Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Trigésimo quarto dia

baconfrito quarta-feira, 22 de abril de 2020

Eu não sei a cidade de vocês, mas a minha resolveu “flexibilizar” a quarentena. É aquele tipo de coisa que a gente faz piada sobre mas que é muito real, o “funciona pero no mucho“. Enquanto isto, é uma enorme esperança e alívio na minha vida saber que o alcoolismo continua firme e forte mesmo durante a pandemia:

Eu admito: Ontem foi uma desgraça só. Hei de fazer melhor hoje para o bem de todos e a felicidade geral da nação.

Dia 34

Bluegrass é um daqueles estilos musicais que eu nunca parei realmente pra ir ouvir com dedicação, mas sempre que eu ouço alguma coisa (Minimamente boa) do estilo, eu acho maneiro pra caralho. Um exemplo disso é o álbum Cypress Grove de Jimmy “Duck” Holmes. E porra, mesmo sem conhecer o trabalho do cara dá pra dizer que ele é raiz: Solo de guitarra, a tábua-de-lavar-roupa-que-é-instrumento-cujo-nome-eu-não-sei e, ainda por cima, o cara é dono do juke joint butecão mais antigo do Mississipi.

E cantando sobre trens. É brega do jeito legal.

A segunda indicação vai pr’O Homem Invisível, o remake do remake do remake da cópia da adaptação do remake da história manjada pra caralho. E devo dizer que sim, é uma história manjada pra caralho e absolutamente nada no filme vai ser realmente interessante nesse sentido, mas o que é legal desse filme de 2020 é que ele faz uma relação direta entre plot do homem invisível e as relações abusivas, machismo, patriarcado e tudo mais. É bem legal ver um filme abordar um tema desses de forma (Relativamente) lúdica e ainda assim tão escancarada.

Pra encerrar deixo o show Music for Montserrat. Ocorrido em 1997 como forma de arrecadar dinheiro pra erupção vulcânica em Montserrat, o treco obviamente foi gravado e lançado em DVD… Mas cê pode assistir a coisa toda pela internet. Phil Collins, Sting, Elton John, Paul McCartney… Eu sei que pra muita gente isso é música de velho (E eu não nego), mas eu acho foda tá certo que eles todos poderiam ter coberto todos os custos eles mesmos….

Bota isso aí e Duck Holmes pra tocar e vai limpar seu forte. Melhor ainda, remodela a parada: Eu sei que nesse mês aí você já identificou várias coisas que poderiam ser trocadas e melhoradas, então é essa a hora. Aproveita a música e construa seu forte 2.0 (Até porque nenhum de nós vai conseguir comprar um imóvel).

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito