Estreias da Semana – 29/01/2015

Cinema quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 0 comentários

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (Birdman)
Com: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton, Emma Stone, Naomi Watts, Andrea Riseborough, Amy Ryan e Lindsay Duncan
Depois de estourar como super-herói, Riggan quer ser levado a sério como ator. Pra isso, produz, dirige e atua em uma peça da Broadway. Mas além de problemas com atores, sua filha em processo de reabilitação, ele tem de superar seu maior inimigo: Birdman.
Cara, inicialmente eu achei que era um filme baseado na vida do Adam West. Mas mesmo não sendo, é um puta filme. continue lendo »

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (Birdman)

Cinema quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 0 comentários

 No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Se você tem idade o suficiente, deve se lembrar de Harvey, O Advogado, uma zoeira do Adult Swim com o desenho velhaço chamado Homem-Pássaro [Ou, no original, Birdman]. Foi a primeira relação que eu fiz com o filme. Feliz ou infelizmente, eles não tem relação. Foi quando eu li a sinopse que eu automaticamente lembrei do Adam West. Mas não, também não é um filme baseado na vida de Adam West. É na verdade uma ficção, mesmo que colocar pra ser o Birdman Michael Keaton, outro Batman famoso, tenha sido um toque de classe, já que ele também teve um certo ostracismo depois de ser o Homem-Morcego. continue lendo »

CDS #284 – (I’ve Had) The Time Of My Life (Bill Medley, Jennifer Warnes)

Clipe da Semana domingo, 25 de janeiro de 2015 – 0 comentários

Sim, eu ando numa vibe anos 80. Se não gostou, me manda umas músicas mais recentes [Ou antigas, sei lá]. E eu sei que todos vocês conhecem (I’ve Had) The Time Of My Life, mesmo que não seja por conta do filme Dirty Dancing – Ritmo quente, já que a música é sempre usada em outras coisas, tipo como gatilho pro Alan de Two and A Half Men lembrar do casamento e virar uma moça. Mas o que importa é que a música de Bill Medley e Jennifer Warnes ganhou um Oscar, um Globo de Ouro e um Grammy. Cê acha pouco? Faz melhor. continue lendo »

Outback Ninja – Plataforma

Jogaí sábado, 24 de janeiro de 2015 – 0 comentários

Em Outback Ninja você é um NINJA! Porra, só isso já vale uns pontos, mas o resto do jogo é bem divertido: Cê tem que escapar da pedra gigante, meio que no estilo Indiana Jones, só que sempre procurando não morrer… Falar é mais fácil que fazer. continue lendo »

Estreias da Semana – 22/01/2015

Cinema quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 – 0 comentários

Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo (Foxcatcher)
Com: Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo, Sienna Miller, Vanessa Redgrave, Anthony Michael Hall, Brett Rice e Guy Boyd
Mark Schultz é campeão olímpico de luta greco-romana, e sempre treinou ao lado de seu irmão David, outro mito do esporte. Mas quando aceita o convite de John du Pont, um milionário fã do esporte, para se juntar à sua equipe, a Foxcatcher, Mark se vê adentrando um caminho que não deveria.
Olha, só por ser um filme onde dizem que o Channing Tatum atua, já merece ser visto. continue lendo »

Busca Implacável 3 (Taken 3)

Cinema quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 – 0 comentários

 O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills (Liam Neeson) tenta tornar-se um homem família, mas vê tudo ruir quando Lenore (Famke Janssen) é assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira da polícia de Los Angeles. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim (Maggie Grace).

Sério, eu até entendo o motivo do primeiro Busca Implacável: Nego não sabia que tava mexendo com a filha do Liam Neeson, porque, se soubesse não teria sequestrado ela. E quando falou com ele no telefone, se tivesse reconhecido quem era, o terrorista teria mandado um “desculpe, senhor, tou botando ela no chão aqui agora mesmo”. Já no segundo, chega a ser meio estúpido: “Ah, o cara matou cerca de 37 pessoas da nossa família/vila por ter sequestrado a filha dele. O que a gente vai fazer? JÁ SEI, VAMOS LÁ MEXER COM ELE, A FILHA, E A EX-MULHER, NADA PODE DAR ERRADO!” Por favor, gente, vamo pensar. Seu filho que era um mafioso não guentou, cê acha que vai guentar? continue lendo »

O Kama Sutra da Leitura

Livros quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 – 0 comentários

Não sei vocês, mas eu não sou o tipo que consegue ler no modo tradicional, sentado normalmente, numa cadeira, poltrona ou sofá, com o livro em mãos e uma fonte de luz de modo propício. Não, eu leio todo jogado, no lugar que for, muitas vezes com iluminação ruim e todo o pacote que “vai te fazer usar óculos em alguns anos”.

 E sabe por quê? Porque a dona do meu corpo sou eu.

continue lendo »

CDS #283 – Take My Breath Away (Berlin)

Clipe da Semana domingo, 18 de janeiro de 2015 – 0 comentários

Eu aposto que 90% de vocês conhece essa música, mas não sabia o nome dela. Ou da banda. Mas pode ser que eu perca essa aposta, o povo da internet sempre sabe tudo. Mas enfim, o que importa é que Take My Breath Away é a música mais famosa da Berlin [A banda, não a cidade], graças a nada mais, nada menos que Top Gun: Ases Indomáveis [Ah, as traduções…], um sucesso da década de 80. Inclusive a música ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor canção original. E eu admito, o clipe não tem nada de mais, mas a música é emblemática. continue lendo »

The Blind Swordsman – Ação

Jogaí sábado, 17 de janeiro de 2015 – 2 comentários

Eis uma situação inédita por aqui: Não sei como é um jogo. Estou chutando que é ação, afinal tem espadas e os caralhos, mas não sei. Aliás, não passei sequer da primeira fase… Não lembro a última vez que vi um jogo conceitual, muito menos a última vez que algo me obrigou a usar “conceitual”, mas porra, The Blind Swordsman conseguiu. continue lendo »

Estreias da Semana – 15/01/2015

Cinema quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 – 1 comentário

Os Pinguins de Madagascar (Penguins of Madagascar)
Com: Benedict Cumberbatch, John Malkovich, Christopher Knights, Chris Miller, Tom McGrath, John DiMaggio, Nicole Sullivan e Cedric The Entertainer
Depois de roubar a cena dos Madagascar, os pinguins estão de volta num filme que mostra sua origem, além de trazer do passado um vilão não tão óbvio. Sem contar a organização boladona que tem dinheiro saindo pelas orelhas mas não consegue bater uma equipe de quatro pinguins que improvisa a porra toda.
Cara, quisera eu que os Madagascar fossem tão engraçados quanto esse filme. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito