Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Quinquagésimo primeiro dia

baconfrito sábado, 09 de maio de 2020

Enquanto nós brasileiros cá estamos fazendo macumba pro Gilberto Gil voltar pro Governo, lá na Mãe Rússia o Ministério da Saúde achou por bem fazer uma publicação acerca da saúde mental de seus cidadãos. O que é algo muito interessante pra falar a verdade. MAS como a Rússia é a Rússia, é claro que isso seria de uma forma… Curiosa: Tua família te encheu o saco? Só pode ficar brabo com a ela por 10 minutos.

ONTEM ONTEM ONTEM.

Dia 51

Começo o dia colocando aqui este absoluto clássico pra você ouvir e botar um sorriso na cara.

Em seguida tem a indicação pro filme Os 3, do longínquo 2011. O Jo já falou sobre o filme aqui no Bacon, mas o resumo é simples: Três amigos resolvem morar junto, vira um triângulo amoroso e por quê não fazer um reality show sobre isso? Dá merda? É claro que dá merda. O filme é maneiro, tem boas atuações e a história consegue fugir do clichê que parece pela sinopse.

Por conta da quarentena a Netflix também liberou conteúdo de graça pra galera, no caso, no YouTube. São vários temas e documentários diferentes, alguns com poucos minutos e outros com duração completa: Até onde vi, todos possuem legendas em português. Fica aqui o destaque para The White Helmets, documentário de 2016 sobre o grupo de resgate sírio de mesmo nome que socorre vítimas dos ataques da guerra no país. Eu realmente não sei o suficiente sobre o grupo ou mesmo sobre a guerra na Síria, então não sei o quanto o documentário é fonte confiável, mas vale a atenção mesmo que seja só pra te fazer correr atrás de mais informação.

Tá achando que quarentena é só entretenimento é?! VAI ESTUDAR.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito