Tava eu assistindo meu Beavis and Butt-Head bem de boa, quando aparece eles fazendo aquela zoeira marota com good 4 u. Nunca tinha ouvido falar, mas achei o clipe interessante. Afinal, não é todo dia que uma tal de Olivia Rodrigo aparece botando fogo e alagando uma casa ao mesmo tempo. E ainda tem referências, como o uniforme de animadora de torcida de O Diário da Princesa, ou o fato de que na cena final a Olivia dá uma de Garota Infernal [Essa foi péssima, eu sei, mas a referência é essa mesma]. Sem falar de acusações de plágio, mas isso não é problema meu. continue lendo »
A Baleia (The Whale) Com: Brendan Fraser, Sadie Sink, Samantha Morton, Hong Chau e Ty Simpkins
Charlie, um professor de inglês recluso, sofre de obesidade mórbida e transtorno de compulsão alimentar. Ele dá aulas online, mas sempre com sua webcam desligada, por ter vergonha da sua aparência. Mesmo morando sozinho, ele recebe a ajuda da amiga Liz, que é enfermeira, e que além de trazer suas compras do mercado, checa sua saúde. Mas Charlie tenta se reconciliar com a filha adolescente Ellie, que ele abandonou com a mãe, Mary, nove anos atrás, ao fugir com seu companheiro Alan. O trauma da morte de Alan foi inclusive o que fez Charlie se entregar à compulsão alimentar.
O título é uma referência que o filme faz à Moby Dick, mas obviamente todo mundo faz a associação com gente gorda. O que é uma injustiça com a atuação de Brendan Fraser. continue lendo »
Benito Antonio Martínez Ocasio, mais conhecido como Bad Bunny, é um rapper e cantor [Tem diferença?] porto-riquenho, que também é defensor vocal da comunidade LGBTQ, além de ser ativista por uma Porto Rico que não seja um estado americano. Prova disso é a música Yo Perreo Sola, que fala sobre o direito da mulher dançar sem ser incomodada. O que eu acho incrivelmente relevante pra esse período que a gente aqui no Brasil está passando, chamado carnaval. continue lendo »
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Ant-Man and The Wasp: Quantumania) Com: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Kathryn Newton, Jonathan Majors, Bill Murray, Corey Stoll, David Dastmalchian, Gregg Turkington, Katy M. O’Brian, Owen Wilson, Randall Park, Ruben Rabasa, Tom Hiddleston e William Jackson Harper
Cassie, filha de Scott Lang, desenvolve um dispositivo que permite a comunicação com o reino quântico, mas por algum motivo ela, o pai e Hope Van Dyne, a Vespa, acabam indo parar nesse lugar. Que eles irão explorar juntamente com Hank Pym e Janet van Dyne, onde encontram uma civilização cheia de alienígenas. E o famigerado Kang, que vai pedir ajuda de Scott, mas sabe-se lá o quão confiável é esse cara.
Como diria a bruxa do Pica-Pau: E lá vamos nós… continue lendo »
Como faz tempo que não tem uma música romântica aqui, vamos de Benjamin Biolay, o cantor francês que parece o GollumAndy Serkis, num clipe que mais parece que foi gravado no Rio de Janeiro, tendo em vista a aleatoriedade. Por mais que Rends l’amour ! seja, num resumo bem resumido, somente o sr. Benjamin cantando, tem uma produção por trás, com esquadrilha da fumaça [Mesmo que de mentira], helicóptero, blindado, moto, procissão e gente fantasiada. Mas o que impressiona mesmo é o ar blasé do sr. Biolay, dada toda a situação. continue lendo »
Pearl Com: Mia Goth, David Corenswet, Tandi Wright, Matthew Sunderland e Emma Jenkins-Purro
Numa prequência de X: A Marca da Morte, aqui vemos a origem da vilã Pearl, que num longínquo ano de 1918, queria ser famosa. Mas ela se via presa à fazenda da família, tendo que cuidar do pai doente, sob a supervisão severa de sua mãe autoritária. E nessa sopa de sentimentos, ela vai encontrar uma razão de ser: Matar.
Não sei o motivo de ser relevante, mas aparentemente esse aqui foi filmado secretamente e ao mesmo tempo que X: A Marca da Morte. Me deu vontade de assistir ambos, mas não muita. continue lendo »
Não que eu seja grande conhecedor de qualquer coisa, mas não me lembro de ter ouvido falar de Supergrass antes de hoje. Mas o clipe de Pumping on Your Stereo é tão simples quanto bacana: Pega o conceito de clipe clássico, que é só a banda tocando, e subverte, trocando o corpo da galera por uns bonecos meio Muppets. Humor é 50% timing e 50% subverter expectativas, então… continue lendo »
Os Banshees de Inisherin (The Banshees Of Inisherin) Com: Barry Keoghan, Colin Farrell, Brendan Gleeson e Kerry Condon
Em 1923, na ilha fictícia de Inisherin, em meio à Guerra Civil Irlandesa, Pádraic e Colm eram amigos, até que por algum motivo Colm resolveu que não queria mais essa amizade. Totalmente atortoado pela situação, Pádraic recebe ajuda de sua irmã Siobhan, e do filho do policial local, Dominic. Mas a coisa piora Colm dá um ultimato, a fim de tornar suas intenções realidade, o que faz com que as coisas se intensifiquem.
Sabe o pior? Não parece uma comédia, mas eu não duvido que seja uma ótima comédia. continue lendo »