Esqueça a Representatividade

baconfrito sexta-feira, 29 de novembro de 2019 – 0 comentários

Eu sei que estou meio atrasado pro debate, apesar de já ter rolado, por cima, uma ou outra coisa aqui no Bacon: Bora falar de representatividade. Aquele treco que você provavelmente vê uma galera defendendo com unhas e dentes enquanto outros dizem que é desnecessário e só é feito pra manobrar massas na velha roda capitalista do mundo.

 Este texto é um oferecimento de Imagens Genéricas®

continue lendo »

Revivendo Podcasts

baconfrito sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 0 comentários

Apesar do trauma de podcasts aqui no Bacon, eu jurava que o bagulho já tinha sido tema de vários textos, mas pesquisando agora eu me dei conta de que, na verdade, foi tema de um só (E de propaganda ainda por cima)… Pois eu tenho que mudar isso, e se você pensou em outro texto que eu falo da minha vida, acertou.

 De nada.

continue lendo »

10 anos de Bacon Frito

baconfrito sexta-feira, 28 de junho de 2019 – 0 comentários

Esse texto faz parte de uma série, em que ex-colaboradores e conhecidos retratam sua percepção sobre os 10 anos de Bacon. É o último, eu acho.

10 anos de Bacon Frito. Quem diria. Pizurk me convidou pra escrever um texto comemorativo há mais de 1 mês e é claro que eu me atrasaria pra data oficial, no dia 02 de junho. Mas, como sempre, tenho uma desculpa excelente: Mudei esses dias da casa que morei por quase 20 anos pra um apartamento consideravelmente menor, o que está dando um trabalho do cão. continue lendo »

10 Anos de Baconfrito e uma despedida tardia

baconfrito terça-feira, 25 de junho de 2019 – 0 comentários

Esse texto faz parte de uma série, em que ex-colaboradores e conhecidos retratam sua percepção sobre os 10 anos de Bacon. Pra variar, o Bolinha é o atrasado [Mas não é o único].

Estava dia desses pensando nessas coisas de problemas de adulto, quando pisca uma carinha no Messenger da rede do Zuckenberg:

“Euclides mandou mensagem”.

– Caraio, quem é Euclides?

Após a caça ao arquivo empoeirado da memória, lembro do nome fantasia e vem outro choque:

– Caraio, Pizurk ainda tá vivo?

Rápido bate-papo e vem o convite para escrever nos 10 anos do Baconfrito. Mais surpresa:

– PQP, o Bacon ainda existe!

Essa foi uma surpresa meio burra, porque de vez em quando leio as “Estreias da Semana”, mas tão automático, que nem ligo ao site que a produz, já que leio lá no Feedly. E, mais curioso ainda, pois assino o feed do Bacon desde tempos áureos dos blogs. continue lendo »

O Nicho na Catedral

baconfrito segunda-feira, 24 de junho de 2019 – 0 comentários

Esse texto faz parte de uma série, em que ex-colaboradores e conhecidos retratam sua percepção sobre os 10 anos de Bacon. Nesse caso, o último um dos últimos funcionários.

Dez anos… Estranho. continue lendo »

Por um mundo com mais bacon

baconfrito sexta-feira, 21 de junho de 2019 – 0 comentários

Esse texto faz parte de uma série, em que ex-colaboradores e conhecidos retratam sua percepção sobre os 10 anos de Bacon, que tá indo mais longe do que eu imaginava.

Rapaz, dez anos de Bacon… Confesso que achei que o site fosse mais velho, já que comecei a escrever em novembro de 2010 e ali o Bacon já era referência para mim (Eu também não sei por quê). Enfim, para cumprir com o texto pedido pelo Pizurk (Sdds das cobranças e prazos, aliás) e entrar no clima de nostalgia, fui revisitar alguns textos do período de quase três anos em que mantive o título de redator ocasional. continue lendo »

Meu sobrinho favorito

baconfrito quarta-feira, 19 de junho de 2019 – 0 comentários

Esse texto faz parte de uma série, em que ex-colaboradores e conhecidos retratam sua percepção sobre os 10 anos de Bacon. Esse está cheio de MENTIRAS e CALÚNIAS!

Aproximem-se! Aproximem-se!

Sentem-se e peguem suas bebidas, pois o conto que trago agora remonta de um tempo distante, onde a #lulalivre era sobre pesca ilegal, o presidente não passava de um idiota que era zoado no CQC, ser blogueiro era ofensa grave e isso aqui era tudo mato… continue lendo »

Obrigado pelos porcos

baconfrito segunda-feira, 17 de junho de 2019 – 0 comentários

Esse texto faz parte de uma série, em que ex-colaboradores e conhecidos retratam sua percepção sobre os 10 anos de Bacon. Nesse caso, um dos últimos funcionários.

Olá, leitores. Não vi que vocês estavam aí. Entrem por favor, peguem uma cerveja e sentem – se ao redor da fogueira. As regras são simples:

1 – Quebrou, pagou
2 – Chorou, parou
3 – Não seja babaca

Tendo isso em mente, vamos para a história de hoje. continue lendo »

O Bacon fez Meu Caráter

baconfrito sexta-feira, 14 de junho de 2019 – 0 comentários

Esse texto faz parte de uma série, em que ex-colaboradores e conhecidos retratam sua percepção sobre os 10 anos de Bacon. Caramba, pra que tanto texto de aniversário?

Teve uma época que eu postava em muitos blogs na internet. Tudo isso veio por conta do Pizurk (A mente ruim por trás desse blog). Um desses blogs foi o AOE (Ato ou Efeito), onde eu tinha uma coluna semanal com um apanhado de tudo que era bom (E zuado) na internet naquela semana. continue lendo »

Bacon faz 10

baconfrito segunda-feira, 10 de junho de 2019 – 0 comentários

Esse texto faz parte de uma série, em que ex-colaboradores e conhecidos retratam sua percepção sobre os 10 anos de Bacon. Ainda não acabou isso ae? Geralmente essas ideias de vocês não duram uma semana.

Eu não sei se foi em 2009 ou 2010, a idade vai chegando e a memória vai falhando. Mas eu lembro que era uma época em que expressões como “com o advento da internet” e “daora vida” estavam bem em alta, e que foi nessa mesma época que eu vi o Pizurk tuitar que estava recrutando novos redatores pro blog dele. E foi aí que ele me pediu um texto pra poder me testar, é óbvio, eu fiz logo três – pra impressionar – e pronto: Virei blogueira, daquelas que escrevem pra blog, não as blogueirinhas que conhecemos hoje. Era uma época um pouquinho diferente. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito