Estreias da Semana – 02/02/2023

Cinema quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023

Os Banshees de Inisherin (The Banshees Of Inisherin)
Com: Barry Keoghan, Colin Farrell, Brendan Gleeson e Kerry Condon
Em 1923, na ilha fictícia de Inisherin, em meio à Guerra Civil Irlandesa, Pádraic e Colm eram amigos, até que por algum motivo Colm resolveu que não queria mais essa amizade. Totalmente atortoado pela situação, Pádraic recebe ajuda de sua irmã Siobhan, e do filho do policial local, Dominic. Mas a coisa piora Colm dá um ultimato, a fim de tornar suas intenções realidade, o que faz com que as coisas se intensifiquem.
Sabe o pior? Não parece uma comédia, mas eu não duvido que seja uma ótima comédia.

Batem à Porta (Knock at the Cabin)
Com: Dave Bautista, Jonathan Groff, Ben Aldridge, Nikki Amuka-Bird, Kristen Cui, Abby Quinn e Rupert Grint
Em meio à férias no campo, o casal Eric e Andrew, com sua filha Wen, são feitos reféns por Leonard e mais três doidos enquanto estavam numa cabana isolada. Os sequestradores fazem uma oferta: Um sacrifício de um dos três familiares para evitar o fim do mundo. Eles devem acreditar nesses desconhecidos ou arriscar o apocalipse?
Parece melhor do que as últimas bombas do Shyamalan [Não que isso seja difícil].

O Grande Mauricinho (The Amazing Maurice)
Com: Hugh Laurie, Emilia Clarke e David Thewlis
Viajando de cidade em cidade pra oferecer seus serviços de exterminador de ratos, o gato Maurice tem como sócios nessa empreitada alguns ratos que não só falam, como usam roupas e vivem em sociedade. O problema é que ao chegar na cidade de Bad Blintz, eles vão se ver em meio à uma treta muito mais profunda.
Certeza que o filme tem uma daquelas lições de moral pra He-Man nenhum botar defeito.

Gemini – O Planeta Sombrio (Zvyozdniy razum)
Com: Nikita Dyuvbanov, Egor Koreshkov, Alyona Konstantinova, Samoukov Kostya, Dmitriy Frid, Martinez Lisa, Viktor Potapeshkin e Petr Romanov
Com a Terra indo pras cucuias, a raça humana tem de achar um novo lugar pra chamar de casa, sob pena de desaparecer. Mas quando um jovem cientista anuncia um processo praticamente mágico de terraformação, um convênio entre todos os países é feito, pra uma nave cheia de gente de todos os tipos sair pra achar uma nova casa pra esbagaçar. O que ninguém ali sabe é que existem perigos que ninguém previu só aguardando pra aparecerem.
Fora os perigos de mentirinha, a Terra tem muito mais coisas únicas pra ter e manter vida do que a gente se dá conta no dia-a-dia.

Operação Hunt (Heon-teu)
Com: Jung-jae Lee, Woo-Sung Jung e Hye-jin Jeon
Em meio à ditadura militar na Coréia do Sul, durante a década de 1980, dois agentes da Agência Central de Inteligência Sul-Coreana estão procurando um espião norte-coreano infiltrado, mas vão descobrir um plano para assassinar o presidente sul-coreano.
Rapaz, filme sobre golpe de militar tá em voga, considerando o ocorrido nas últimas semanas nos últimos anos.

Porto – Uma História de Amor (Porto)
Com: Anton Yelchin, Lucie Lucas, Paulo Calatré, Françoise Lebrun, Florie Auclerc-Vialens e Aude Pépin
Jake, estudante estadunidense, saiu de seu país por vontade própria, e se instalou em Porto por ter aquela visão romântica da vida. Num dia, enquanto fazia uma expedição arqueológica, ele conhece Mati, e fica encantado. Ao encontrá-la numa lanchonete depois, ele a convida pra um encontro, e descobre que ela tem um disturbio compulsivo, e que ela batalhou contra uma doença mental que afetou sua vida. Mas isso não vai impedir Jake de tentar se aproximar da moça.
Filme romântico forçado pra tentar ser o novo A Cabana ou algo do tipo.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito