Estreias da Semana – 22/01/2015

Cinema quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo (Foxcatcher)
Com: Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo, Sienna Miller, Vanessa Redgrave, Anthony Michael Hall, Brett Rice e Guy Boyd
Mark Schultz é campeão olímpico de luta greco-romana, e sempre treinou ao lado de seu irmão David, outro mito do esporte. Mas quando aceita o convite de John du Pont, um milionário fã do esporte, para se juntar à sua equipe, a Foxcatcher, Mark se vê adentrando um caminho que não deveria.
Olha, só por ser um filme onde dizem que o Channing Tatum atua, já merece ser visto.

Busca Implacável 3 (Taken 3)
Com: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Forest Whitaker, Don Harvey, Dougray Scott, Jon Gries e Sam Spruell
Depois de muita treta pra resgatar sua filha e sua mulher, Bryan Mills só quer sossegar e se tornar um pai de família AI CARA QUE DELÍCIA, mas os malvados não deixam. Matam sua ex-mulher e mãe de sua filha, Lenore, e dão um jeito de botar ele como principal suspeito. Que que ele tem que fazer? Fugir pra provar sua inocência. Com uma ajudinha da filha, Kim, e dos seus amigos.
Rapaz, eu não sei porque, mas eu não consigo não gostar dos filmes com o Liam Neeson como progagonista. Mesmo que não seja tudo isso não.

Antes de Dormir (Before I Go To Sleep)
Com: Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong
Christine sofreu um acidente e não guarda nada na memória, acordando todo dia sem saber onde está ao lado de um estranho: Ben, seu marido. Ele então conta a história da vida deles e sobre o acidente que a deixou assim. Quando um médico incentiva a desmemoriada a escrever um diário pra facilitar no serviço de recobrar memórias, ela acaba se dando conta de que a pessoa em quem confia pode estar contando só o que interessa.
Ao contrário daquela comédia romântica com o Adam Sandler e a Drew Barrymore, esse parece utilizar muito bem essa parada de não guardar memória recente pra deixar o expectador com o cu na mão.

Timbuktu
Com: Abel Jafri, Hichem Yacoubi, Toulou Kiki, Pino Desperado, Kettly Noël e Fatoumata Diawara
Um pescador mata uma das vacas da família de Kidane em julho de 2012. Kidane, que mora em um vilarejo no norte de Mali, vai tirar satisfação com o sujeito, e acaba matando o cabra. O problema é que isso o coloca na mira da facção religiosa que comanda a região, já que assassinato é coisa feia, ai ai ai.
Eu não veria esse filme por conta própria nunca. Então, não, eu não vou vê-lo nem recomendá-lo, mesmo ele estando na luta pelo Oscar.

Minúsculos (Minuscule – La vallée des fourmis perdues)
Com: Ninguém. É sério, não há diálogos.
Numa animação baseada numa série de TV, temos uma clareira cheia de restos de piquenique, onde duas tribos de formigas se degladiam por uma caixa de açúcar. No meio desse rolo todo, uma joaninha é presa pelas terríveis formigas negras, mas acaba se tornando uma aliada contra as terríveis formigas vermelhas.
O bom é que, como a joaninha é vermelha e preta, ela se camufla bem em qualquer exército. Pena que não são exércitos de verdade e isso não é um filme de guerra, melhoraria muito a coisa.

O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)
Com: Ralph Fiennes, F. Murray Abraham, Mathieu Amalric, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Tilda Swinton, Tom Wilkinson, Owen Wilson e Tony Revolori e Léa Seydoux
No começo do século XX, o gerente de um famoso hotel europeu se torna amigo de um jovem empregado, e ambos acabam enfrentando duas guerras mundiais, o roubode um famoso quadro renascentista, uma briga em família por uma herança milionária e todas as mudanças que se dão na primeira metade do século.
Eu não daria muita bola pra esse filme, mas é do Wes Anderson, que todo mundo fala que é um diretor fodão, então deve valer alguma coisa. E sim, relançaram o filme nos cinemas pra aproveitar o hype gerado pelo Oscar.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito