Estreias da Semana – 09/02/2023

Cinema quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023

Pearl
Com: Mia Goth, David Corenswet, Tandi Wright, Matthew Sunderland e Emma Jenkins-Purro
Numa prequência de X: A Marca da Morte, aqui vemos a origem da vilã Pearl, que num longínquo ano de 1918, queria ser famosa. Mas ela se via presa à fazenda da família, tendo que cuidar do pai doente, sob a supervisão severa de sua mãe autoritária. E nessa sopa de sentimentos, ela vai encontrar uma razão de ser: Matar.
Não sei o motivo de ser relevante, mas aparentemente esse aqui foi filmado secretamente e ao mesmo tempo que X: A Marca da Morte. Me deu vontade de assistir ambos, mas não muita.

Till – A Busca por Justiça (Till)
Com: Danielle Deadwyler, Sean Patrick Thomas, Jalyn Hall, Whoopi Goldberg, Frankie Faison, Haley Bennett, John Douglas Thompson, Kevin Carroll, Jayme Lawson, Tosin Cole e Roger Guenveur Smith
Em 1955, Emmett Till saiu de Chicago para visitar seus primos no Mississippi. Sua mãe, Mamie Till, falou pra ele tomar cuidado, já que no sul ele não seria tratado da forma como era tratado em Chicago. Numa parada em que o garoto e seus parentes fizeram numa loja de conveniência, a dona da loja, Carolyn Bryant, alegou que ele teria a ofendido, o que levou um grupo de homens a raptar e espancar o garoto até a morte. Quando Mamie recebeu o corpo do garoto, dias depois, mostrou a todos o estado mutilado e inchado em que seu filho ficou, e devido à brutalidade do crime, e ao fato de que os assassinos foram absolvidos, a levou a lutar contra essa injustiça, culminando no Movimento dos Direitos Civis.
Esse é o tipo de história verdadeira que deveria revoltar qualquer pessoa que não seja um canalha completo.

Desapega!
Com: Glória Pires, Maisa Silva, Marcos Pasquim, Carol Bresolin, Matheus Costa, Maria Gal, Letícia Isnard, Malu Valle, Wagner Santisteban e Polly Marinho
Rita é uma viciada em compras em remissão, que inclusive é convidada à liderar um grupo de apoio para compradores compulsivos. Lá, ela conhece Otávio, com quem engata um romance. E tudo parecia bem na sua vida, até que sua filha Duda arruma uma bolsa de estudos no exterior, o que faz com que Rita deixe para trás sete anos de controle da sua compulsão.
Não sei o quão correto o filme é, medicamente falando, então vou opinar só sobre a comédia: Me parece um daqueles filmes padrão da Globo.

Perlimps
Com: Giulia Benite, Stenio Garcia, Lorenzo Tarantelli e Nill Marcondes
Numa floresta mágica habitada por criaturas mágicas, Claé e Bruô fazem parte de reinos rivais, do Sol e da Lua. Mas quando máquinas ameaçam a floresta, os dois se unirão para sair em busca dos Perlimps, criaturas misteriosas que podem ajudar nessa treta do caralho. Ou seja, Claé e Bruô terão de aprender a relevar as diferenças contra um mal maior.
Animação bonitinha pra ensinar a criançada a não fazer merda. Eu apoio esse tipo de coisa.

Oferenda ao Demônio (The Offering)
Com: Nick Blood, Paul Kaye, Allan Corduner, Daniel Ben Zenou, Emm Wiseman, Jodie Jacobs e Jonathan Yunger
Vagamente baseado em contos folclóricos judaicos, Oferenda ao Demônio mostra Art, um homem endividado que tenta convencer seu pai a vender o negócio da família, uma funerária. Mas sem querer, ele liberta um antigo demônio, que rouba a alma de crianças, e que tá de olho na esposa de Art, que está grávida.
Eu sei que filme de sobrenatural não costuma ser exatamente sutil, mas esse aqui aumentou o volume bem rápido.

As Histórias de Meu Pai (Profession du père)
Com: Benoît Poelvoorde, Audrey Dana, Jules Lefebvre e Laurent Maurel
Durante a década de 1960, o garoto Emile passou seus 12 anos de vida ouvindo as histórias de seu pai, Adnré Choulans: De que ele foi campeão de judô, paraquedista, jogador de futebol, até conselheiro de Charles de Gaulle, presidente da França na época. Mas quando André informa o filho de que foi traído por De Gaulle e que precisaria da ajuda de Emile para matar o general, além de se sentir orgulhoso por ter sido escolhido, o garoto começa a questionar se o que o pai fala é real.
Criança acredita em qualquer coisa, mesmo.

O Menino e o Tigre (Ta’igara: An adventure in the Himalayas)
Com: Sunny Pawar, Claudia Gerini, Yoon Comett Joyce, Amandeep Singh, Samir Gurung e Shi Yang Shi
Balmani é um garoto orfão que presencia quando caçadores matam a mãe do filhote de tigre Mukti. Ele resolve então levar o gatinho pra o Ninho do Tigre, um suposto templo onde monges cuidam de tigres orfãos. Pra isso, eles terão de superar desafios, como o ambiente inóspito, e os caçadores, que querem o filhote de volta. E, obviamente, em meio à tudo isso, Balmani e Mutki irão desenvolver uma forte amizade.
Vale a pena só por ter um filhote de tigre, mesmo que seja de mentira.

Rock Dog: Uma Batida Animal (Rock Dog 3: Battle The Beat)
Com: Graham Hamilton, Ashleigh Ball, Andrew Francis, Eddie Izzard e Kathleen Barr
No terceiro filme da série, Bodi cansou de fazer tour pelo mundo com sua banda True Blue, e resolve tirar uma folga na sua cidade natal, Snow Mountain. Ali, arruma um bico num programa de música, onde vira treinador de um grupo feminino que só quer fazer apresentações com luzes e fantasias chamativas, além de máquinas de bolhas. E Bodi quer que elas abracem a energia bruta do rock.
Maluco, isso não é um cachorro, é um tiozão reaça do rock, VSF.

Poropopó
Com: André Abujamra, Letícia Pedro e Luigi Montez
Vivendo com um grupo itinerante que faz shows de cidade em cidade, Julieta é uma palhaça adolescente que está acostumada com a vida circense. Mas quando seus pais decidem sair dessa vida nômade e se instalar numa cidade próxima, eles precisam lidar com as dificuldades de uma adaptação, enquanto Julieta faz novos amigos e monta um show circense no bairro, pra manter a tradição do circo, e quem sabe amolecer alguns corações duros.
Eu ia colocar “depilar alguns corações peludos”, mas não me pareceu uma boa ideia. E o negócio é tão underground que mal achei cartaz.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito