Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Vigésimo terceiro dia

baconfrito sábado, 11 de abril de 2020

Estamos na beira dos 20 mil casos e já passamos os mil mortos. Aqui onde eu moro está relativamente tranquilo em seus 34 casos e 2 mortos… Não fossem os outros quase 200 em suspeita mas que não são testados. Enquanto isto, o capitalismo:

 O único motivo pelo qual não fizeram isto aqui no Brasil ainda é o tamanho das filas no Correio.

Ontem o dia foi louco, hoje há de ser mais.

A primeira indicação vai pra um filme que eu mesmo disse que era ruim: Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água. O filme é feito de ideias desconexas com a desculpa dada por uma história pífia e tem como cola uma coletânea gigantesca de momentos nonsense. Enquanto eu não tenho a mínima intenção de reassistir esse treco, eu também tenho que admitir que se você curte essas paradas sem pé nem cabeça, é o filme perfeito pra ti.

Como eu não gosto de fazer coisas pela metade, eis aqui um exemplo de nonsense feito do jeito certo: Island do Joel Haver. Eu já falei sobre o filme e o resto do trabalho do Joel, mas eis o resumo pra você, seu preguiçoso safado: O mercado e a indústria do cinema pode ser uma merda, e uma boa dose de noção aliada com frustração, asco e bastante idealismo podem te levar longe.

Pra terminar o dia de hoje e ninguém poder dizer que eu só indico cinema, toma aqui o álbum Festa do Boi Bumbá do Carrapicho:

Agora, deixem-me dizer algumas palavras: Este álbum é de 1996, foi sucesso na época, e como o próprio nome indica é inteiro sobre a festa do Bumba Meu Boi do Norte e Nordeste do país. Eu não sei exatamente quando meus pais compraram este CD, mas o fato é que eu ouço esse treco desde criança. Sim, eu sou hipster de Tic Tic Tac. E a parada é o seguinte: Eu gosto desse treco. Tipo, eu GOSTO desse treco. O CD tá em casa até hoje, eu sei TODAS as letras desse álbum, esse treco simplesmente NÃO É UM MEME pra mim.

Eu sei que tem gente que considera o treco como nonsense e zuado, mas véi, na moral? Cês que não manjam porra nenhuma de cultura popular. OUVAM o álbum aí, quem sabe cês aprendem alguma coisa durante esta quarentena.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito