O Rei Leão (The Lion King)

Cinema quinta-feira, 25 de agosto de 2011

 Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Porra se você não conhece a história do filme, favor atirar-se de um penhasco com gnus correndo nele.

E eis que somos supreendidos com a notícia de que O Rei Leão sairia em 3D nos cinemas, DE NOVO (Digo, “de novo” nos cinemas e não em 3D)!!!!!!!!!! E então o Pizurk atentou para uma blasfêmia das grandes: Não tinha resenha sobre o filme aqui no Bacon. Uma vergonha, eu sei, mas isso muda AGORA!

Todo mundo que teve uma boa infância (Ou no caso dos mais velhos, uma menos pior vida) conhece O Rei Leão e sabe que é um dos melhores filmes já feitos, e com certeza é a melhor animação jamais criada: O filme consegue ser bom independente da idade que você tenha, seja criança, como eu era quando assisti, seja um velho chato, como o Pizurk era quando assistiu.

Maaaas, como nada na vida é perfeito, essa juventude de merda pode não conhecer o filme, então vamos com um resumão: Simba é o filho do rei Mufasa, e como leões são ditadores, ele herdará o trono de seu pai, ficando com tudo isso que o Sol toca. Simba e sua amiga Nala formam uma barra da pesada e aprontam altas aventuras, até que eles vão brincar no meio de uma manada de gnus, que entram em debandada graças às hienas Shenzi, Banzai e Ed, que são capachos do tio de Simba, Scar (É içaê galera, desenho foda não tem tradução), que quer tomar o trono. Scar então avisar Mufasa que Simba está em perigo, o que o faz correr para socorrer seu filho (Nala já tinha se salvado), ele consegue, mas graças à Scar, acaba morrendo pisoteado pelos gnus. Simba foge por se sentir culpado com razão, também graças à Scar, e acaba sendo encontrado por Timão e Pumba, que adotam o pivete e lhe ensinam que besouros, lesmas e outros “bichos” são viscosos, mas gostosos.

Mais alguém odeia o Simba cantando?

Anos se passam, até que dia desses irrompe uma leoa da selva e começa a perseguir o Timão e o Pumba, e o Simba, obviamente, vai defender seus pais adotivos (Se você pensou aquilo, você vai para o inferno), mas SURPRESA, é a Nala!!!!! Ela então conta à Simba que Scar virou o rei e que as coisas por lá estão a maior zona, já que tudo foi tomado pelas hienas e não há comida nem água. Simba então parte para resolver as contas com seu tio e tomar seu lugar de direito como rei.

 “Afffz, só iço?”

Pode parecer exagero, mas gosto de tudo n’O Rei Leão (Menos o Simba cantando, como já foi dito): Da história, da animação, da “fotografia” do filme e principalmente a insanamente foda trilha sonora (Com direito à Hans Zimmer e Elton John) e os personagens: Mufasa, Scar, Timão, Pumba, as hienas e, claro, o Zazu e o Rafiki, e o melhor disso tudo é que não dá para falar que o filme é bom por causa de uma coisa ou outra, tudo se encaixa perfeitamente, coisa que a Disney (E todo o resto da indústria cinematográfica) fez pouquíssimas vezes. Apesar de eu ter assistido Peter Pan à beira da exaustão quando era criança (E ter assistido tudo que é filme da Disney ao menos umas 30 vezes), O Rei Leão é o meu favorito, tanto como animação quanto como filme.

Quanto ao relançamento em 3D, bem, o filme estréia amanhã, dia 26/8 (Sexta-feira), depois de 17 de sua estréia original. Como em 1994 não tinham a tecnologia 3D como temos atualmente, o filme não é um Avatar da vida, mas isso chega a ser um elogio. Pessoalmente não gostei do cinema em 3D e tenho o VHS aqui em casa, então prefiro gastar meu tempo vendo o “original” do que esta “nova” versão (Tem que ver se não redublaram o filme como fizeram com A Pequena Sereia, porque aí fica uma bosta). Toy Story 1 e 2 já foram relançados em 3D (Mas já não eram em 3D???) e A Bela e a Fera é o próximo a receber a conversão… Bem, todo mundo sabe que os bons tempos da Disney já passaram, e é uma jogada no mínimo safada essa do 3D, mas se for para ver bons filmes no cinema, tá valendo.

Enfim, vão ao cinema assistir o filme pois é uma das melhores coisas que você pode assistir (Não duvido que o filme ganhe mais um Oscar…). O Rei Leão, para quem não sabe, é o primeiro de três filmes, sendo que o segundo é uma porcaria gigantesca (Sério, nem se preocupe em assitir) e o terceiro, surpreendentemente, é realmente bom, já que conta a história do primeiro filme, mas pelo ponto de vista do Timão e do Pumba, num clima meio que “bastidores”, o que o deixou mais engraçado que o primeiro (E isso sim é um elogio de verdade). Bem, não tem outro jeito de terminar esse post senão Hakuna Matata.

O Rei Leão

The Lion King (89 minutos – Animação)
Lançamento: 1994
Direção: Roger Allers e Rob Minkoff
Roteiro: Irene Mecchi, Jonathan Roberts e Linda Woolverton
Elenco: Matthew Broderick, James Earl Jones, Jeremy Irons, Nathan Lane, Ernie Sabella, Robert Guillaume, Rowan Atkinson, Niketa Calame, Moira Kelly, Madge Sinclair, Jonathan Taylor Thomas, Whoopi Goldberg e Jim Cummings

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ricardo G. Souza

    EU CHOREI QUANDO O MUFASA MORREU!!!

  • Bonilha

    Loney, quanto você cobra para gravar um DVD do seu VHS com a dublagem original? Não acho saporra em lugar nenhum.

  • Loney

    Nem a própria Disney vende mais, malditos!

  • Loney

    Não lembro se eu chorei ou não, mas sempre fico meio “em choque” quando vejo =/

  • Só pra constar: A dublagem é original. YAY!

    E eu chorei quando vi, 17 anos atrás. E uma lágrima solitária escorreu quando eu vi de novo, ontem.

  • Bonilha

    Como assim é original? Eles usaram a dublagem do filme de 94, sendo que tinham refeito depois para DVD? Esses caras tão loucos?

  • Sim, é a original. Não me importo como nem porque, só sei que é a original.

  • lipo

    melhor filme 3D que eu já vi

busca

confira

quem?

baconfrito