Cowboys & Aliens

Cinema quinta-feira, 08 de setembro de 2011

 Em 1873, um estranho (Daniel Craig), sem memória do seu passado, acorda na estranha cidade de Absolution com uma misteriosa pulseira em seu braço. Logo, ele descobre que não é bem-vindo e nenhum habitante faz algo sem a ordem do coronel Dolarhyde (Ford). No entanto, quando a cidade é invadida por alienígenas, o estranho que eles rejeitaram torna-se a única esperança de salvação. Com a ajuda da viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um bando formado por seus ex-adversários – Dolarhyde e seus homens, guerreiros Apache -, entre outros moradores da cidade para combater os perigosos invasores.

Pra começar: O filme é baseado numa HQ. Mas como eu só vim a saber disso depois do filme, não fez diferença pra mim. Dito isso, tem como esperar algo ruim de uma combinação de alienígenas e cowboys? Porra, todo mundo gosta de cowboys e eles são uma das formas de ser bacana e macho [Mesmo depois do O Segredo de Brokeback Mountain]. E alienígenas são aquelas porcarias de outro mundo que se tornaram os vilões mais fáceis de utilizar, já que não tem Sociedade Protetora dos Extraterrestres. Ainda.

Tirando o nome, que empolga pra caralho, eu tava tão bem informado que nem sabia que o Daniel Craig ia ser o protagonista, que é o cowboy [Dã] sem nome [Depois, é revelado que ele chama Jake Lonergan] que começa o filme sem memória nem nada. Sim, eu prefiro não acompanhar hypes, o que faz com que minha decepção com os filmes não seja tão grande, na maior parte das vezes. Costuma dar certo, e dessa vez não foi diferente. Eu gostei do filme, já que o protagonista é durão. Mas durão a ponto de estar chovendo fogo do céu, explosões a metros do cara e ele nem ae, mirando sua arma de plasma [Ou fótons, sei lá] na nave que tá atacando.

 A versão que eu vi tava BEM mais escura e tal.

E o filme tem uma razão pra ser Cowboys & Aliens, e não o contrário: O foco são os vaqueiros, e os ETs aparecem muito pouco. Na primeira metade do filme, o máximo que se vê deles são as naves, e aquelas cenas de relance pra dar sustinho. Deve ter sido esquema pra pagar menos nos efeitos especiais, aparece menos que a qualidade fica melhor. Aliás, falando em aparições dos alienígenas, dá muita raiva do molequinho, já que ele tem uma oportunidade de enfiar a faca no ouvido [Ou onde seria] de um dos salafrários e não o fez. E quase perdeu a faca bacanuda que o Hans Solo aposentado coronel Dolarhyde deu de presente pra ele. Pelo menos o cachorro ficou bem.

 “Fodeu, fodeu, FODEU!”

Eu só fiquei triste que mostraram a Olivia Wilde pelada mas não mostraram. Tipo, era pra rolar pelo menos uma bundinha de fora, mas a edição quebrou as pernas de todo mundo. Digo, até apareceu a bunda dela, já que ela estava pelada, em pé, de costas pra câmera, mas de longe. Do peitinho, nem sombra. E quando era pra dar um close, o corno do Lonergan cobriu ela. FDP!

 “Sem nádegas de fora, desculpaê, gente.”

Mas eu tenho que dar o braço a torcer: A galera teve muito culhão pra não apelar pro caminho mais fácil, que seria o final feliz clichê. O modo como o filme acaba é bem mais realista [E cruel com o protagonista] do que boa parte do que tem saído por ae, o que muito me agradou. A vida não termina bem, caralho. As criancinhas tem que aprender a lição: Você vai se foder, não importa que você tenha uma arma que solta rajadas de plasma alienígena.

Cowboys & Aliens

Cowboys & Aliens (113 minutos – Ficção Científica)
Lançamento: EUA, Índia, 2011
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus, Hawk Ostby, Mark Fergus, Hawk Ostby e Steve Oedekerk, baseados em história em quadrinhos de Scott Mitchell Rosenberg
Elenco: Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Paul Dano, Noah Ringer, Keith Carradine, Ana de la Reguera, Clancy Brown, David O´Hara, Walton Goggins, Abigail Spencer

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    BEN 10!!!!

busca

confira

quem?

baconfrito