Clássicos em clássicos animados

Televisão quarta-feira, 16 de junho de 2010

Em fevereiro do ano passado, fiz uma coluna comentando sobre a ópera Hungarian Rhapsody nº2, de Franz Liszt, ter sido executada por várias animações em episódios clássicos, e com a maioria não tendo, praticamente, relação nenhuma entre si.

Aí lembrei que nunca fiz a lista dos melhores musicais do mundo dos desenhos tradicionais. Afinal, na época que fiz a coluna anterior, estava na casa da minha mãe, usando o note do meu irmão, que apagou todos os favoritos que havia separado para esta coluna. Levou mais de um ano, mas o que interessa é que lembrei, não é?

Segue abaixo os cinco melhores musicais clássicos do mundo das animações.

Pica-Pau – O barbeiro de Sevilha

Raro episódio que o cabeça vermelha se dá mal no final.

Um dos clássicos de todos os desenhos do Pica-Pau. Como não é inteiramente musical, fica com a quinta posição.

Mickey & Amigos – The Band Concert

Como o Pateta era estranho…

Um dos primeiros desenhos coloridos da Disney. A disputa entre Mickey, tentando reger a orquestra (Ou banda de fanfarra) e Donald, com sua flautinha, dão a tônica do humor simples e divertido para caramba.

Notem que as músicas tocadas pela banda são temas de vários desenhos clássicos da Disney – inclusive os que envolvem tragédias de furacões – que passavam na TV Globinho (Mickey e Donald) e no distante Disneylândia.

Tom & Jerry – Jerry Batterista Jazz

Sonzinho manero!

Nem lembro desse passar tanto na TV, mas o jazz executado pela banda do Jerry, arrebentando como baterista, é muito bom. Pena que o Tom não gostou muito, pois queria dormir e sofreu muito com isso, coitado.

Pernalonga: O Coelho de Sevilha

Ao contrário do episódio envolvendo o Pica-Pau, esse é totalmente musical. Dos desenhos que mais lembram minha infância e também dos que mais fazem dar risada. De gargalhar mesmo! Pena que a incorporação do Você Tuba foi desativada.

Pica Pau – Miniaturas Musicais

Burro bêbado sempre faz merda!

Rapaz, quem, hoje, enfia Chopin em um desenho animado? Aliás, quem enfia qualquer clássico em desenhos animados? As partituras sendo mostradas antes do desenho é de uma poesia sem igual.

Esse clássico, que está mais para desenho do Andy Panda do que para do Pica-Pau, é sensacional do início ao fim. O encerramento com o incêndio, por causa do burro bêbado e os foguinhos pestes é fantástico.

Por conta do politicamente correto, dificilmente deixariam passar algo semelhante nos dias de hoje, mas é interessante que repete sempre na Record (Com os cortes de sempre, mas repete).

Tem algum que vocês lembram e que não coloquei na lista? Comenta aí embaixo.

A partir da semana que vem, Papo Animado será quinzenal, se revezando com uma nova coluna. Aguardem e verão!

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito