Como virar um herói?

HQs quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Olá amigo, tudo bem? Eu espero que a resposta seja “Sim Ricardo, está tudo bem, obrigado por perguntar”. Caso a resposta não seja essa, não desanime, eu tenho algo que vai animar você. “E o que seria isso amigo Ricardo?” (Você tem que perguntar isso em voz alta. Sério). Bom, eu tenho aqui em minhas mãos o primeiro e único volume do Manual de Super Heróis – Como virar um herói fantasiado em 5 passos, e a boa noticia é que hoje eu irei ensinar você a se transformar em um herói defensor da justiça e dos oprimidos. Então nobre ser de coração puro, pronto para ser o mais novo herói da cidade?

 YESSSS YESS YESSS NINTEEENDOOOO

Passo 1 – O motivo

Calma nobre amigo, eu sei que você deve estar eufórico pensando em nomes, poderes e roupas, mas o caminho para se tornar um herói é longo e você precisar cumprir todos os passos. Primeiro você precisa de um motivo. É, ninguém vira herói sem motivo, certo? Pensou em um motivo? Legal, agora esqueça ele, você não deve ter pensando nada bom. O motivo que estamos procurando aqui é:

A morte de seus pais.

 Pooooxa.

Vamos explicar: Todo herói é órfão. Se não é órfão então não é um herói legal. E convenhamos, você quer ser um herói legal, né? Então resumindo: Você tem que ser órfão. “Por que isso Sensei?(Agora que você já está no passo 1 você deve me chamar de Sensei). A resposta é simples: Pais não gostam de filhos saindo de madrugada. No inicio seus pais irão pensar que você está estudando na casa de um amigo, e quando você menos espera vocês irão estar no programa Casos de Família com o tema: “Meu filho se fantasia de madrugada para usar drogas, o que fazer?”.

Agora que você já sabe o porquê, você deve conhecer uma regra muito importante do Passo 1: Nunca mate seus pais. Eu sei que parece um caminho mais fácil e rápido para se tornar um órfão, mas o caminho rápido e fácil desvirtua o herói. Uma de minhas alunas não escutou meus conselhos e infelizmente se perdeu na vida.

 “Desculpa, Sensei.” =(

Ahh pobre Suzana. Ela tinha futuro.

Passo 2: Uniforme

O que seria de um herói sem o seu uniforme? É a sua marca registrada, é o seu “cartão de visitas”, por isso você precisa de um bom uniforme. Pense em algo que você queria ser, algo que você tem afinidade, algo que você é bom. Não tem muito mistério, se você gosta de cachorros, vire um. Se você é bom com colher de sopa, vire uma. Apenas fique atento a um detalhe: Use tecido 100% algodão, pois é mais fácil de lavar e é mais confortável.

Passo 3 – Nome

Não seja estúpido, nomes de personagens do Senhor dos Anéis não são boas escolhas. Aqui vai uma dica: Escolha nomes óbvios e que combinem com a sua roupa. É simples, veja só: Se você se veste de cacatua, você é o Homem-Cacatua. Fácil, né? Você ainda pode tentar um “man” no lugar do “homem”, ai fica Cacatuaman. Claro que você não precisa pensar só em animais, solte a imaginação, seja o Homem-Alicate ou talvez o Entrada-USB-Man. Combine dois elementos diferentes, Machado-Prateado, Lamina-Cinza. Bom, resumindo esse passo: Seu nome tem que ser o mais óbvio possível, pessoas não gostam de pensar, pense nisso.

Dica do Sensei: Crie um nome antes que a mídia crie um nome para você, assim você não corre o risco de ver o Datena mandando o Comandante Hamilton voar sobre o Passarinho Brilhante (Ou qualquer outro nome que irão te dar)

 “Dá uma pirueta, Comandante Hamilton.”

Passo 4 – O amigo nerd e a gostosa que você gosta

Esse é um dos passos mais importantes do herói, então preste atenção. Você irá precisar de um amigo nerd. Ok, eu sei que isso parece estranho, até porque, você deve ser um nerd sem amigos (Não tente discordar), mas você precisa de um amigo nerd que saiba usar computador, ele será o responsável por invadir o site da polícia e por lhe dar toda informação que você precisa.

Agora precisamos de uma gostosa. Isso não é difícil, provavelmente você já conhece uma gostosa e provavelmente ela não sabe que você existe. Você precisa salvar ela de algum assalto, pois depois disso ela irá se apaixonar pela sua identidade secreta, e depois, mesmo sem saber que você é você, ela irá gostar de você. Digo, mesmo sem ela saber que você é o herói ela irá gostar de você. Qual a real função da gostosa? A função dela é existir, pois assim você irá tomar mais cuidado nas ruas e tentará voltar vivo para casa apenas para pontuar nela.

Passo 5 – Explicações e desculpas

Essa é a parte mais difícil da vida de um herói: Como explicar para seus amigos/familiares/mimimis a sua ausência e seus sumiços repentinos? Confesso que durante alguns anos esse dúvida não tinha resposta, era difícil você conseguir mentir tanto e nunca ser pego, muitos heróis encerram suas carreiras por não conseguir lidar com toda essa pressão. É claro que agora vivemos tempos diferentes e você pode sim ser um herói, mentir para todos ao seu redor e se dar bem. “Como, Sensei?” Com aplicativos do Facebook. Toda vez que perguntarem onde você foi ou onde você estava, você responde que estava colhendo algo no FarmVille, coletando moedas no Cityville ou fazendo algo no The Sims Social. Simples e fácil, ninguém irá duvidar de você.

 Isso não parece propaganda de bate-papo da RedeTV?

Então, vamos relembrar os passos:

1 – Você não deve ter pais (e não pode matar os seus);
2 – Escolha um uniforme;
3 – Escolha um nome;
4 – Tenha um amigo nerd e uma paixão gostosinha;
5 – Use jogos do facebook para explicar sua ausencia.

Pronto amigo, você acaba de se tornar um herói. Claro que ainda há muitas coisas para se levar em conta, como vilões, equipamentos, aliados, e etc, mas o manual só diz com virar um herói, e não como administrar sua carreira de herói. Então, até mais futuros defensores do meu Brasil, e tomem cuidado com os tiros.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    “Escolha um home” EIN?!

  • Ricardo G. Souza

    mensagem subliminar rsrs

  • Chinaski

    Kick-ass…

  • Willian Magri

    Super

  • michel

    super haw

  • michel

    super eu nao so ofao

busca

confira

quem?

baconfrito