Estréias da semana – 26/08

Cinema quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Rei Leão 3D (The Lion King 3D)
Com vozes na versão original de: Matthew Broderick (Simba), Jeremy Irons (Scar), James Earl Jones (Mufasa), Nathan Lane (Timão), Ernie Sabella (Pumba), Jonathan Taylor Thomas (Simba jovem)
Simba é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi, e ainda recém-nascido recebe a benção de Rafiki, o babuíno pajé da tribo. Mas nem tudo é alegria, pois Scar, seu tio, quer tomar o trono, e pra isso precisa se livrar de pai e filho. O que ele faz? Mata Mufasa e encrimina Simba, que tem que fugir para salvar sua vida. Ele é acolhido por Timão, um suricate, e Pumba, um javali, ambos excluídos de suas sociedades, que lhe ensinam a filosofia do Hakuna Matata [Que pode ser lido como Carpe Diem]. Anos depois, quando Simba já está crescido, é descoberto por Nala, sua amiga de infância, e tem que decidir se assumirá suas responsabilidades ou se continuará sendo um vida boa.
Eu PRECISO ver esse filme em tela grande de novo.

Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of the Planet of the Apes)
Com: James Franco, Freida Pinto, Andy Serkis, Brian Cox, Tom Felton, David Hewlett, John Lithgow
Na busca por uma cura para o Alzheimer, um jovem cientista acaba gerando um chimpanzé inteligente [Mais inteligente que muito nego por ae], que, sendo humilhado e traído pelos humanos, resolve se libertar, e ai da raça que estiver no caminho [No caso, os humanos].
Sei que é baseado no crássico de 1900 e bolinha, mas esse aqui é muito bom. Sozinho.

Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love)
Com: Emma Stone, Ryan Gosling, Julianne Moore, Steve Carell, Marisa Tomei, Kevin Bacon, Joey King, Analeigh Tipton, Josh Groban
Cal Weaver é o que nós chamamos de classe média: Tem um bom emprego, uma casa bacana, ótimos filhos e é casado com sua namorada do colégio. O problema é que Cal descobre que Emily, sua esposa, está traindo-o e quer o divórcio. Pra deixar tudo mais legal ainda, Cal não tem um encontro há anos e não tem o que se pode chamar de charme.
Comédia padrão da semana. Mas tem a delícia da Emma Stone.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito