Retrospectiva 2011

baconfrito segunda-feira, 02 de janeiro de 2012

Então o ano novo chegou. Depois de semanas de programação, estamos finalmente começando mais uma temporada de muito cinema, HQs, música, literatura, jogos, séries de TV e claro, muito bacon. Como é tradição da época, hoje vamos relembrar o que rolou de melhor nessa budega no ano passado, e depois vamos sair tomar uns goles porque, afinal, nós merecemos, né?

A fórmula do dinheiro.

No mês de junho, o nosso redator Loney mostrou o mundo segundo Dan Brown. O objetivo era analisar o quão repetitivo um autor pode ser utilizando a mesma fórmula em todos os livros. E não é que é assim mesmo?

Só para os fortes.

Você sabe o que é bizarro? Bom, o Secolo com certeza sabe mais do que você, caso não tenha lido alguma edição de Desolation Jones. Relembre a trama nessa excelente resenha que abriu o mês de julho.

Quando uma sala basta.

Na mesma semana, o Lucas listou filmes que se passam num único local, esfregando na cara de Hollywood o quanto um bom roteiro às vezes não precisa muito mais do que um par de locações.

Macho que é macho…

No mesmo mês, o Yuri listou 13 personagens que todo macho deveria se espelhar. O texto rendeu bons comentários e os leitores trouxeram até personagens que ficaram de fora. E você? Concorda com a lista?

Velhas coisas novas.

Ainda em julho, a Carol analisou os formatos dos programas de TV, mostrando que o velho é novo. Os programas atuais podem até vestir uma nova roupagem, mas nunca escapam muito daquilo que faz sucesso. Nem os mais ousados…

Aleluia!

Em agosto, o Ricardo apresentou a história de Jesus adaptada para os quadrinhos. A insanidade foi um sucesso, rendendo até comentários ofensivos de fanática religiosa (Que não foi ao ar). Tsc, tsc, tsc.. Que sacrilégio, hein?!

Sem game não dá.

No mesmo mês, o chefe Pizurk resenhou o jogo Portal 2. Recheado de spoilers e bem detalhado, foi o texto mais especial do nosso quadro Jogaí querido editor-chefe.

Tudo muda o tempo todo no mundo.

Em outubro, nosso redator Kirk revelou seu descompasso com algumas modernidades falando sobre séries, internet e os fenômenos dos nossos tempos. Vale relembrar!

Pirata. E não é de perna de pau.

No mesmo mês, eu abri uma discussão sobre a era da internet e a pirataria. O tema deu pano pra manga e gerou uma polêmica discussão entre os leitores, provando que o assunto está longe de ser consensual.

Indie ou não indie, eis a questão.

Já o nosso redator Chinaski fechou o mês ensinando como saber se você é indie. Rolou até teste da revista Capricho para você descobrir se faz parte do grupo. Corre lá!

Tutorial de Rock.

Pra fechar o ano, dias atrás a Aline revelou sete passos pra se tornar um rockstar perfeito. Não que a gente deseje que você se torne um nesses moldes, mas o texto satirizou com competência o rock atual.

E obviamente…

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito