Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Décimo sexto dia

baconfrito sábado, 04 de abril de 2020

Enquanto a estimativa é de que um terço da população mundial esteja em quarentena, tem gente que tá aproveitando essa história de jeitos diferentes, e eu acho isto lindo. É extremamente reconfortante ver que, independente de QUALQUER coisa, sempre vai ter gente dando nome ruim pros filhos… Tipo… Corona e Covid.

 E você achando “khaleesi” um nome estúpido…

Eu peguei leve com as indicações de ontem, então hoje vamos diferente:

Dia 16

Já começo o dia com um filme de suspense e terror: O Caçador de Cabeças. Eu duvido que a parada tenha sido lançada por aqui, sendo que mesmo nas gringas tem uma indecisão se o filme é de 2018 ou 2019. Independente disto, eis um filme pra assistir sem expectativas: Ele conta a história de um cavaleiro medieval cuja filha foi morta por uma criatura… O filme tem pouquíssimas falas, sendo que o orçamento ficou na volta de 30 mil dólares apenas, e com 1:12h é um filme bem curto também, mas cara, te dizer que faz bastante mesmo com pouco tempo e pouco dinheiro. A história é bem parca, mas a ambientação é foda. Aliás, se você curte fantasia medieval, RPG e essas coisas todas, taí um excelente filme de inspiração pra cenário low magic.

E com uma baita atuação do Christopher Rygh também.

Em seguida eis a indicação pro álbum Your Queen Is A Reptile do Sons of Kemet. Além de um título maneiro pra caralho o álbum é diretamente voltado pro imperialismo e o colonialismo britânicos, sendo assim, cada música é uma homenagem à uma mulher negra da história (E não só quem já morreu). Eu sei que jazz não é a pegada de todo mundo, mas considerando que boa parte da música de protesto recente é concentrada no rap, é muito bom ver que jazz, que também surge de gente negra, fazendo sua parte.

Pra terminar, a indicação é de mais um podcasts, o muito habilmente nomeado Chutando a Escada. Já adianto que é podcast esquerdista sim, mas a graça não é concordar ou discordar dos participantes, e sim ouvir as bicudas nas escadas que eles dão: Não tem politicamente correto no podcast, não tem frescurinha com xingamento, não tem ficar em cima do muro. Tá certo que o politicamente correto decaiu muito desde as últimas eleições, mas ainda tem muito “não me toque” por aí, e o Chutando a Escada passa longe disso. Vale dizer, porém, que é um programa amplamente temporal, então se não for pra ouvir o mais recente (E, talvez, acompanhar a parada), pode ficar meio sem sentido.

No mais, façam o favor de ir atrás de FONTES CONFIÁVEIS confiável? O governo?? pfff de informação e não cair em golpe da bolsa emergencial.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito