Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Centésimo septuagésimo oitavo dia

baconfrito domingo, 13 de setembro de 2020

Pra ter um dia mais tranquilo, eis uma curiosidade: Na Antártica não tem COVID. A galera que tá no continente está lá desde antes da pandemia, e como não foi mais ninguém, o pessoal tá bem de boa (Por “pessoal” entenda “cientistas fazendo pesquisas”)… Pelo menos enquanto não chegar mais gente, o que já tá programado.

Teoria ou fato?

Dia 178

DIA TEMÁTICO DO VELHO OESTE. Porque apesar de eu já ter indicado vários filmes assim, só agora eu fiquei com preguiça de procurar coisas diferentes pra colocar aqui.

Começando então por Sete Homens e um Destino, de 2016, remake do filme de 1960. Este filme, pra mim, é meio esquisito: Ao mesmo tempo que tem todos os clichês de filmes do gênero (No bom sentido), sempre me parece um filme desconectado da coisa toda… É um filme que perfeitamente poderia ser sobre gangues urbanas, sem tirar nem por.

Continuando com Os Oito Odiados, filme lá de 2015. Esse filme tem uma sensação similar pra mim, e, diga-se de passagem, pelo mesmíssimo motivo: Ao abordar temas atuais, o treco se distancia bastante do que é esperado do gênero, mesmo que fique perfeitamente bem dentro dele.

https://www.youtube.com/watch?v=QPvuptLl_H8

E, pra encerrar, já que os dois filmes acima tratam dessa coisa de “velho vs novo”, não poderia ser outra indicação que não Cowboys & Aliens, filme de 2011 baseado no quadrinho de mesmo nome que eu não li, mas véi, que filme legal. Ele tem essa premissa ridícula mas trabalha ela perfeitamente bem, se levando a sério e não se levando à sério num equibilíbrio maneiro.

A humanidade estraga tudo.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito