Destaques da Semana em DVD (03 à 07/08)

Cinema sexta-feira, 07 de agosto de 2009

wolverineX-Men Origens: Wolverine: Já chegando em DVD um dos primeiros blockbusters deste ano (será ameaça da pirataria?), a série X-Men dá largada aos filmes solos de seus personagens mais queridos, obviamente começando por Wolverine, antes dos eventos da trilogia cinematográfica. O filme ainda conseguiu uma bilheteria respeitável se levando em consideração a cópia de trabalho vazada um mês antes da estréia do filme nos cinemas. Na trama, antecedendo os acontecimentos de ‘X-Men – O Filme’, este revela o passado violento e romântico de Wolverine, como complicado relacionamento com Victor Creed (Dentes de Sabre), e o nefasto programa Arma X. Ao longo do filme, Wolverine encontra vários mutantes, tanto conhecidos como novos, incluindo aparições surpresa de lendas do universo do X-Men. Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Fox

velozesVelozes e Furiosos 4: Pois a franquia de carros e mulheres para a gurizada continua fazendo sucesso. Aqui, inclusive conseguiram um feito: Reunir o elenco do longa original novamente, uma raridade, incluindo Vin Diesel e Paul Walker. Na trama, naquele velho caso de se haver necessidade: Oito anos depois de cruzar a fronteira mexicana com os Estados Unidos, o ex-condenado Dominic Toretto agora tenta reconstruir sua vida em uma cabana de praia na República Dominicana com um único vestígio do passado, a namorada Letty. Mas ele sabe que as autoridades estão sempre atrás dele. Quando a morte trágica de alguém que Dom ama o leva de volta a Los Angeles, ele reencontra o agente Brian O’Conner, e os dois infiltram-se em uma rede underground que trafica heroína pela divisa do México. À medida em que Dom, sua irmã Mia e Brian redescobrem um laço familiar destruído há muito tempo, dois improváveis aliados se veem novamente um contra o outro em uma corrida que os leva ao extremo. Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Universal

anjosAnjos da Noite – A Rebelião: Essa nova moda de trilogias acaba gerando bobagens como este Anjos da Noite 3, que em nada acrescenta à mitologia dos filmes anteriores, além de não ter a presença “em couro” de Kate Backinsale. Ainda, não sei como, contando com respeitáveis atores Bill Nighy e Michael Shenn (ganhando notariedade após o recente Frost/Nixon). O terceiro filme da épica saga Anjos da Noite retorna no tempo para contar as origens do conflito entre os aristocráticos Vampiros conhecidos como Mercadores da Morte e os bárbaros Lycans, uma linhagem de lobisomens violentos, embalados numa trama de amor impossível! Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Sony

valsaValsa com Bashir: Animação que ficou bastante conhecida no circuito alternativo/arte, chegando a concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro neste ano, perdeu para o japonês A Partida. Na trama, uma noite, o diretor Ari Folman reencontra num bar um velho amigo, que lhe conta sobre um sonho recorrente, no qual é perseguido por 26 cães raivosos. Os dois concluem que o sonho deve estar ligado à experiência de ambos no exército israelense durante a Guerra do Líbano nos anos 80. Ari surpreende-se por não conseguir lembrar nada a respeito deste período de sua vida e, para tentar resgatar sua memória e descobrir a verdade sobre os acontecimentos e sobre si mesmo, procura todos os seus amigos da época para entrevistá-los. Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Sony

meninoO Menino da Porteira: Antes de marcar presença na novela global das 18, o cantor e agora ator Daniel estrelou esta refilmagem de 77, que se não me engano tinha Sergio Reis como protagonista. A trama se passa nos anos 50, no vilarejo de Rio Bonito. O peão Diogo conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo, um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes, pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida.
Distribuidora: Sony

massacreMassacre no Bairro Chinês: Inédito nos cinemas, este novo filme de Jackie Chan está ficando conhecido por ter ficado inédito por aquelas bandas, pelo extrema violência de algumas cenas. Na trama, o Japão, no início dos anos 1990, passa receber um grande número de imigrantes chineses foragidos de seu pais. Um deles é o mecânico Steelhead (Jackie Chan), que entra no Japão ilegalmente, para tentar encontrar a namorada Xiu Xiu (Xu Jinglei). Para poder sobreviver, Steelhead e o amigo Jie (Daniel Wu) conseguem alguns trabalhos no perigoso bairro Shinjuku. É quando ele descobre que Xiu Xiu casou-se por conveniência com Eguchi (Ken Watanabe), um líder mafioso da Yakuza. Para ficar mais próximo da amada e ainda obter sua cidadania no país, Steelhead aceita trabalhar para Eguchi como assassino profissional. Mas o que lhe parecia incorreto inicialmente muda de figura quando ele percebe que começa a ganhar poder dentro da Yakuza.
Distribuidora: Califórnia Filmes

divaDivã: Um dos sucessos do cinema nacional deste ano, adaptado do livro de Martha Medeiros, com a excelente atriz Lilia Cabral, apoiada por um grande elenco global. Na trama, Mercedes é uma mulher de 40 anos que vive às voltas com as alegrias e desafios da sociedade contemporânea. Casada e mãe de dois filhos, Mercedes decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um psicanalista. E, assim, o que antes era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida cotidiana. Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Downtown

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito