levantamento: A política nacional tá uma bagunça; a política internacional tá uma bagunça; desde o começo do ano ataques terroristas tem sido constantes – diários até – em todo o mundo; o mercado financeiro está o mais instável que já esteve desde 2009 (E, considerando no Brasil, pior que em 2009); tem países aqui na América do Sul que estão à beira de um colapso político-econômico; metade da Europa oriental tá em guerra enquanto a outra metade tá em crise; o mesmo tipo de crise que o resto do continente americano; a Ásia está inchando pra explodir; a Oceania está praticamente numa recessão (Pra não falar em ditadura); e pra quem acha que tudo é desgraça, o Oriente Médio está na mesma muvuca que está há quase sete décadas, então eles estão bem.

Isso tudo pra dizer o que todo mundo já sabe: Não é hora pra produção cultural nessa nossa bolinha azul.

continue lendo »

busca

confira

quem?

baconfrito