Estreias da Semana – 23/02/2023

Cinema quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

A Baleia (The Whale)
Com: Brendan Fraser, Sadie Sink, Samantha Morton, Hong Chau e Ty Simpkins
Charlie, um professor de inglês recluso, sofre de obesidade mórbida e transtorno de compulsão alimentar. Ele dá aulas online, mas sempre com sua webcam desligada, por ter vergonha da sua aparência. Mesmo morando sozinho, ele recebe a ajuda da amiga Liz, que é enfermeira, e que além de trazer suas compras do mercado, checa sua saúde. Mas Charlie tenta se reconciliar com a filha adolescente Ellie, que ele abandonou com a mãe, Mary, nove anos atrás, ao fugir com seu companheiro Alan. O trauma da morte de Alan foi inclusive o que fez Charlie se entregar à compulsão alimentar.
O título é uma referência que o filme faz à Moby Dick, mas obviamente todo mundo faz a associação com gente gorda. O que é uma injustiça com a atuação de Brendan Fraser.

13 Exorcismos
Com: Ruth Díaz, Urko Olazabal, Silma López, José Sacristán, María Romanillos, Cristina Castaño, Pablo Revuelta e Uri Guitart
Baseado num caso real que ocorreu na cidade de Burgos, em 2014, quando uma família chamou um padre, que é exorcista sancionado pelo Vaticano, pra tentar resolver o problema da garota Laura. Ela participou de uma dessas brincadeiras de falar com espíritos, e logo após isso, começou a ter visões, lidar com presenças, ouvir vozes, marcas começaram a surgir na sua pele, e outras coisas mais. O padre vai, imagina só, realizar 13 exorcismos, cada um pior que o anterior, na esperança de salvar a alma da pobre moça.
Nada mais é assustador do que gente que leva religião a sério demais.

As Múmias e o Anel Perdido (Mummies)
Com: Oscar Barberán, Sean Bean, Hugh Bonneville, Celia Imrie, Eleanor Tomlinson, Joe Thomas, Santiago Winder, Shakka e Dan Starkey
Por algum motivo, três múmias egípcias, juntamente com uma múmia de crocodilo que é bicho de estimação, saem da sua época e vão parar na Londres moderna [Como praticamente todos os artefatos egípcios saqueados], já que o arqueólogo Lord Carnaby roubou o anel de noivado do casal principal.
Eu não sei se é preconceito meu, mas esse estilo de animação costuma vir junto de um filme sofrível, na melhor das hipóteses.

Império da Luz (Empire Of Light)
Com: Olivia Colman, Micheal Ward, Tom Brooke, Colin Firth e Toby Jones
Na costa sul da Inglaterra durante a recessão de 1981, uma época de desemprego e racismo gratuito no país, a gerente de cinema Hilary trabalha no cinema Império. Hilary tem depressão, e mesmo em tratamento ela sente cada vez um profundo estado de solidão e tristeza. Ela trabalha junto com o Sr. Ellis, um gerente mal-humorado e pomposo, o projecionista Norman e os assistentes Neil e Janine. Mas quando o Império contrata como novo vendedor de ingressos o jovem negro Stephen, com quem Hilary tem uma conexão instantânea, a vida deles muda.
Pode ser um ótimo filme, mas não me atraiu o suficiente pra eu me importar.

Casamento Em Família (Maybe I Do)
Com: Emma Roberts, Luke Bracey, Susan Sarandon, Diane Keaton, Richard Gere e William H. Macy
Michelle e Allen são um casal normal, que está num relacionamento normal, e resolveram que vão seguir adiante com esse negócio de casamento. Seguindo essa linha de raciocínio, eles resolve fazer um jantar pros pais de ambos se conhecerem. O problema é que, aparentemente, os pais estão num esquema de troca de casais involuntária, já que a mãe de Michelle trai o pai dela com o pai de Allen, e vice-versa. E obviamente isso vai fazer com que eles questionem o valor da instituição casamento, assim como confrontar os amantes de seus cônjuges sem alertar seus filhos.
É o famoso filme “separa logo, desgraça”.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito