A Garota de Mônaco (La fille de Monaco)

Cinema quinta-feira, 16 de julho de 2009

 Bertrand é um famoso advogado que chega a Mônaco na companhia de seu guarda-costas Christophe a fim de defender um criminoso. Lá ele conhece Audrey, uma sexy garota do tempo de uma emissora de TV. Fascinado pela beleza da moça e cada vez mais seduzido por ela, Bertrand prefere não ouvir os conselhos de Christophe e não se dá conta de que Audrey não passa de uma jovem ambiciosa que tenta destruí-lo.

A Garota de Mônaco nos conta a velha história de como um rostinho bonito pode acabar com a vida de um homem (ou no caso, dois). Para isso ela utiliza como plano de fundo a história de um renomado advogado que vai até o principado de Mônaco, para um dificílimo e perigoso caso. Por esse mesmo motivo é designado pelo filho da mulher à quem defende (acusada de matar um perigoso russo a facadas), o segurança pessoal Christophe (muito bem interpretado por Roschdy Zem) e daí acaba surgindo uma amizade entre os dois.

 O segurança não lembra o Obama?

Tudo num tom de comédia light divertidinha… até aparecer em cena a linda e animada “garota do tempo” Audrey (a novata Louise Bourgoin) – que sim, como em todo bom filme francês, mostra os seios – que se “apaixona” pelo protagonista, (devido a visibilidade que este ganhou devido ao caso) e faz com que ele, um frânces tanga certinho e ingênuo, descubra o valor de uma boa foda do amor. Logo, ele descobre que ela teve um caso há alguns anos com o seu segurança, e o filme vai deixando de ser própriamente uma comédia, conforme Cristophe vai alertando que ela não é o tipo da mulher que ele está pensando. A princípio o advogado não acredita (achando que estes conselhos foram frutos de ciúmes de uma ex-paixão), mas com o tempo vai percebendo que o seu caso e sua vida profissional estão indo pro buraco.

 A garota do tempo não lembra a Britney (quando jovem)?

O filme vai se desenrolando de uma forma calma (mas não lenta) e interessante, porém quando chegamos no fim, nos damos conta que os últimos minutos destoaram do que nos era apresentado no começo. Deixa-se o aspecto cômico de lado e se reveste como um drama (ainda sim leve) que nos conta uma história sobre amizade, lealdade e como uma mulher bonita pode acabar com um homem.

A Garota de Mônaco

La fille de Monaco (95 minutos – Comédia Dramática)
Lançamento: França, 2008
Direção: Anne Fontaine
Roteiro: Anne Fontaine e Benoît Graffin
Elenco: Fabrice Luchini, Roschdy Zem, Stéphane Audran e Louise Bourgoin

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • uiara

    Parece minha mãe, achando que fulano lembra outro fulano!haha

  • Caio, The Eldar

    francesas não são meu tipo mas… eu pegava essa Louise, hein????

  • Catarine

    Eu adooooooooooooro esse filme!

busca

confira

quem?

baconfrito