Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Décimo sétimo dia

baconfrito domingo, 05 de abril de 2020

Menino, 17 dias já… Batemos dez mil casos confirmados, mais de 400 mortes… Eu não sei vocês, mas por aqui onde eu moro já tem MUITA gente de saco cheio de quarentena. Do tipo “estou de saco cheio então VOU SAIR DE CASA COMO SE TIVESSE TUDO NORMAL”. Faço, portanto, as palavras da Prefeitura de Teresina como minhas:

 Presença em rede social, quando bem feita, é uma parada linda.

Considerando que eu já esqueci o que teve ontem, hoje eu vou nos clichês.

Dia 17

Comece seu dia ouvindo um clássico álbum da música nacional: O Rei Do Carimbó Volume 2, do grande gênio que foi Alypyo Martins (Você vê a genialidade pela quantidade de “y” no nome).

Em seguida eu quero que você assista o absolutamente maravilhoso Meninas Malvadas. DUBLADO. Porque embora eu também defenda a frescura de ver a parada o mais perto possível do original, também é bem verdade que a dublagem brasileira é (Em sua maioria) uma coisa linda. E eis aí um filme de 16 anos de vida (Sim, você está velho) que continua tão foda hoje quanto era na época.

Depois disso cê vai lá ler O Hobbit. NÃO leia O Senhor dos Anéis. Leia O Hobbit. NÃO assista O Senhor dos Anéis. Leia O Hobbit. NÃO assista O Hobbit. Leia O Hobbit. Vai LER O Hobbit. Porque é um livro maneiro que, por incrível que pareça, não vai te encher o saco com descrição desimportante e nem com o fandom babaca. O Hobbit é a melhor coisa da Terra Média, de longe.

E, pra fechar o dia de hoje, mudando um pouco a parada, fica aí o albúm de 2017 do Criolo, Espiral de Ilusão, que cê pode ouvir na íntegra (E baixar no site):

Que álbum lindo, véi, na moral (E essa capa <3)... Dá até vontade de não morrer de COVID só pra poder ouvir o próximo.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito